SELEÇÃO FI da 10ª rodada da SÉRIE C chega com Sampaio Corrêa surpresa e mais
SELEÇÃO FI do Campeonato Brasileiro da Série C chega na noite desta quinta-feira (27) trazendo as 12 personalidades que definiram o rumo da décima rodada
Campinas, SP, 27 (AFI) – A SELEÇÃO FI do Campeonato Brasileiro da Série C chega na noite desta quinta-feira (27) trazendo as 12 personalidades que definiram o rumo da décima rodada da competição, ainda em sua primeira fase.
Entre a escalação com 11 atletas e um treinador, os destaques foram o Sampaio Corrêa-MA, que superou o Athletic-MG com grande atuação, desbancando o líder, e o Náutico-PE, que emplacou dois atletas com grandes atuações individuais.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIRA A ESCALAÇÃO DA 10ª RODADA DA SÉRIE C
Lucas Maticoli (Náutico-PE);
Gedeílson (Ypiranga-RS), Betão (Sampaio Corrêa-MA), Reniê (Botafogo-PB) e Lucas Sampaio (ABC-RN);
Renato Alves (Náutico-PE), PK (Volta Redonda-RJ) e Guilherme Pato (Figueirense-SC);
Pimentinha (Sampaio Corrêa-MA), Igor Bahia (Tombense-MG) e Tiago Marques (CSA-AL).
Técnico: Zé Augusto (Sampaio Corrêa-MA).
Goleiro: Lucas Maticoli (Náutico-PE)
Com pelo menos três grandes defesas, o goleiro Lucas Maticoli fez a diferença diante da Aparecidense-GO e colaborou para evitar uma derrota do Náutico-PE na Série C, que ainda sonha com uma retomada e um lugar no quadrangular.
Lateral-Direito: Gedeílson (Ypiranga-RS)
Com boa postura ofensiva mais uma vez, principalmente graças ao esquema bolado pelo técnico Thiago Carvalho, o lateral-direito Gedeílson, atuando como um ala, foi bastante participativo no ataque do Ypiranga-RS, inclusive dando a assistência para o único gol do jogo.
Zagueiro: Betão (Sampaio Corrêa-MA)
Garantindo solidez na defesa do Sampaio Corrêa-MA, Betão foi importantíssimo para a Bolívia Querida frear o forte Athletic-MG em São Luís. O zagueiro foi bem no confronto, apenas em sua quinta atuação pelo clube, e mereceu um lugar na SELEÇÃO FI.
Zagueiro: Reniê (Botafogo-PB)
Abrindo o placar em cabeçada após escanteio, Reniê, do Botafogo-PB, foi um dos destaques do empate diante do Londrina-PR, por 1 a 1, tanto pela participação ofensiva como defensiva, e mais uma vez assumindo a responsabilidade da titularidade no invicto time de Evaristo Piza.
Lateral-Esquerdo: Lucas Sampaio (ABC-RN)
Garantido no time titular do técnico Roberto Fonseca desde o início da temporada, ainda quando juntos defendiam o São Bento-SP, Lucas Sampaio, que costuma ter atuações discretas e efetivas, desta vez marcou o segundo tento na vitória sobre o Remo-PA, por 3 a 1.
Volante: Renato Alves (Náutico-PE)
Fazendo sua quinta partida com a camisa do Náutico-PE, o volante Renato Alves teve o prazer de balançar as redes pela primeira vez a partir de cobrança de falta, que ainda contou com desvio antes de morrer no fundo da rede, e virar o jogo diante da Aparecidense-GO, antes do duelo terminar empatado.
Meia: PK (Volta Redonda-RJ)
Marcando o único gol no confronto entre Volta Redonda-RJ e Caxias-RS, que terminou com vitória carioca e liderança garantida, o meia PK foi o nome do embate principalmente pelo torpedo que soltou do meio da rua e o levou direto para a SELEÇÃO FI da Série C.
Meia: Guilherme Pato (Figueirense-SC)
Outro candidato a autor de gol mais bonito da rodada, Guilherme Pato entrou na SELEÇÃO FI como meia atacante pela função que exerce no Figueirense-SC. Muitas vezes quebrando a marcação adversária se movimentando para a intermediária, foi nessa ação que recebeu livre na segunda etapa diante do São Bernardo-SP para ter espaço e anotar um golaço de fora da área, o da vitória catarinense.
Atacante: Pimentinha (Sampaio Corrêa-MA)
Com dois gols marcados e uma assistência, é por atuações como esta que a SELEÇÃO FI espera. De todos os participantes da rodada, Pimentinha foi sem dúvida o maior protagonista, com dois gols e uma assistência apenas nos primeiros 45 minutos diante do então líder Athletic-MG, carregando o Sampaio Corrêa-MA para fora da zona de rebaixamento.
Atacante: Igor Bahia (Tombense-MG)
Popular camisa 9 referência no ataque, Igor Bahia também se tornou a referência de gols no Tombense-MG, marcando 12 dos 28 do clube na temporada, e quarto maior goleador da Série C, com seis tentos. Quando marcou duas vezes diante do Floresta-CE, ainda contava quatro bolas na rede, mas repetiu o feito diante do Caxias-RS, em rodada atrasada, e chegou a seis gols marcados.
Atacante: Tiago Marques (CSA-AL)
Outro protagonista na Série C é Tiago Marques, que pelo menos em Alagoas se tornou herói. Depois de diversas tentativas de reverter a temporada ruim que o CSA-AL vive, o centroavante foi oportunista e marcou o único gol do jogo diante do Confiança-SE, fora de casa, conquistando a primeira vitória do Azulão em dez rodadas de competição.
Técnico: Zé Augusto (Sampaio Corrêa-MA)
Depois de conquistar o 37º título Maranhense da história do Sampaio Corrêa-MA, o técnico Zé Augusto agora comanda uma recuperação na Série C, com duas vitórias e um empate nos últimos três jogos. O resultado por 3 a 1 diante do Athletic-MG confirmou a briga do time por garantir sobrevivência na divisão.