Seleção FI do Brasileirão vem com dois jogadores que disputaram a Copa
O técnico escolhido para comandar a seleção é Lisca, o 'doido' do Ceará
O técnico escolhido para comandar a seleção é Lisca, o 'doido' do Ceará
Campinas, SP, 19 (AFI) – O São Paulo apimentou a disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro ao ganhar do Flamengo pelo placar de 1 a 0. O Mengão continua na ponta, mas viu seus rivais encostarem. Tem 27 pontos, contra 26 do Tricolor, e 23 de Atlético Mineiro, Grêmio e Internacional.
Pela bola atuação apresentada contra o líder, o São Paulo emplacou dois jogadores na Seleção da Rodada do FUTEBOL INTERIOR. São eles: Anderson Martins e Reinaldo. O Cruzeiro também tem o mesmo número de atletas na equipe. Robinho e Arrascaeta jogaram muito frente ao América-MG e merecem estar entre os melhores.
O técnico escolhido foi Lisca, que conquistou a primeira vitória do Ceará no Campeonato Brasileiro. Com seu estilo ‘doido’, conseguiu inflamar torcida e jogadores e enfim ressuscitou na competição.
Confira a Seleção FI da 13ª rodada:
Cássio (Corinthians);
Eduardo (Chapecoense), Pedro Geromel (Grêmio), Anderson Martins (São Paulo) e Reinaldo (São Paulo);
Raphael Veiga (Atlético-PR), Arrascaeta (Cruzeiro), Robinho (Cruzeiro) e Lucas Lima (Palmeiras);
Pedro (Fluminense) e Arthur (Ceará).
Técnico: Lisca (Ceará).
———————————————————————————————————————————————–
Goleiro: Cássio (Corinthians)
O arqueiro alvinegro teve uma das melhores atuações da carreira. Foram pelo menos quatro grandes defesas, uma delas com o pé direito, que garantiram mais três pontos para o Timão.
Foi o único que se salvou em um jogo muito fraco tecnicamente na Arena Condá. As poucas jogadas de perigo criadas pela Chapecoense foi do lado direito e saiu dos pés de Eduardo o cruzamento que originou o gol de Osman já no finalzinho da partida.
Zagueiro: Anderson Martins (São Paulo)
Como dizem no futebol: colocou Paolo Guerrero no bolso. O atacante rubronegro pouco fez ao longo de toda a partida no Maracanã, mas muito mais por mérito de Anderson Martins. O experiente zagueiro tomou conta da área e forma uma bela dupla com Arboleda. Eles sem completam!
Zagueiro: Pedro Geromel (Grêmio)
O Tricolor Gaúcho venceu o Atlético Mineiro em uma partida na qual o goleiro gremista, Marcelo Grohe, pouco trabalhou. Um dos grandes responsáveis por isso foi o zagueiro Pedro Geromel. Sempre muito bem posicionado, o defensor anulou diversos ataques dos visitantes. Além disso, mostrou qualidade para auxiliar o sistema ofensivo gaúcho.
Os empréstimos para Ponte Preta e Chapecoense fizeram bem e Reinaldo está cada vez mais firme na lateral esquerda do São Paulo. Contra o Flamengo, no Maracanã, o jogador fez uma grande partida, principalmente na questão tática, segurando as subidas de Rodinei, que pouco fez ao longo dos 90 minutos.
O Atlético-PR só não conheceu mais uma derrota jogando em casa na Arena da Baixada graças a Raphael Veiga. O meia emprestado pelo Palmeiras empatou com um chute rasteiro de fora da área e cobrou escanteio que originou o gol da virada, marcado por Paulo André. O Colorado empataria na sequência. Recebeu o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o Furacão na próxima rodada.
Meia: Arrascaeta (Cruzeiro)
Seja em amistoso ou em partida oficial, Arrascaeta está comendo a bola desde que voltou da Rússia, onde representou a seleção do Uruguai na Copa do Mundo. O meia virou o cérebro do time e participou das principais jogadas na vitória por 3 a 1 diante do América Mineiro. Ele fez um gol, deu uma assistência e ainda participou de dois lances, que acabaram anulados pela arbitragem.
Meia: Robinho (Cruzeiro)
Assim como Arrascaeta, Robinho também teve atuação destacada diante do América Mineiro. O meia fez a jogada do terceiro gol, marcado por Raniel, mas esteve presente nos melhores momentos da Raposa na partida. Há tempos, não aparecia com tanta freqüência.
Meia: Lucas Lima (Palmeiras)
De volta da intertemporada, Lucas Lima voltou a mostrar aquele futebol que o levou ser contratado pelo Palmeiras. O meia correu como nunca e novamente marcou com a camisa do Verdão. No empate por 1 a 1 contra seu ex clube, o Santos, o restante da equipe alviverde esteve abaixo do futebol apresentado pelo camisa 20.
Atacante: Pedro (Fluminense)
O Fluminense só não está na zona de rebaixamento do Brasileirão por conta do atacante Pedro. Ele foi um achado de Abel Braga e continua como titular absoluto mesmo depois da saída do treinador. Quando todos já davam a vitória do Vasco como certa, ele apareceu de surpresa para decretar o empate por 1 a 1.
Já contratado pelo Palmeiras para a próxima temporada, Arthur saiu do banco de reservas no
intervalo para garantir a primeira vitória do Ceará no Brasileirão. O atacante aproveitou cruzamento de Felipe Azevedo e desviou de cabeça no cantinho de Magrão, marcando seu 18º gol na temporada. Ele ainda levou perigo em outras duas finalizações.
Lisca enfim conseguiu fazer com que o Ceará conquistasse a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O treinador conseguiu fazer um bom trabalho durante a Copa do Mundo, e viu o Vozão jogar um futebol totalmente diferente das primeiras rodadas. Bateu o Sport por 1 a 0 e iniciou a reação para deixar a lanterna e a zona de rebaixamento. Foi um começo…