Seleção FI Paulistão com sotaque caipira

Sérgio Guedes comanda os melhores da 6ª rodada do Campeonato Paulista

Seleção FI da 6ª rodada do Paulistão só não tem dois jogadores que são de clubes do interior

santo andre ferroviaria paulistao 02
Bruno Leonardo comemora o gol (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA)

Campinas, SP, 14 (AFI) – As brigas por vaga nas quartas de final e contra o rebaixamento continuam agitando o Campeonato Paulista. Neste final de semana aconteceu a sexta rodada com exceção do clássico entre Palmeiras e Corinthians, adiado por conta da participação do Verdão no Mundial de Clubes.

Até por isso que a Seleção do Portal Futebol Interior da sexta rodada chega formada basicamente por jogadores dos clubes do Interior. As exceções são o meia Gabriel Sara, do São Paulo, e o atacante Ricardo Goulart, do Santos. O treinador é Sérgio Guedes, do Água Santa.

A Seleção FI foi formada assim: Maurício Kozlinski (Guarani); Rodrigo Ferreira (Mirassol), Matheus Salustiano (São Bernardo), Bruno Leonardo (Ferroviária) e Rhuan (Água Santa); Bruno Silva (Guarani), Gabriel Sara (São Paulo) e Lima (Inter de Limeira); Ricardo Goulart (Santos), Júnior Todinho (Santo André) e Dadá Belmonte (Água Santa). Técnico: Sérgio Guedes (Água Santa).

CONFIRA ABAIXO A SELEÇÃO FI DA 6ª RODADA:

selecao rodada 6 paulistao 2022 e1644884021536
Seleção FI Paulistão com sotaque caipira 3

Goleiro: Maurício Kozlinski (Guarani)
Depois de sofrer com Rafael Martins e Gabriel Mesquita em 2021, o Guarani parece finalmente ter acertado no goleiro. Maurício Kozlinski fez mais uma boa partida diante do Novorizontino e é o principal reforço bugrino para a temporada.

Lateral-direito: Rodrigo Ferreira (Mirassol)
Ainda precisa conseguir uma regularidade, mas fez boa partida diante da Internacional de Limeira. Deu a assistência para Zeca abrir o placar e assustou em cobrança de falta.

Zagueiro: Matheus Salustiano (São Bernardo)
O Red Bull Bragantino teve mais a posse da bola e rondou a área do São Bernardo, mas encontrou muitas dificuldades para passar pela forte marcação. Matheus Salustiano fez uma partida perfeita, sem dar espaços para os adversários.

Zagueiro: Bruno Leonardo (Ferroviária)
Teve trabalhar para segurar o bom ataque do Santo André, mas compensou na frente evitando o que seria a segunda derrota seguida da Ferroviária. No finalzinho do jogo, marcou o gol de cabeça que garantiu o empate por 2 a 2.

Lateral-esquerdo: Rhuan (Água Santa)
Rhuan manteve a regularidade com a camisa do Netuno e mais uma vez foi importante na vitória do Água Santa sobre o Botafogo, por 2 a 0, fora de casa. O lateral é muito inteligente e participativo, seja na hora de atacar ou para defender.

Volante: Bruno Silva (Guarani)
A faixa de capitão não é apenas pela sua liderança dentro de campo. O volante também mostra qualidade com a bola nos pés e deu uma bela assistência para Matheus Pereira marcar o segundo gol bugrino na vitória por 2 a 1.

Meia: Gabriel Sara (São Paulo)
O São Paulo teve uma posse de bola superior a 70% contra a Ponte Preta, mas encontrou dificuldades para criar chances. Quando parecia que a derrota era certa, Gabriel Sara acertou o ângulo de Ygor Vinhas com uma linda cabeceada, abrindo o caminho para a virada tricolor. É o jogador mais lúcido no time de Rogério Ceni.

Meia: Lima (Inter de Limeira)
Saiu do banco de reservas para evitar a derrota da Inter de Limeira em casa diante do Mirassol ao marcar o gol de empate já nos acréscimos. Mostrou oportunismo para aproveitar o rebote da trave. Está pedindo passagem no time titular.

Atacante: Ricardo Goulart (Santos)
Finalmente o maior reforço da temporada desencantou com a camisa do Santos. Na vitória sobre o Ituano, por 2 a 1, Ricardo Goulart marcou o segundo gol do Peixe com um bonito cabeceio. Aos poucos vai melhorando a condição física e ajudando mais.

Atacante: Júnior Todinho (Santo André)
Foi eleito o melhor em campo no empate do Santo André com a Ferroviária. Abriu o placar com um bonito chute de fora da área e depois participou da jogada que terminou com o gol de Gustavo Nescau.

Atacante: Dadá Belmonte (Água Santa)
Xodó da torcida, Dadá Belmonte foi muito bem na vitória do Água Santa sobre o Botafogo, por 2 a 0, em Ribeirão Preto. Muito ativo no ataque, ainda no primeiro tempo ele recebeu cruzamento da direita, contou com deslize do adversário e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Técnico: Sérgio Guedes (Água Santa)
Graças a estratégia montada pelo treinador, o Água Santa foi superior ao Botafogo em pleno Santa Cruz e mereceu a vitória por 2 a 0. Esse foi o terceiro jogo seguido sem derrota do Netuno, que respirou na luta contra o rebaixamento e assumiu a vice-liderança do Grupo A.

Confira também: