Sem aspirações, São Paulo joga contra o Santa Cruz sob os olhares de Ceni
Com 49 pontos, o São Paulo já garantiu vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana
Com 49 pontos, o São Paulo já garantiu vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana
São Paulo, SP, 11 – Sem pretensões na última rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Santa Cruz neste domingo, às 17 horas, no estádio do Pacaembu, com o olhar no futuro. Sob o comando de Rogério Ceni a partir da próxima temporada, os jogadores querem aproveitar o jogo para mostrar serviço para o agora treinador.
O atacante Gilberto, por exemplo, ganha chance de começar como titular após anotar o primeiro gol pelo clube na vitória sobre o Atlético Mineiro, na rodada anterior do Brasileirão. O jogador tem mais um ano de contrato, mas, por ter um salário elevado, não está garantido no elenco.
O ataque são-paulino ainda terá o garoto David Neres, que ganhou disputa com Luiz Araújo, e Chavez, atuando onde se sente bastante à vontade, aberto pelo lado esquerdo, no confronto com o já rebaixado Santa Cruz.
No meio de campo, Cueva e Thiago Mendes são considerados peças importantes para 2017, enquanto João Schmidt, que fecha o setor, ainda negocia a renovação do seu contrato com o São Paulo. O vínculo termina em 30 de junho.
Por fim, na defesa, Buffarini será improvisado na lateral esquerda no lugar de Mena, suspenso, atendendo a um pedido de Rogério Ceni – ele quer observar o argentino nesta posição. Bruno entra na direita, enquanto Rodrigo Caio e Maicon completar o setor defensivo.
Com 49 pontos, o São Paulo já garantiu vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana depois que a Conmebol confirmou a Chapecoense como campeã do torneio, assegurando o time catarinense na Copa Libertadores de 2017.