Trio vencedor comanda SELEÇÃO FI na 5ª rodada da Série C

Volta Redonda-RJ, São Bernardo-SP e Amazonas-AM deram um grande passo em busca do acesso, e todos eles colocaram três representantes

A SELEÇÃO FI da quinta rodada do quadrangular da Série C chegou nesta segunda-feira (02) cheia de craques

Brasileirão - Série C Amazonas Sassá
Sassá marcou 18 vezes na Série C (Foto: João Normando - AFC)

Campinas, SP, 01 (AFI) – Três times saíram de campo vencendo na quinta rodada do quadrangular da Série C, e todos eles encaminharam suas classificações para a divisão de cima de 2024. O Portal Futebol Interior acompanhou a rodada e a SELEÇÃO FI trouxe os melhores.

Volta Redonda-RJ, São Bernardo-SP e Amazonas-AM deram um grande passo em busca do acesso, e todos eles colocaram três representantes na SELEÇÃO. O empate entre Operário-PR e São José-RS rendeu um atleta de cada lado, enquanto o Paysandu-PA foi derrotado e também teve seu representante. De fora ficaram Brusque-SC, e Botafogo-PB, ambos derrotados.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 5ª RODADA DA SÉRIE C

Jean Drosny (Volta Redonda-RJ);
Alex Reinaldo (São Bernardo-SP), Willian Machado (Operário-PR), Jackson (Amazonas-AM) e Ricardo Sena (Volta Redonda-RJ);
Rodrigo Souza (São Bernardo-SP), Robinho (Paysandu-PA) e Caio Vitor (Volta Redonda-RJ);
Igor Bolt (Amazonas-AM), Sassá (Amazonas-AM) e Thiago Santos (São José-RS).
Técnico: Márcio Zanardi (São Bernardo-SP).

São Bernardo-SP
São Bernardo teve vitória importante (Foto: Fabio Giannelli/Soccer Digital)

GOLEIRO: Jean Drosny (Volta Redonda-RJ)

O goleiro carioca foi fundamental para segurar o ímpeto do Botafogo-PB e assegurar a eliminação do rival. As defesas do arqueiro garantiram segurança para o Volta Redonda-RJ atacar fora de casa sem tanto receio lá atrás, tendo papel importantíssimo tanto durante o 0 a 0 quanto a frente do placar.

LATERAL: Alex Reinaldo (São Bernardo-SP)

Alex foi bastante participativo pelo lado direito do São Bernardo-SP, e cumpriu muito bem o papel normalmente feito por Jeferson, titular da posição. O ala deu suporte ofensivo e defensivo de qualidade, a grande chave da função, contribuindo com uma segurança defensiva e anotando o primeiro gol.

ZAGUEIRO: Willian Machado (Operário-PR)

O zagueiro teve um grande papel na defesa paranaense jogando em um estádio bastante desafiador. O Operário-PR sentiu dificuldade de acompanhar o ritmo que o São José-RS impôs no Francisco Novelletto, mas Willian Machado contribuiu para o empate que manteve o Fantasma vivo.

ZAGUEIRO: Jackson (Amazonas-AM)

Em um novo jogo desafiador para Jackson, o zagueiro voltou à SELEÇÃO FI por mais uma boa apresentação que foi indispensável a um clube que carrega uma trama cinematográfica no quadrangular. Mais uma vez o defensor mostrou o porquê de sua titularidade incontestável.

SELEÇÃO FI Robinho Paysandu-PA
Robinho é o único representante do Paysandu (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

LATERAL: Ricardo Sena (Volta Redonda-RJ)

Apesar de ter iniciado a partida no banco de reservas, Ricardo entrou ainda no início do primeiro tempo, jogando pelo menos três quartos da partida. Na segunda etapa, conseguiu impedir uma chance clara de gol do Botafogo-PB e exalou experiência para eliminar o adversário.

VOLANTE: Rodrigo Souza (São Bernardo-SP)

O volante do São Bernardo-SP fez repetiu o que vem fazendo desde as primeiras rodadas pelo clube na atual edição da Série C. Misturando um estilo de jogo com muita raça e ainda assim vestindo um terno em campo, Rodrigo Souza entrou para a SELEÇÃO FI pela ajuda na construção e proteção defensiva na vitória diante do líder invicto.

VOLANTE/MEIA: Robinho (Paysandu-PA)

Ainda que tenha perdido o embate no Mangueirão, Robinho foi o único representante do Paysandu-PA na SELEÇÃO porque mais uma vez puxou a responsabilidade no setor ofensivo. O meia contribuiu com uma assistência para o gol de Mário Sérgio, e fez uma boa partida em casa.

MEIA: Caio Vítor (Volta Redonda-RJ)

Apesar de ser um jogador inconstante até certo ponto, Caio Vítor mais uma vez demonstrou seu alto nível dentro de campo e ajudou o Volta Redonda-RJ a alcançar mais três pontos que o mantém vivos na luta pelo acesso. O meia teve que atuar ao lado de um setor ofensivo bastante mexido, mas mesmo assim deu conta do recado junto com seus companheiros.

SELEÇÃO FI - Márcio Zanardi
Márcio Zanardi entra na SELEÇÃO FI

ATACANTE: Igor Bolt (Amazonas-AM)

Peça-chave no Amazonas-AM desde que entrou em campo pela primeira vez, no quadrangular da Série C, Igor Bolt fez uma partida de excelência e foi o grande nome de toda a quinta rodada. O atacante puxou a responsabilidade para empatar o jogo no Mangueirão extremamente adverso, além de um gol anulado por impedimento, uma assistência para o artilheiro da competição e outras participações no ataque.

ATACANTE: Sassá (Amazonas-AM)

Se marcar gols vale muito para entrar na SELEÇÃO FI, com certeza Sassá não poderia ficar de fora. O atacante do Amazonas-AM marcou o gol da virada e o decreto da vitória manauara em Belém, colocando a Onça de fato na briga pelo acesso inédito, e quem sabe na briga pelo título. O artilheiro da Série C chegou a 17 gols marcados em 24 rodadas.

ATACANTE: Thiago Santos (São José-RS)

O atacante do São José-RS marcou o primeiro gol da partida e colocou fogo no Francisco Novelletto. O terceiro artilheiro do Zequinha na Série C chegou ao seu sexto gol e transformou a ansiedade do time em vantagem, mesmo que provisoriamente.

TÉCNICO: Márcio Zanardi (São Bernardo-SP)

Comandando o São Bernardo-SP, Márcio Zanardi viu seu time marcar quatro gols no Brusque-SC, que entrou em campo com o time misto. Apesar de não ter vencido por tal diferença, o treinador foi coroado com seu lugar na SELEÇÃO FI mais uma vez pela grande atuação diante do líder do quadrangular, que até então carregava 100% de aproveitamento.

Confira também: