Seleção FI do Paulista A2 'equilibrada'
Apenas o São Caetano, que está embalado e a Portuguesa Santista, que venceu a primeira no estadual, tiveram dois representantes entre os melhores
O ataque da Seleção FI Paulista A2 chega forte com dois jogadores que marcaram dois gols na rodada: Marcos Nunes e Zé Andrade
Campinas, SP, 24 (AFI) – Equilíbrio é a palavra de ordem da Seleção FI da nona rodada do Paulista A2, que foi disputada de forma completa no decorrer do dia desta quarta-feira (24). Prova disso é que apenas o São Caetano, que está embalado e a Portuguesa Santista, que venceu a primeira no estadual, tiveram dois representantes entre os melhores da rodada.
Em homenagem pela perda do filho Daniel nesta semana, o escolhido para comandar essa Seleção foi Axel, que mesmo de longe ajudou o São Caetano a sair vitorioso contra o RB Brasil, fora de casa. Já o ataque chega forte com dois jogadores que marcaram dois gols na rodada em times que venceram: Marcos Nunes, do São Bento e Zé Andrade, do Velo Clube.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA NONA RODADA DO PAULISTA A2:
CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Paulo Vitor (XV de Piracicaba) – Sem dúvidas, o nome do jogo no empate sem gols entre Portuguesa e XV de Piracicaba, no Estádio do Canindé, foi o goleiro Paulo Vitor. Diante da líder Lusa, o goleiro quinzista ‘fechou o gol’ com grandes defesa em momentos cruciais do jogo.
Lateral-direito:
Thiaguinho (São Caetano) – Enfim o São Caetano conseguiu engatar mais um resultado positivo para se manter tranquilo no G8 do Paulista A2. Fora de casa, o Azulão venceu o RB Brasil, por 2 a 1. Um dos destaques da partida foi o lateral-direito Thiaguinho, que ajudou demais tanto na defesa como no ataque.
Zagueiro:
Maurício Ramos (Portuguesa Santista) – Enfim a Portuguesa Santista conquistou a primeira vitória no Paulista A2 e conseguiu sair da zona de rebaixamento. Jogando no Urlico Mursa, o time da baixada fez 1 a 0 no Taubaté. Mauricio Ramos, foi o homem do jogo, já que marcou o gol da vitória e ainda ajudou demais na defesa.
Zagueiro:
Rodrigo Arroz (Primavera) – Mesmo jogando em Osasco, o Primavera conseguiu voltar com um ponto na bagagem depois de enfrentar o Audax e ficar no empate por 1 a 1. Muito disso foi graças ao zagueiro Rodrigo Arroz, que foi impecável nos desarmes e não deixou a equipe rival chegar com grande perigo ao gol.
Lateral-esquerdo:
Fábio K (Audax) – Ainda na zona de rebaixamento, o Audax parece estar em franco crescimento dentro do Paulista A2 prova disso é que empatou com o Primavera, pelo placar de 0 a 0 e chegou ao segundo jogo sem derrota. Mais uma vez o lateral-esquerdo Fábio K foi destaque, ajudando demais nos desarmes e também no ataque, quando teve espaço.
Volante:
Betinho (Portuguesa Santista) – Betinho é o verdadeiro cérebro do meio-campo da Portuguesa Santista, fazendo com maestria a ligação entre a defesa e ao ataque. Tanto que ele foi peça fundamental da Briosa primeira vitória do Paulista A2 em cima do Taubaté, pelo placar de 1 a 0.
Meia:
Thiago Rubim (Rio Claro) – Focado em se manter vivo na briga pela classificação no Paulista A2, o Rio Claro chegou ao terceiro jogo sem derrota ao empatar por 1 a 1 com o Linense na tarde desta quarta-feira. Thiago Rubim, que já tinha deixado sua marca na rodada passada, balançou as redes mais uma vez e por ter ido bem demais na criação rio-clarense, mereceu estar na Seleção FI.
Meia:
Daniel Costa (Portuguesa) – Apesar de seguir isolado na primeira colocação e invicta no Paulista A2, a Portuguesa não teve vida fácil diante do XV de Piracicaba e não conseguiu sair do empate sem gols mesmo jogando no Canindé. Mesmo assim, o meia Daniel Costa foi destaque mais uma vez. Ele tentou de todos os jeitos, mas não conseguiu balanças às redes, de qualquer jeito foi destaque.
Meia:
Matheus Melo (Linense) – Cria da base do Corinthians, Matheus Melo tem feito um bom Paulista A2 pelo Linense e na rodada deste meio de semana não foi diferente. O meio-campista saiu do banco de reservas para marcar o gol de empate do Elefante diante do Rio Claro, pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, a equipe se manteve na segunda colocação.
Atacante:
Marcos Nunes (São Bento) – Apesar de ter terminado com o placar de 3 a 1, São Bento e Lemense fizeram um jogo para lá de equilibrado no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Quando o duelo estava aberto para os dois lados, o atacante Marcos Nunes mudou o rumo do jogo com dois gols decisivos que levaram o Bentão aos três pontos.
Atacante:
Zé Andrade (Velo Clube) – Mesmo jogando em plena Rua Javari, em São Paulo, o Velo Clube visitou e venceu o Juventus, pelo placar de 2 a 0 e se aproximar ainda mais da briga pela liderança do Paulista A2. O atacante Zé Andrade mostrou oportunismo mais uma vez e marcou os dois gols do duelo.
Técnico:
Axel (São Caetano) – Apesar do São Caetano estar crescendo no Paulista A2, a semana não foi fácil para a equipe com a morte do jovem Daniel, atleta da base e filho do treinador Axel. Mesmo sem condições emocionais para dirigir a equipe a beira do gramado, o comandante conversou demais com o auxiliar Marquinhos Pitbull antes da partida e foi peça importante da vitória do Azulão em cima do RB Brasil, por 2 a 1, mesmo de longe. Depois do apito final, ele fez questão de mandar uma mensagem parabenizando os atletas.