Seleção FI do Paulistão tem maioria do Interior
Na votação dos ‘melhores’ da terceira rodada foram nove atletas interioranos, além do técnico.
Para escalar os melhores da SELEÇÃO FI foi preciso dar um ‘jeitinho’ no esquema tático, numa formação 3-2-3-2. E Leandro Zago técnico
Campinas, SP, 31 (AFI) – Seleção FI do Paulistão Sicredi continua tendo predominância dos jogadores dos clubes do Interior. Na votação dos ‘melhores’ da terceira rodada foram nove atletas interioranos, além do técnico. Dos grandes, apenas duas vagas.
‘JEITINHO’ NO ESQUEMA
Para escalar os melhores foi preciso dar um ‘jeitinho’ no esquema tático, numa formação 3-2-3-2. O lateral-esquerdo João Victor (Botafogo) formou a linha defensiva ao lado de Matheus Salustiano (São Bernardo) e Thallison Kelven (Mirassol). São dois volantes, três meias e dois atacantes.
No comando técnico a escolha recaiu para um jovem promissor: Leandro Zago, do Botafogo, que venceu o Santos por 1 a 0 dentro da Vila Belmiro.
GOL IMPORTANTE
Mas a rodada foi equilibrada, com resultados apertados e poucos gols. Foram 10 gols no total, com quatro empates, dois deles por zero a zero.
Se não houve um golaço, pelo menos o gol do Botafogo sobre o Santos foi importante. Marcado por Matheus Carvalho, aos 16 minutos do segundo tempo. Veja o gol abaixo !
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 3.ª RODADA:
Goleiro: Jandrei (São Paulo)
Na sua primeira chance como titular do Tricolor já mostrou potencial para se firmar e espantar o ‘fantasma’ gerado ainda por Rogério Ceni, dono de um grande reinado no Morumbi. Pegou um pênalti no primeiro tempo e no final do jogo ainda fez uma grande defesa ao sair nos pés de um atacante do Ituano que entrou na área sozinho.
Zagueiro: Matheus Salustiano (São Bernardo)
É verdade que Abel Ferreira resolveu poupar os principais jogadores, mas o time reserva do Palmeiras é melhor que a maioria dos titulares adversários. Por isso que Matheus Salustiano não teve vida fácil, mas deu conta do recado e ajudou o São Bernardo a manter a invencibilidade no campeonato.
Zagueiro: Thalisson Kelven (Mirassol)
O Novorizontino foi superior ao Mirassol durante os 90 minutos e pressionou bastante em busca do gol, mas não conseguiu graças a boa atuação da defesa adversária. Em uma das melhores oportunidades, Léo Baiano dominou no peito e, de frente para o gol, foi travado por Thalisson Kelven.
Zagueiro: João Victor (Botafogo)
Fez uma partida taticamente perfeita na vitória tricolor sobre o Santos em plena Vila Belmiro. Ex-Cruzeiro e Paraná, João Victor contribuiu na marcação e ainda foi peça importante no ataque, exigindo boas defesas de João Paulo em chutes de fora da área. É lateral-esquerdo, mas aparece como zagueiro para compeltar o bloco defensivo.
Volante: Barba (Novorizontino)
Ganhou o prêmio de melhor em campo no empate sem gols entre Novorizontino e Mirassol. Na partida realizada no último domingo, Barba organizou o meio-campo do Tigre e ditou o ritmo, além de não dar espaços para os meias adversários.
Volante: Lucas Siqueira (Ituano)
Chegou ao Ituano após indicação do técnico Mazola Júnior e virou peça importante no setor de marcação. Contra o São Paulo, foi excelente nos desarmes e ajudou o Galo a conquistar importante ponto dentro do Morumbi.
Meia: Gegê (Ferroviária)
Depois de um começo titubeante, no segundo tempo contou com um melhor posicionamento feito pelo técnico Elano Blumer. Com isso se tornou o principal coordenador da Ferrinha que conquistou sua segunda vitória seguida, desta vez em cima do Água Santa. Gegê foi eleito ‘o melhor em campo’.
Meia: Felipe Silva (Inter de Limeira)
O estado do gramado no Moisés Lucarelli não contribuiu para o seu futebol, mas mesmo assim teve participação direta nos dois gols marcados pela Internacional de Limeira no empate com a Ponte Preta através das cobranças de escanteio.
Meia: Hyoran (Red Bull Bragantino)
Parece que o clube encontrou um substituto para Claudinho, meia que se transferiu para o Zenit da Rússia. O ‘novato’ Hyoran estreou com gol importante com a camisa do time da ‘terra da lingüiça’. Deu a virada na grande área e balançou as redes contra o Guarani.
Atacante: Lucca (Ponte Preta)
A tática usada por Gilson Kleina não contribui para o seu futebol. Mesmo isolado no ataque, Lucca conseguiu se destacar. Deu o passe para Guilherme Santos cruzar na cabeça de Fessin no gol que abriu o placar e, aos 44 minutos do segundo tempo, evitou a derrota pontepretana ao se antecipar a Lucas Frigeri em cruzamento de Niltinho.
Atacante: Gustavo Mosquito (Corinthians)
Foi uma das novidades de Sylvinho no ABC paulista e responsável pelas principais jogadas ofensivas do Corinthians. Bastante acionado, Gustavo Mosquito deu o cruzamento que originou o pênalti convertido por Fábio Santos.
Técnico: Leandro Zago (Botafogo)
Depois de trabalhar muitos anos na base de clubes importantes como Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG, Ponte Preta e Guarani ele se arriscou no coando profissional. Passou pelo Joinville e agora comanda o Botafogo-SP. Está indo bem, o que é bom sinal. Nesta rodada armou um esquema para parar o Santos na Vila Belmiro. Mandou bem.
Confira também:
- EC São Bernardo x Olímpia - Chegou a hora de vencer!
- Endrick em capa de jornal espanhol revela carinho pelo Real Madrid
- Blog do Ari: Bragantino joga melhor e merece vencer Guarani
- PAULISTÃO: Corinthians vence e São Paulo escapa de derrota
- PAULISTÃO: Botafogo e Ferroviária vencem a 1ª; Ponte empata no fim