Sem Barbieri e Pedro Raul, Vasco visita o Fortaleza para amenizar pressão

Sofrendo com protestos da torcida, o Vasco está há seis jogos sem vencer e quer reagir, mesmo jogando fora de casa

Pedro Raul é desfalque no Vasco
Pedro Raul é desfalque no Vasco

Fortaleza, CE, 26 (AFI) – Fortaleza e Vasco entram em campo neste sábado, às 16h, com o mesmo objetivo na oitava rodada do Campeonato Brasileiro: se reencontrar com a vitória. Sofrendo com protestos da torcida, o Vasco está há seis jogos sem vencer e quer reagir, mesmo jogando fora de casa, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Os mandantes não vencem há quatro jogos, mas vêm de bom resultado na Copa Sul-Americana.

MAU MOMENTO NA TEMPORADA

O Vasco empolgou nos primeiros jogos quando venceu o Atlético-MG, fora de casa, por 2 a 1, e depois ainda segurou empate por 2 a 2 com o Palmeiras. O empate por 1 a 1 com o Fluminense também foi um bom resultado.

O que vem desestabilizando o ambiente são derrotas em casa contra adversários que não brigam na parte de cima. Perdeu para Coritiba e Santos, ambos por 1 a 0. Para complicar, não conseguiu recuperar esses pontos fora de casa, pois empatou com o Coritiba e perdeu parao São Paulo.

Com seis pontos, o Vasco está em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento, lugar que a torcida almejava não estar novamente, principalmente após a aquisição da SAF pela empresa americana 777 Partners, em um negócio de R$ 1,4 bilhão.

QUEM JOGA?

Para superar o mau momento e aliviar a pressão, porém, o Vasco não poderá contar com o técnico Maurício Barbieri à beira do gramado. Punido com dois jogos pela expulsão na estreia, ele ainda precisa cumprir um, já que perdeu recurso no STJD. Assim, o auxiliar Cláudio Maldonado comanda o time.

Outro desfalque é o atacante Pedro Raul, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Tido como a principal contratação do Vasco, ainda não emplacou e sua ausência pode ser até mesmo uma brecha para mudar o setor. Alex Teixeira deve ser o titular, já que o jovem Rwan não foi relacionado. O zagueiro Robson, com incômodo muscular, também foi cortado.

VASCO – Léo Jardim; Pumita, Manuel Capasso, Léo e Lucas Piton; Jair, Galarza e Barros; Gabriel Pec, Figueiredo e Alex Teixeira. Técnico: Cláudio Maldonado (auxiliar).

Confira também: