Seleção FI do Paulistão nas mãos de Ceni

O treinador tricolor emplacou a terceira vitória seguida ao ganhar do Corinthians

O São Paulo, de Rogério Ceni, emplacou a terceira vitória seguida no Paulistão ao ganhar o clássico sobre o Corinthians, dentro do Morumbi

rogerio ceni treinador sao paulo 2022 011 e1647404769137
Rogério Ceni está em alta (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Campinas, SP, 07 (AFI) – A décima rodada do Paulistão aconteceu no último final de semana com destaque para a vitória do São Paulo diante do Corinthians. O Palmeiras também se deu bem, enquanto a Ponte Preta se complicou na luta contra o rebaixamento ao perder em casa para o Água Santa em confronto direto.

O jogo entre Ferroviária e Santos acabou sendo remarcado para o próximo dia 16 porque a Arena Fonte Luminosa ficou sem energia no último domingo.

A Seleção Futebol Interior da 10ª rodada vem assim:

SELECAO FI 10 RODADA PAULISTAO 2022 e1646706675540
Seleção FI com força do Interior

CONFIRA OS MELHORES DA 10ª RODADA

Goleiro: Weverton (Palmeiras)
Weverton fez mais uma grande partida com a camisa do Palmeiras. O jogador viveu um momento especial ao fazer um chá revelação de seu novo filho dentro do campo. A atuação também chamou a atenção, ao fazer defesas importantes que ajudaram o Verdão sair com a vitória, por 2 a 0, para cima do Guarani. Ele ainda chegou ao recorde do goleiro Marcos de 107 partidas sem sofrer gols.

Lateral-direito: Pacheco (Ituano)
Fez uma partida segura diante do bom time do Santo André. Apesar da marcação não ser o seu ponto forte, contribuiu bastante nesse quesito. Além disso, apareceu algumas vezes no ataque para incomodar os adversários.

Zagueiro: Natan (Red Bull Bragantino)
Não deixou a qualidade cair depois que Fabrício Bruno foi negociado com o Flamengo e se firmou como titular ao lado de Léo Ortiz. Na vitória do Red Bull Bragantino sobre o Botafogo, Natan fez uma partida segura na defesa e ainda apareceu no ataque para marcar o primeiro gol ao aproveitar cobrança de escanteio.


SantoAndre ituano2022 3 e1646702641807
Ituano colocou dois defensores na Seleção FI do Paulistão

Zagueiro: Cleberson (Ituano)
Mais uma atuação muito boa, sem dar espaços para os atacantes do Santo André e ajudando o sistema de marcação assegurar o empate sem gols mesmo atuando no campo do adversário. É bastante consciente e joga sério.

Lateral-esquerdo: Kevin (Santo André)
No ‘jogo de xadrez’ contra o Ituano, ainda tentou ser uma peça diferente, pedindo a bola e tentando abrir espaços pelo lado esquerdo. Mostrou qualidades.

Volante: Rodrigo Souza (São Bernardo)
Segue como ponto de equilíbrio do time do ABC paulista. Se posiciona bem, protege bem a defesa e faz o passe. Precisa mais para um volante? Além disso, tem muita garra e disposição. Foi bem no empate por 1 a 1 com o Mirassol. O São Bernardo segue invicto em casa, no Estádio Primeiro de Maio.

Volante: Rodrigo Nestor (São Paulo)
Foi um dos melhores jogadores em campo na importante vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, no Morumbi. Deu a assistência para Calleri marcar o único gol aos 51 segundos do primeiro tempo e ainda assustou Cássio em finalização de fora da área. Além disso, fez a sua parte na marcação.

Meia: Vinícius Reis (Água Santa)
Promessa do Netuno e que já brilhou na Copa são Paulo de Júnior. Entrou durante o jogo em Campinas e fez o gol da vitória do seu time em cima da Ponte Preta, no ‘duelo de morte’ em termos de rebaixamento. É rápido e oportunista.

Atacante: Fabrício Daniel (Mirassol)
É o destaque do Mirassol no bom Paulistão realizado pelo time até o momento. Teve mais uma boa atuação no empate com o São Bernardo, sendo o responsável por criar as principais jogadas ofensivas. Foi ele o autor do gol do Leão. Não é a toa que grandes clubes estão de olho em seu futebol.

Atacante: Giovani (Palmeiras)
A jovem promessa ganhou uma chance entre os titulares e mostrou o motivo que o fez subir para o elenco profissional. O atacante apostou em jogadas individuais, buscou o gol a todo momento e deu trabalho para os defensores do Guarani. Tem ainda muito a render.

Atacante: Ronaldo Silva (Inter de Limeira)
Ronaldo Silva brilhou na vitória por 2 a 1 da Inter de Limeira para cima do rebaixado Novorizontino. O atacante foi logo fazendo os dois gols da equipe que se colocou na briga pela classificação às quartas de final da competição. Olho nele!

Técnico: Rogério Ceni (São Paulo)
Antes contestado, parece ter caído de vez na graça dos torcedores tricolores. Afinal, o São Paulo emplacou a terceira vitória seguida no Paulistão e se aproximou das quartas de final ao ganhar do Corinthians, por 1 a 0, no Morumbi. Tudo indica que Rogério Ceni finalmente encontrou a formação ideal e a tendência é que o time continue evoluindo.

Confira também: