TRIO DO ACESSO domina SELEÇÃO FI na 6ª rodada da SÉRIE C
A sexta rodada do quadrangular foi dominada por Athletic, Ferroviária e Volta Redonda, com três representantes cada
Campinas, SP, 05 (AFI) – Encerrada a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado (05), com os quatro jogos da sexta rodada acontecendo simultaneamente, a SELEÇÃO FI todos os destaques, confira.
Conquistando vitórias pelo Grupo C, Athletic e Ferroviária conquistaram o acesso, e levaram três destaques à SELEÇÃO FI, assim como o Volta Redonda, que venceu no Grupo B e está na grande final, onde vai encarar o Guerreiro.
O Botafogo-PB também venceu e elegeu um representante, assim como São Bernardo e Ypiranga, mas a dupla foi derrotada na rodada. Também sofrendo revezes, Remo e Londrina não tiveram nenhum nome selecionado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 6ª RODADA DA SÉRIE C
Jean Drosny (Volta Redonda);
Lucas Rodrigues (Ferroviária), Gabriel Bahia (Volta Redonda), Rafael Forster (São Bernardo) e Yuri (Athletic);
Ricardinho (Ferroviária), David Braga (Athletic) e PK (Volta Redonda);
Denilson (Athletic), Carlão (Ferroviária) e Zé Vitor (Ypiranga).
Técnico: Evaristo Piza (Botafogo-PB).
GOLEIRO: Jean Drosny (Volta Redonda)
Segurando as pontas mesmo depois de ser vazado logo no início do jogo, Jean Drosny fez grande partida e ajudou o Volta Redonda a somar três pontos em território inimigo do ABC Paulista, chegando à grande final.
LATERAL-DIREITO: Lucas Rodrigues (Ferroviária)
Consagrando Carlão com um ótimo cruzamento, Lucas Rodrigues participou da forte ofensiva da Ferroviária pra cima do Ypiranga, que rendeu acesso na terceira divisão, eliminando o Canarinho.
ZAGUEIRO: Gabriel Bahia (Volta Redonda)
Assumindo a titularidade no miolo de zaga do Volta Redonda, nas ausências dos lesionados Fabrício e Léo Rigo, foi no ataque que Gabriel Bahia se destacou, completando o cruzamento de PK de cabeça e garantindo a virada.
ZAGUEIRO: Rafael Forster (São Bernardo)
Abrindo o placar com apenas dez minutos, Rafael Forster fez o gol do São Bernardo na despedida da temporada, e ainda contribuiu com grande participação defensiva, mesmo saindo de campo derrotado no Primeiro de Maio.
LATERAL-ESQUERDO: Yuri (Athletic)
Brigando para individualmente conquistar a posição de melhor lateral-esquerdo da Série C, Yuri mais uma vez foi fundamental nas triangulações ofensivas do Athletic, desta vez dando assistência para Denilson marcar o segundo gol.
VOLANTE: Ricardinho (Ferroviária)
Ricardinho foi quem abriu espaço para a goleada da Ferroviária, que colocou o time na Série B de 2025. O volante se aventurou no ataque e anotou um golaço em Araraquara, além de segurar tudo no setor defensivo.
MEIA: David Braga (Athletic)
Maestro e um dos jogadores de maior qualidade técnica de toda a Série C, David Braga esbanjou talento para abrir o placar e em mais uma grande atuação, levar o Athletic até a decisão do título, além do acesso.
MEIA: PK (Volta Redonda)
PK entrou em campo após o intervalo, e com uma canhota mágica precisou de 38 minutos para carimbar a trave de Alex Alves, marcar um golaço e dar assistência para Gabriel Bahia virar o jogo, colocando o Volta Redonda na final da Série C.
ATACANTE: Denilson (Athletic)
Com o aguçado faro de artilheiro, Denilson foi fatal para ampliar o jogo a favor do Athletic e alcançar seu oitavo gol na Série C, levando a equipe mineira à 15ª vitória em 25 jogos na competição.
ATACANTE: Carlão (Ferroviária)
O melhor jogador da rodada veste a camisa 9 da Ferroviária. Carlão anotou três dos quatro gols da Locomotiva na vitória sobre o Ypiranga e garantiu o acesso do time paulista à Série B.
ATACANTE: Zé Vitor (Ypiranga)
Mesmo não conseguindo o acesso, o Ypiranga teve um destaque na rodada. O atacante Zé Vitor foi o autor dos dois gols do time gaúcho na derrota para a Ferroviária.
TÉCNICO: Evaristo Piza (Botafogo-PB)
Mesmo eliminado precocemente, o Botafogo-PB foi consolado se despedindo da temporada de 2024 com uma grande vitória para a torcida, no Almeidão, onde Evaristo Piza liderou o triunfo por 3 a 0 em cima do Remo, que subiu de divisão.