Sem começar uma partida pelo Fluminense desde julho, Marquinhos pode ser escalado como titular no Fla-Flu
Jovem atacante, que perdeu espaço no Tricolor após a chegada de Mano Menezes, tem chance de ser escalado devido aos desfalques da equipe
Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Sem poder contar com Kevin Serna, lesionado, e Keno, suspenso, o técnico Mano Menezes pode recorrer à Marquinhos, que não começa uma partida entre os onze iniciais do Fluminense desde julho. O próximo compromisso da equipe é contra o Flamengo, no próximo dia 17.
Emprestado pelo Arsenal, o atacante começou a temporada se destacando e era peça importante com Fernando Diniz, sendo utilizado no time titular com frequência pelo ex-comandante. Desde a demissão do treinador, o jogador foi pouco utilizado e perdeu espaço no Tricolor. Com os desfalques para a próxima partida, o camisa 77 pode receber uma oportunidade e ser uma peça bastante útil durante o clássico.
Marquinhos tem 21 anos e começou sua carreira defendendo o São Paulo, onde ficou até ser vendido ao Arsenal, em 2022. Após o acerto com o clube londrino, foi emprestado para outras equipes do futebol europeu como Norwich, também da Inglaterra, e Nantes, da França. Destaque nas categorias de base da Seleção Brasileira, vestiu a camisa 10 do Brasil sub-23 sob comando de Ramon Menezes.