Sem espaço, Atlético-MG empresta jovem volante ao futebol árabe
Os valores da transação não foram divulgados, mas ajudam a aliviar a folha salarial do clube mineiro durante para a parada para a Copa
Sem espaço com o técnico Thiago Larghi, o volante Yago acertou nesta segunda-feira com o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, por empréstimo de uma temporada
Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – Sem espaço com o técnico Thiago Larghi, o volante Yago acertou nesta segunda-feira com o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, por empréstimo de uma temporada. O jogador é revelado pelas categorias de base do Atlético-MG e subiu para o profissional com Diego Aguirre em 2016. Os valores da transação não foram divulgados, mas ajudam a aliviar a folha salarial do clube mineiro durante para a parada para a Copa do Mundo.
Apesar de ter ganhando uma oportunidade com Aguirre, Yago só foi tomar a titularidade com a chegada de Roger Machado e depois com Oswaldo de Oliveira. Em quase dois anos no Atlético-MG o jogador fez 55 jogos com o time profissional e marcou apenas um gol. Com 22 anos, ele tem a característica mais ofensiva, podendo atuar como meia ofensivo e também como ponta direita, abrindo ainda mais opções.
Desde que Thiago Larghi assumiu como interino e mais recentemente como técnico efetivo do Atlético-MG, a presença de Yago caiu no time titular. Foram apenas cinco jogos dos 32 que o treinador comandou, deixando claro que o jovem volante não estava nos planos do clube. A oportunidade de emprestá-lo ao futebol árabe ajuda a ganhar experiência, mas também pode virar uma oportunidade de negócio em um futuro próximo.
Muito além de escolha, o Atlético-MG reforçou demais o meia de campo e diminui os espaços de Yago. Thiago Larghi tem a disposição os titulares Adilson e Gustavo Blanco, além de Elias, Matheus Galdezani e José Welison, que foi contratado recentemente do Vitória.