Seleção Série B da 27ª rodada: força na marcação e no ataque

Os volantes são essenciais na marcação, tanto que desta vez aparecem três deles no meio-campo. E também é importante marcar gols, tanto que aparecem três atacantes. Confira !

No comando técnico está Cláudio Tencati, do Criciúma que enfiou 2 a 0 no Grêmio, sem qualquer tipo de contestação. Seleção no 4-3-3

Artur, da Ponte Preta, na Seleção FI
Artur, da Ponte Preta, na Seleção FI. (Foto: PontePress/ÁlvaroJr)

Campinas, SP, 31 (AFI) – A cada jogo sobra emoção, imagina então a cada rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Eleger a Seleção da Rodada – FUTEBOL INTERIOR – está cada vez mais difícil, pelo excesso de bons jogadores que vem se destacando em campo. É preciso muito critério para não cometer injustiça, embora ela, às vezes, teime em nos condenar. Mas só entram mesmo 11 jogadores e o técnico.

A verdade é que agora não tem mais deixa pra lá. Todo jogo é decisivo e todo jogo é preciso dar o máximo. Foi assim nesta 27.ª rodada encerrada, quarta-feira, com dois jogos envolvendo clubes campineiros. A Ponte Preta venceu o Bahia, em Campinas, enquanto o Guarani perdeu para o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA !

Com jogos equilibrados, os volantes são essenciais na marcação, tanto que desta vez aparecem três deles no meio-campo. E também é importante marcar gols, tanto que aparecem três atacantes. Na defesa, uma ‘ajeitadinha’ para Alan Ruschel como lateral-direito, embora ele tenha atuado no lado esquerdo na vitória sobre o CRB. No comando, Cláudio Tencati, do Criciúma que enfiou 2 a 0 no Grêmio, sem qualquer tipo de contestação.

CONFIRA A SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR DA 27.ª RODADA:

Selecao SerieB 27rodada 2022
Seleção Série B da 27ª rodada: força na marcação e no ataque 43


Goleiro:
Vanderlei (Operário)

O experiente goleiro foi o melhor em campo e ajudou o Operário a empatar com o Ituano, por 0 a 0, no interior paulista. Vanderlei fez pelo menos quatro grandes defesas, sendo exigido reflexo e elasticidade. Mostrou que “panela velha também faz comida boa”.
Citação importante para Rafael Cabral, do Cruzeiro, que segurou o empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luis (MA).

Lateral:
Alan Ruschel (Londrina)

O lateral apareceu de surpresa e marcou seu primeiro gol com a camisa do Londrina. Defensivamente não comprometeu nas poucas investidas do CRB.

Zagueiro:
Gum (CRB)

O CRB conseguiu segurar o placar até aos 45 minutos do segundo tempo e o zagueiro Gum fez uma grande partida, interceptando todos os ataques do Londrina e quando foi ao ataque. Tanto que quase deixou o seu gol. No final, o time alagoano sofreu um gol do Londrina, Um castigo, pelo menos, pela disposição de Gum.

Zagueiro:
Rafael Donato (Vila Nova)

Foi muito importante defensivamente, como ofensivamente para a vitória, de virada, do Vila Nova em cima da Chapecoense, por 2 a 1, em plena Arena Condá. O zagueiro marcou, de cabeça, o gol de empate no começo do segundo tempo.

Lateral:
Artur (Ponte Preta)

O lado esquerdo da Ponte Preta vai fazer a defesa do Bahia ter pesadelos. Além de segurar o ataque do vice-líder, foi o principal lado ofensivo na vitória por 2 a 0. Artur se destacou pela entrega e também pela jogada que deu origem ao primeiro gol. Ele limpou o adversário e cruzou, mesmo com o pé trocado, na medida para Wallisson, que completou de cabeça. Está em boa sequência e merece entrar na Seleção FI.

Volante:
Lucas Siqueira (Ituano)

O Ituano jogou bem, mas não saiu de um empate sem gols com o Operário, em Itu. O volante Lucas Siqueira foi um dos melhores do time paulista, ajudando na marcação e também pisando bastante na área, tanto é que quase balançou as redes no primeiro tempo.

Volante:
Andrey Santos (Vasco)

Tomou conta do meio de campo na vitória do Vasco por 2 a 1 frente ao Guarani. Foi o motor do time, ajudando tanto defensivamente quanto no ataque. Participou das jogadas dos gols. Foi o destaque da partida.


Volante:
Zé Ricardo (Tombense)

Apesar de ter sido o atacante Ciel que balançou às redes na vitória magra por 1 a 0 da Tombense sobre o Brusque, que manteve o Gavião Carcará próximo ao G4, o volante Zé Ricardo foi o melhor jogador do time mineiro em campo. Foi muito bem nos desarmes no meio-campo, não deixando o time paulista chegar com perigo e empatar a partida.

Atacante:
Gustavo Coutinho (Sport) –
Saiu do banco de reservas e deu a vitória do Sport em cima do Novorizontino, por 1 a 0. Depois do Leão pressionar o jogo inteiro, o atacante deixou a sua marca aos 42 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time pernambucano voltou a encostar no G-4.

Atacante:
Kaio Nunes (Vila Nova) –
Foi o melhor jogador em campo na vitória de virada do Vila Nova sobre a Chapecoense, por 2 a 1. Além de ter sido o cérebro ofensivo do time goiano no duelo, foi dos pés dele que saiu o gol da vitória que ajudou o Tigre a respirar contra o rebaixamento.

Atacante:
Caio Dantas (Criciúma)

Longe de ser o atacante que brilhou com a camisa do Sampaio Corrêa, o atacante Caio Dantas foi decisivo na vitória do Criciúma sobre o Grêmio, por 2 a 0, em Santa Catarina.
Foi dele o primeiro gol, logo no início do jogo, numa finalização traiçoeira que parou no fundo das redes. No restante foi participativo com chutes e muita disposição.

Técnico:
Cláudio Tencati (Criciúma)

O Criciúma engoliu o Grêmio e venceu por 2 a 0, em Santa Catarina. O Tigre dominou o jogo do início ao fim e saiu de campo com os 3 pontos, mantendo o time na parte de cima da tabela. Querendo ou não, foi uma vitória contra um gigante do futebol brasileiro.
Sem contar que nos últimos dias garantiu a volta do time para a elite estadual, onde tinha sido rebaixado pela primeira vez na historia.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 27ª RODADA:

PÓS-JOGO
unnamed file 111
Sport
1 0
unnamed file 1027
Novorizontino
PÓS-JOGO
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
1 1
unnamed file 74
Cruzeiro
PÓS-JOGO
unnamed file 230
Chapecoense
1 2
unnamed file 67
Vila Nova

Confira também: