Série C: Seleção FI tem Sassá, o 'Artilheiro do Brasileiro'

A Seleção FUTEBOL INTERIOR destacou clubes, atletas e treinador. Mas quem roubou a cena, desta vez, foi Sassá, o 'Artilheiro do Brasil'. CONFIRA MAIS !

A oitava rodada da Série C do Brasileiro chegou ao fim e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior

Série C - Amazonas - Sassá
Sassá chegou a 18 gols na Série C (Foto: Jadison Sampaio - AFC)

Campinas, SP, 12 (AFI) – Se existiam alguns críticos que achavam que o Campeonato Brasileiro da Série C seria bem fraquinho, acabou se enganando. A cada rodada a competição está mais disputada, mais acirrada e mais emocionante. A oitava rodada derrubou o último invicto: o Botafogo-PB. Como surpresa, o Volta Redonda lá debaixo da tabela desbancou o único invicto até então.

Na segunda-feira (12), três partidas fecharam a oitava rodada, que também teve um confronto acontecendo no sábado e outros seis no domingo. A Seleção FUTEBOL INTERIOR destacou clubes, atletas e treinador que se sobressaíram nesta oitava rodada.

Destaque maior para Sassá, que marcou mais dois gols pelo Amazonas. Agora ele tem nove gols e lidera a artilharia da SÉRIE C, um a frente de Erick Farias, do YpirangaRS, que também marcou na rodada e foi a oito.

O ex-atacante do Botafogo-RJ e Cruzeiro está em grande fase e já marcou nove gols em oito jogos. É o goleador do Campeonato Brasileiro em todas as suas divisões. Supera Tiquinho Soares, do Botafogo-RJ, com oito gols na Série A e Vagner Love, do Sport, com sete gols na Série B. Pela Série D, Marcelo Toscano (Portuguesa-RJ), e Bahia, do Iporá-GO, têm cinco gols cada.

Veja abaixo ‘Os Melhores Momentos’ do Dérbi de Manaus e os gols do ‘Matador Sassá’. Depois confira a Seleção FI da 8.ª Rodada.

SELEÇÃO FI DA 8ª RODADA DA SÉRIE C:

Goleiro: Rafael (Altos-PI)

Fechou gol do Altos para garantir o empate em 0 a 0 diante do Floresta. O goleiro foi o nome do jogo pelo Alviverde, especialmente na segunda etapa da partida, quando bloqueou diversas finalizações perigosas do Lobo.


Lateral: Alex Reinado (São Bernardo)

Após um primeiro tempo truncado, o São Bernardo buscou o empate na Curuzu, graças ao lateral Alex Reinaldo. Apoiando bem o ataque, foi do lateral a assistência para o gol de Bruno Santos, que decretou o empate por 1 a 1 contra o Paysandu.

Zagueiro: João Vialle (Pouso Alegre-MG)

Com muita noção defensiva, João Vialle demonstrou muita inteligência para se portar tanto na sobra no momento em que foi terceiro zagueiro como na linha de quatro defensiva, apesar de apenas 20 anos de idade. O zagueiro foi constante durante os 90 minutos e passou segurança para o time mineiro buscar a vitória.

Zagueiro: Paulão (Paysandu)

O experiente zagueiro abriu o placar contra o líder São Bernardo. Dando uma de atacante, o zagueiro subiu no terceiro andar para marcar seu gol no duelo. Após um primeiro tempo perfeito na defesa, o Papão acabou sofrendo o empate no segundo tempo e segue na zona de rebaixamento.

Lateral: Ricardo Sena (Volta Redonda-RJ)

Em campo durante os 90 minutos, o lateral deu volume ofensivo pelo lado esquerdo do Volta Redonda, além de recompor muito bem defensivamente e não permitir muitos espaços, ajudando os cariocas a chegarem em sua terceira vitória.

alex reinaldo
Alex Reinaldo, do São Bernardo

Volante: Djalma (Pouso Alegre-MG)

O segundo homem de meio campo do time mineiro participou da transição durante os 90 minutos. Além de muita força na marcação, Djalma novamente se destacou pelas finalizações de fora da área, onde o Pouso Alegre encontrou seu primeiro gol.

Volante: Souza (Náutico-PE)

Gol de falta e equilíbrio no meio campo. Participação ofensiva e proteção defensiva muito boa. Fez os dois gols do Timbu no empate por 2 a 2 com o Confiança. Brilhou na rodada.

Meia: Felipe Augusto (Operário-PR)

Tanto na função de meia armador por trás do centroavante como na função de um homem de beirada de campo, Felipe Augusto tem muita participação ofensiva no time do Operário-PR. A partir do camisa 11 que a bola foi cruzada na área no lance em que Rafael Forster marcou o gol contra do jogo.


Atacante: Sassá (Amazonas)

Foi autor dos dois gols da vitória do Amazonas sobre o Manaus no último domingo. Com isso, ele chega a nove gols e se tornou o principal artilheiro da competição, com uma vantagem de dois gols sobre Erick, do Ypiranga.

Atacante: Erick Farias (Ypiranga)

Foi a peça responsável por garantir a vitória do Ypiranga diante do São José. Com mais um gol anotado na Série C, o artilheiro do Canário alcançou a marca de oito gols e recuperou a posição de vice-líder na tabela de artilheiros da competição.

Atacante: Rafinha (América-RN)

Foi ele quem marcou os dois gols do América-RN sobre o Brusque no último domingo (11), segundo deles convertido nos minutos finais da segunda etapa. Essa vitória tirou o time Potiguar da zona de rebaixamento da Série C.

Série C - Amazonas
Sassá tem 9 gols em oito jogos e é artilheiro do Brasileiro. Foto: Jadison Sampaio – AFC

Técnico: Rafael Lacerda (Amazonas)

Ele tem nas mãos um elenco muito forte, formado por jogadores com experiência no futebol brasileiro. E tem sido capaz de dar ao grupo a consciência de grupo, capaz de brigar pela liderança. No final de semana venceu por 2 a 0 o dérbi amazonense ao bater por 2 a 0 o Manaus. Mereceu comandar a Seleção da 8.ª Rodada.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 8ª RODADA

PÓS-JOGO
unnamed file 77
Paysandu
1 1
unnamed file 50
São Bernardo
PÓS-JOGO
unnamed file 588
Operário-PR
1 0
CSA removebg preview
CSA-AL
PÓS-JOGO
unnamed file 1359
Floresta-CE
0 0
unnamed file 1310
Altos-PI
PÓS-JOGO
unnamed file 596
Aparecidense-GO
0 2
unnamed file 567
Remo
PÓS-JOGO
unnamed file 212
Confiança-SE
2 2
unnamed file 110
Náutico
PÓS-JOGO
unnamed file 1535
Amazonas
2 0
unnamed file 733
Manaus-AM
PÓS-JOGO
unnamed file 179
Volta Redonda
1 0
unnamed file 301
Botafogo-PB
PÓS-JOGO
ypiranga
Ypiranga
1 0
unnamed file 98
São José-RS
PÓS-JOGO
unnamed file 113
América-RN
2 1
unnamed file 234
Brusque-SC
PÓS-JOGO
unnamed file 71
Figueirense
1 2
logo
Pouso Alegre-MG

Confira também: