SELEÇÃO FI da 6ª rodada da Série C tem predomínio de finalistas e surpresa
A formação vem com o conhecido 4-3-3, com destaque para o Mirassol, que conta com quatro integrantes na Seleção FI, inclusive o seu técnico
Os quatro times que garantiram acesso para a Série B estão representados na Seleção FI. Agora só resta de final entre ABC e Mirassol
Campinas, SP, 25 (AFI) – As quatro vagas para a Série B de 2023 foram definidas neste final de semana, com a 6ª e última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro e chegou a hora de você torcedor, conferir a Seleção Futebol Interior com os destaques de cada time, escolhidos pelo Portal Futebol Interior, que acompanhou todos os jogos lance a lance.
A formação vem com o conhecido 4-3-3, com destaque para o Mirassol, que conta com quatro integrantes na seleção após derrotar a Aparecidense por 2 a 1, inclusive contando com o experiente e destaque Camilo, autor de um gol com menos de um minuto de jogo neste domingo (25).
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SÉRIE C!
DOMÍNIO DO MIRASSOL
O Mirassol dominou a Seleção FUTEBOL INTERIOR da 6ª rodada do quadrangular final da Série C com toda a razão. Os destaques ficaram para Ivan, que ajudou a equipe defensivamente e por pouco não guardou o dele diante da Aparecidense, Camilo, que com maestria, conduziu o Leão a mais uma vitória, a promessa Kauan, que fez o gol da vitória e Ricardo Catalá, ponto-chave da equipe rumo ao acesso e classificação à final.
COBERTURA COMPLETA
Comentários, Fichas Técnicas, Vídeos e Notícias
CONFIRA A SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR DA 6.ª RODADA:
Goleiro: Deivity (Botafogo-SP)
O goleiro Deivity foi uma vez uma peça muito importante para o resultado da Pantera. Apesar de quase vacilar aos 35 minutos do segundo tempo, quando deixou escapar uma bola defendida, o arqueiro se redimiu dois minutos depois ao evitar uma chance perigosa de gol em um chute de Pedrinho.
Lateral Direito: Ivan (Mirassol)
Ivan foi destaque na vitória do Mirassol por 2 a 1 sobre a Aparecidense, segurando as pontas defensivamente e atacando com perigo quando subia. O lateral ainda quase deixou o dele no fim da partida, quando cobrou falta com veneno e Pedro Henrique salvou.
Zagueiro: Afonso (ABC-RN)
Peça muito importante para compor a defesa do ABC-RN, a partida do zagueiro diante do Figueirense foi fundamental para segurar o empate que garantiu o ABC na final da Série C e na Série B em 2023.
Zagueiro: Richardson (ABC-RN)
Também essencial para consolidar o sistema defensivo do ABC e contribuir para o resultado positivo para o Alvinegro no estádio Orlando Scarpelli.
Lateral Esquerdo: Iury (ABC-RN)
Jogou improvisado pelo lado esquerdo do ABC e, apesar de ter o espaço bastante explorado, conseguiu segurar as pontas e evitar que o Paysandu avançasse para oferecer perigo a meta alvinegra.
Volante: Dionísio (Vitória)
O meia anotou o único gol do Vitória no empate em 1 a 1 diante do Paysandu e confirmou o lugar do time baiano na segunda divisão nacional na próxima temporada. O rubro-negro não apresentou bom desempenho, sendo salvos pelo chute de fora da área de Dionísio, que garantiu o empate no Estádio Leônidas Sodré de Castro.
Meia: Thiaguinho (Botafogo-SP)
Autor do primeiro gol do Botafogo-SP neste domingo (25), Thiaguinho foi o responsável por abrir o placar que garantiu o acesso do time à Série B do Campeonato Brasileiro em 2023. A chance aproveitada logo aos 10 minutos do primeiro tempo mudou o cenário da partida, que permaneceu favorável aos paulistas.
Meia: Camilo (Mirassol)
O experiente camisa 10 do Leão foi mais uma vez decisivo. Diante da Aparecidense, no jogo que definiu o acesso inédito do Mirassol à Série B, o meia abriu o placar da partida antes do relógio marcar um minuto e foi essencial no resultado final de 2 a 1 para o Mirassol.
Atacante: João Diogo (Botafogo-SP)
Marcou o segundo gol do Botafogo-SP sobre o Volta Redonda. O atacante soube aproveitar o rebote para balançar as redes do Voltaço na casa dos adversários e ampliar o placar no jogo do acesso.
Atacante: Kauan (Mirassol)
Foi do garoto Kauan, promessa da base, que saiu o gol da classificação à final da Série C de 2023 ao Mirassol. O jovem precisou de menos de 10 minutos para deixar o seu gol diante da Aparecidense e garantir o Leão na decisão da competição nacional.
Atacante: Pedrinho (Volta Redonda)
Pedrinho foi quem marcou o gol de honra do Voltaço na tarde deste domingo (25). Ele balançou as redes com um belo chute de fora da área nos acréscimos do segundo tempo e descontou o placar, apesar de não conseguir evitar a eliminação dos cariocas.
Treinador: Ricardo Catalá (Mirassol)
O comandante do Mirassol, que garantiu o acesso inédito à Série B de 2023 à equipe paulista, se destacou devido à sua calma e precisão nas substituições diante da Aparecidense. Foi dele a ideia de colocar Kauan, que anotou o gol da vitória e a decisão de manter Camilo em campo.
CONFIRA OS RESULTADOS DA 6.ª RODADA:
Confira também:
- Série C: Federação Paraense de Futebol dá "calote" em arbitragem
- Série C: Mirassol faz história ao conquistar acesso
- SÉRIE C: Mirassol na final e Botafogo também sobe à Série B
- Mirassol 2 x 1 Aparecidense - Leão garante acesso inédito à Série B e passaporte à final da Série C
- Série C: Vitória convoca torcida para trio elétrico e festa no Barradão