Seleção FI da 10ª rodada da Série C traz artilheiro e gol de estreante

A 10ª rodada se iniciou no sábado, mas teve diversas partidas acontecendo até esta quarta-feira, com dois duelos de encerramento. Confia a Seleção FI !

A Seleção FI da Série C desta rodada trouxe atletas que foram decisivos para diversos times nesta 10.ª rodada.

Felipe Augusto - Operário-PR (Seleção FI Série C)
Felipe Augusto marcou o gol da vitória do Fantasma (Foto: Divulgação / OPEC)

Campinas, SP, 29 (AFI) – A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C teve seu fim apenas nessa quarta-feira (28), com outros jogos rolando desde o último sábado (24). Com diversos empates e resultados apertados, a Seleção FI do Portal Futebol Interior emplacou diversos jogadores de clubes diferentes.

A rodada teve muitos empates, mas também contou com diversos jogadores que foram decisivos para definirem os placares da rodada, trazendo uma grande diversidade de grandes destaques.

Felipe Augusto - Operário-PR (Seleção FI Série C)
Felipe Augusto marcou o gol da vitória do Fantasma (Foto: Divulgação / OPEC)

CONFIRA A SELEÇÃO DA 10ª RODADA DA SÉRIE C:

Goleiro: Rafael (Altos)

Foi o destaque do Altos no empate sem gols com o Pouso Alegre. O goleiro fez ao menos quatro boas defesas que asseguraram a igualdade no placar. Se não fosse ele, o time piauiense teria sido derrotado em casa.

Lateral: Jeferson (São Bernardo-SP)

O lateral-direito do Bernô vem sendo extremamente participativo na disputa da Série B, e além da solidez defensiva constante, chegou ao seu primeiro gol na competição, tento esse que colocou fogo no jogo do São Bernardo diante do São José-RS, quando abriu o placar.
Zagueiro: Jackson (Amazonas-AM)
Mais uma vez usou toda a sua experiência para organizar todo o sistema defensivo do time de Manaus, que saiu na frente com gol do artilheiro Sassá.

Zagueiro Jean Pierre (América-RN)

Foi fundamental para a vitória do América-RN por 1 a 0 sobre o CSA fora de casa. Além de vencer todas no sistema defensivo, foi dele o único gol da partida. A grande atuação foi premiada com a saída do clube da zona de rebaixamento.

Lateral: Lenon (Confiança-SE)

Fundamental na lateral-direita do Dragão, Lenon que atuou em 100% dos jogos até aqui marcou dois gols na reta final da partida, quando o time perdia por 2 a 0, mais uma vez sendo indispensável para o Confiança, chegando a quatro bolas na rede em 2023, ainda que sendo um jogador primordialmente defensivo.

_____________________________________________________________

Volante: Thallyson (Manaus-AM)

Recém-chegado da Série B, o volante precisou disputar apenas 38 minutos com a camisa do Gavião até chegar em seu primeiro gol, e também o primeiro da partida. Vale lembrar que o time vencia por 2 a 0 quando Thallyson deixou o campo, com o jogo terminando empatado em 3 a 3.

Meia: Sillas (São José-RS)

Importante jogador do setor ofensivo do São José, o meia novamente se mostrou fundamental quando marcou o primeiro gol do time e contribuiu muito com suas obrigações ofensivas, ajudando o Zeca a fazer uma boa partida, ainda que sem vitória.

Meia: Caio Vitor (Volta Redonda-RJ)

Além de marcar o primeiro gol do time carioca na vitória por 2 a 1 logo no primeiro minuto da segunda etapa, Caio também foi muito participativo no setor de criação de jogadas do Voltaço e contribuiu bastante para conquistar os três pontos que colocaram o time no G8.
_________________________________________________________________

Atacante: Felipe Augusto (Operário-PR)

Felipe Augusto foi oportunista ao marcar o único gol da partida quando ficou cara a cara com o goleiro adversário logo no início do jogo. A bola na rede do atleta do Fantasma teve muito peso, já que o time alcançou a vice-liderança.

Atacante: Sassá (Amazonas-AM)

Mais uma vez decidiu para o Amazonas, marcando o gol da vitória sobre o Náutico em pleno Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). E contra número não há argumentos: são 12 gols em 10 jogos.

Atacante: Rogerinho (Botafogo-PB)

Apesar de jogar apenas os minutos finais da partida, Rogerinho entrou para mudar a cara da partida. O atacante ficou cerca de 15 minutos em campo até marcar o gol salvador que sacramentou a virada do Belo nos últimos instantes do duelo com o Paysandu, por 3 a 2.
_________________________________________________________________

Técnico: Rafael Lacerda (Amazonas)

Como vem jogando fácil o Amazonas. A principal surpresa da competição fez mais uma vítima, novamente um adversário direto na briga pelo acesso, o Náutico, em pleno Aflitos. O time amazonense controlou as ações e conquistou mais três pontos que lhe renderam a liderança isolada da Série C.

Confira também: