Seleção FI: Paulistão tem heróis dos clássicos

Daniel Paulista foi o escolhido como treinador da 8ª rodada

Guarani e São Paulo emplacaram dois jogadores cada um na Seleção da 8ª rodada do Paulistão

lucao do break atacante guarani
Lucão do Break foi o destaque do dérbi (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 21 (AFI) – Paulistão quente. A oitava rodada do Campeonato Paulista teve como destaques as vitórias contundentes de Guarani e São Paulo nos clássicos contra Ponte Preta e Santos, respectivamente. Até por isso os dois times emplacaram quatro jogadores e o técnico na Seleção do Portal Futebol Interior.

A Seleção FI da rodada vem escalada assim por Daniel Paulista, do Guarani: Saulo (Ferroviária); Diogo Mateus (Guarani), Raul Gustavo (Corinthians), Diego Costa (São Paulo) e Jean Victor (Botafogo); Pablo Maia (São Paulo), Praxedes (Red Bull Bragantino) e Raphael Veiga (Palmeiras); Zeca (Mirassol), Matheus Davó (São Bernardo) e Lucão do Break (Guarani).

selecao fi 8 rodada paulistao 2022 1 e1645481721884
Seleção FI: Paulistão tem heróis dos clássicos 4

CONFIRA ABAIXO A SELEÇÃO FI DA 8ª RODADA DO PAULISTÃO:

Goleiro: Saulo (Ferroviária)
Mais uma vez chamou a atenção na Ferrinha com grandes defesas. Mais do que isso, sempre aparece com sua experiência, esfriando o jogo no momento certo e orientando seus companheiros. Também foi eleito como ‘melhor em campo’ e agradeceu a todos: “Méritos não só meu, mas de todo o time que correu como nunca” – comentou após a vitória por 2 a 1 sobre a Internacional, em Limeira.

Lateral-direito: Diogo Mateus (Guarani)
Foi um dos pontos fortes do Guarani na vitória por 3 a 0 para cima da Ponte Preta. Tomou conta do setor, foi bem defensivamente e ainda fez um dos gols do dérbi. Tem ainda muito a crescer, mas parece ter futuro como titular do Bugre.

Zagueiro: Raul Gustavo (Corinthians)
Raul Gustavo teve atuação de destaque no empate entre Corinthians e Botafogo, em Ribeirão Preto. O defensor fez o único gol do Timão e ainda deu trabalho para os atacantes rivais. Além disso, tirou uma bola em cima da linha, o que poderia ter complicado muito a vida do time do Parque São Jorge.

Zagueiro: Diego Costa (São Paulo)
Foi um gigante na defesa do São Paulo, praticamente não deixou os atacantes do Santos chegarem com perigo ao gol de Jandrei. Vem crescendo na temporada ao lado do bom e velho Miranda.

Lateral-esquerdo: Jean Victor (Botafogo)
Jean Victor foi um dos destaques do Botafogo no empate por 1 a 1 diante do Corinthians. O jogador foi a válvula de escape do time de Ribeirão Preto e ainda deu a assistência para o gol marcado por Hélio Paraíba. Merece destaque.

Volante: Pablo Maia (São Paulo)
Discreto, o volante jogou muita bola na vitória do São Paulo por 3 a 0 para cima do Santos na Vila Belmiro. Ele foi importantíssimo na saída de bola e praticamente não errou passes na partida. Na marcação foi impecável e deu total liberdade para os meias e atacantes decidirem.

Meia: Praxedes (Red Bull Bragantino)
Fazia tempo que devia uma boa atuação com a camisa dos Bulls. Desta vez justificou. Além de marcar um gol de cabeça, participou ativamente e deu movimentação ao setor de meio-campo do Braga na vitória por 3 a 0 em cima do Novorizontino.

Meia: Raphael Veiga (Palmeiras)
Já que o Palmeiras não tem um centroavante, o meia Raphael Veiga continua chamando a atenção. Ele marcou o gol do Verdão em cima do Santo André, cobrando pênalti. Foi seu 18.º pênalti batido e convertido. Um aproveitamento excepcional.


mirassol coracao paulistao 2022 scaled e1645482218233
Zeca fez outro gol pelo Mirassol

Atacante: Zeca (Mirassol)
O grandalhão, que veio do Londrina, continua sendo decisivo nos jogos do ‘Submarino Amarelo’. Por sua alta estatura segura a defesa adversária atrás, além disso, passa a ser perigo constante nos levantamentos aéreos. Marcou um dos gols na vitória, por 2 a 1, em cima do Água Santa, dentro de Diadema.

Atacante: Matheus Davó (São Bernardo)
Ele vinha atuando bem, com participação ativa nos jogadas ofensivas do time do ABC. Mas não vinha dando sorte nas finalizações. Desta vez ele foi mortal e o ‘salvador’ no jogo em que o São Bernardo venceu o Ituano, por 1 a 0. Festejou muito seu primeiro gol no Paulistão e deixou o campo como ‘o melhor em campo’.

Atacante: Lucão do Break (Guarani)
De repente se tornou no principal personagem do Dérbi 2022. Marcou um gol e com seu carisma comandou a festa da torcida bugrina no Brinco de Ouro. Dançou o break e colocou na cabeça um cocar que ganhou espaço na mídia nacional e até internacional. A verdade é que ele só entrou em forma nos últimos jogos da temporada passada e começou ‘em cima’, fisicamente e com ritmo de jogo, em 2022. Está sendo muito útil ao Bugre.

Técnico: Daniel Paulista (Guarani)
O Dérbi em Campinas não é um jogo simples. Muito além disso, é um dos duelos mais tradicionais do futebol brasileiro. Por isso, vencê-lo é suficiente pra entrar na história do futebol campineiro. O técnico bugrino fez também por merecer a sua presença na Seleção FI, porque impôs ao time uma postura ofensiva, arrojada e que se mostrou muito bem preparada no aspecto emocional, que conta bastante.

Confira também: