Sem 2ª dose, 4 jogadores desfalcam time da Copa do Brasil

Protocolo da CBF exige vacinação completa, com as duas doses ou dose única

arena da floresta 2

Brasília, DF, 23 (AFI) – Estamos no século 21, na era da informação rápida e dinâmica. O Brasiliense não poderá contar com quatro atletas no confronto desta noite frente ao Humaitá-AC no estádio Florestão no Acre, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Como o protocolo da CBF exige que atletas tenham de estar vacinados com duas doses da vacina contra a Covid-19, o técnico do Brasiliense não poderá contar com os goleiros Edmar Sucuri e Fernandes, além dos jogadores Lúcio e Daniel Alagoano. 

Além dos desfalques por lesão e suspensão de Tobinha, Keynan, Zé Love e Gustavo Henrique.

Para amenizar a perda de dois goleiros, o clube candango contratou o experiente goleiro Arthur, campeão da Copa Verde 2014 pela Brasília/DF. Com relação aos outros desfalques o experiente técnico Celso Teixeira buscou soluções dentro do seu próprio elenco. 

Com isso, o Brasiliense deve ir à campo esta noite a partir das 22 horas no estádio Florestão, em Rio Branco no Acre, frente ao estreante Humaitá, formando com: Mateus Brandão; Andrezinho, Badhuga, Preto Costa e Goduxo; Aldo, Radamés, Zotti e Luquinhas; Matheus Barbosa (Aloisio) e Marcão.

O Humaitá do Acre comandado pelo técnico Emanuel Sacramento deve formar com: Marcão; Felipe Xandão, Luiz Fernando, Naldo e Wallace; Larusso, Ronaldo, Dodô e Fabinho; Daniego e Aldair.

O estádio Florestão poderá receber até 1.600 torcedores no confronto Humaitá x Brasiliense esta noite, após liberação do Governo do Acre. Quem se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil enfrentará o vencedor de Globo/RN e Internacional/RS.

Confira também: