Sem Cantillo e Roger Guedes, Corinthians tenta quebrar jejum de quase quatro meses no Brasileirão
Corinthians ocupa a quarta colocação com 57 pontos
Corinthians vai encarar o Juventude nesta quinta-feira, às 21h30
São Paulo, SP, 08 (AFI) – O Corinthians já está garantido na fase de grupos da Libertadores, mas quer terminar o Campeonato Brasileiro dentro do G4. Para isso, precisará encerrar jejum de quase quatro meses sem vencer fora de casa.
O time do técnico Sylvinho, aliás, vem de três derrotas seguidas longe da sua torcida. No geral são oito partidas, sendo três empates e cinco derrotas. A boa notícia é que a última vitória como visitante foi no Rio Grande do Sul, justamente o estado que receberá o duelo da 38ª rodada.
Em 28 de agosto, os paulistas superaram o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre. Nesta quinta-feira, às 21h30, o Timão volta a pegar um time gaúcho ameaçado pelo rebaixamento. O confronto será diante do Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
AUSÊNCIAS!
Para derrotar o time do técnico Jair Ventura, Sylvinho terá que superar os desfalques do volante Cantillo, com lesão na coxa direita, e do atacante Roger Guedes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Se Cantillo não vinha atuando, Roger Guedes era titular absoluto. Gabriel Pereira, Gustavo Mosquito e Du Queiroz brigam pela vaga.
O lateral-direito Fagner e o volante Gabriel voltam de suspensão. Já o meia Willian deve ser mantido no time titular. No mais, nada de mudanças. O Corinthians ocupa a quarta colocação com 57 pontos.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Willian, Giuliano, Renato Augusto e Gabriel Pereira (Du Queiroz ou Gustavo Mosquito); Jô.