Seleção FI do Paulistão com trio de respeito e técnico argentino
Jorge Sampaoli foi o escolhido como técnico da rodada, e comandará jogadores como Everton, Derlis e Deyverson
OS MELHORES DA SEGUNDA RODADA DO PAULISTÃO
Campinas, SP, 24 (AFI) – A segunda rodada terminou com dois times com 100% de aproveitamento. Santos e São Paulo são as sensações do torneio e consequentemente se enfrentam no domingo. O Palmeiras conquistou sua primeira vitória, enquanto o Corinthians acabou derrotado pelo Guarani.
A Seleção FI foi formada de forma ofensiva, com Jean Mota sendo recuado para atuar como volante. A equipe ainda conta com três atacantes: Deyverson, Everton e Derlis vão dar muita correria aos adversários.
A equipe ainda será comandada por Jorge Sampaoli, que vem fazendo um grande trabalho no Santos, mesmo com os poucos reforços prometidos e debaixo de muita contestação.
CONFIRA A SELEÇÃO FI
Goleiro: Matheus Cavichioli (Oeste)
Apesar da partida ter sido realizada na Arena Barueri, o Bragantino foi quem criou as melhores oportunidades e só não voltou para casa com os três pontos por causa de Matheus Cavichioli. O goleiro salvou em cima da linha depois da bola ter batido na trave em cabeçada contra de Alyson e fez uma linda defesa em cabeceio de Jonathan. Já o segundo jogo seguido que a defesa rubronegra não é vazada.
Lateral-direito: Diogo Matheus (Ferroviária)
Neutralizou bem as subidas de Giovanni e Hugo Cabral, além de ter criado jogadores perigosas lá na frente. A Lei do Ex quase entrou em ação no segundo tempo, quando Diogo Matheus cobrou falta com categoria e só não abriu o placar porque a bola explodiu na trave do goleiro Ivan.
Zagueiro: Lázaro (Bragantino)
A defesa alvinegra chegou ao segundo jogo sem ser vazada e isso só foi possível porque Lázaro salvou chute colocado de Mazinho em cima da linha. Além disso, o zagueiro ganhou praticamente todas as bolas aéreas, mostrando que pelo alto vai ser difícil superar o Massa Bruta.
Zagueiro: Max (São Caetano)
Em jogo duro contra o Ituano, o setor defensivo do São Caetano se destacou com segurança para conter as escapadas adversárias. Apesar do empate sem gols, Max foi um dos principais nomes em campo e levou a melhor nas disputas individuais contra os atacantes de Itu. Quando se aventurou no ataque, ainda levou e perigo e quase marcou o gol da vitória.
Lateral-esquerdo: Inácio (Guarani)
Com Fabrício Bigode improvisado na lateral direita, as principais jogadas ofensivas do Guarani na vitória sobre o Corinthians aconteceram pelo lado direito. Inácio deu a assistência para o gol de empate marcado por Diego Cardoso e teve duas chances de deixar sua marca: na primeira acertou a rede pelo lado de fora após rebote de Cássio e depois parou em grande defesa do goleiro.
Meia: Jean Mota (Santos)
Mesmo longe de ser uma das estrelas que já passaram pelo Santos, Jean Mota tem sido o principal atleta do Santos, sob o comando de Jorge Sampaoli. Foi dele o gol que abriu o marcador na goleada diante do São Bento, deu ainda uma assistência e foi muito participativo durante os 90 minutos.
Meia: Gerson Magrão (Ponte Preta)
Assim como na primeira rodada, foi um dos poucos jogadores que se salvaram no time da Ponte Preta. Dos seus pés saíram dois lances de perigo. Logo no início, o meia roubou a bola, passou deixou três marcadores para trás e bateu na saída de Tadeu, mas mandou por cima. Depois, acertou a trave em um chute cruzado. Sentiu o cansaço do segundo tempo e caiu de produção.
Meia: Renan Oliveira (Guarani)
É uma das gratas surpresas do Guarani neste início de temporada. Depois de ter ido bem em Bragança Paulista, Renan Oliveira mais uma vez foi o responsável por organizar as jogadas ofensivas e dos seus pés saiu o passe para Rondinelly marcar o gol da vitória depois de um lindo domínio.
Atacante: Deyverson (Palmeiras)
O Palmeiras não fez uma boa partida diante do Botafogo, mas conquistou a primeira vitória no Paulistão graças ao oportunismo de Deyverson, que aproveitou o rebote de Rodrigo Viana para marcar o único gol do jogo. O xodó da torcida alviverde poderia ter feito o segundo se não abusasse do preciosismo ao tentar driblar o goleiro adversário. Por isso, recebeu um puxão de orelha do técnico Luiz Felipe Scolari.
Atacante: Derlis González (Santos)
Ganhou confiança com o técnico Sampaoli. Deu trabalho para a defesa do São Bento e marcou um dos gols da vitória do Santos por 4 a 0. Deve ter uma maior sequência na temporada, desde que o treinador continue seu trabalho na equipe da baixada. Olho nele!
Atacante: Everton (São Paulo)
O São Paulo é muito mais competitivo quando tem Everton em campo. O jogador foi o destaque da vitória tricolor para cima do Novorizontino por 3 a 0. Ele deu assistência para o gol de Diego Souza e ainda deixou o seu, após receber um passe milemétrico de Nenê. É o motorzinho da equipe.
Técnico: Jorge Sampaoli (Santos)
O trabalho de Jorge Sampaoli ainda é muito contestado, mas tem dado uma primeira boa impressão neste Campeonato Paulista. O Santos tem mostrado um futebol interessante neste início, dando mostras que tem tudo para surpreender no torneio. A prova de fogo será no clássico contra o São Paulo, neste domingo.