Seleção FI do Brasileirão vem com ataque de 65 anos e técnico estreante
Romero tem 26 anos, Everton 22 e Rodrygo apenas 17 e comandam o sistema ofensivo da equipe
Romero tem 26 anos, Everton 22 e Rodrygo apenas 17 e comandam o sistema ofensivo da equipe
Campinas, SP, 26 (AFI) – A briga pela liderança do Campeonato Brasileiro embolou com os tropeços de Flamengo e São Paulo. O Mengão ficou no empate por 1 a 1 diante do Santos, enquanto o Tricolor Paulista perdeu de virada para os gaíchos. A surpresa foi o América Mineiro, que derrotou o Internacional e tirou o colorado do G4.
A seleção FI da 15ª rodada vem com ‘São Victor’ no gol, com um meia que chegou a ser cotado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo e um ataque que chama a atenção, com Romero, Everton e Rodrygo.
O escolhido para comandar a equipe foi Adilson Batista, que estreou no América Mineiro com vitória para cima do Internacional pelo placar de 2 a 1, na noite desta quinta-feira.
Confira a Seleção FI da 15ª rodada do Brasileirão:
Goleiro: Victor (Atlético-MG)
Apesar de ter vencido o Paraná pelo placar de 2 a 0, o grande destaque do Atlético-MG nessa rodada veio do setor defensivo. Trata-se do goleiro Victor, o ‘São Victor’ que após algumas atuações abaixo da média, fez uma partida praticamente perfeita com grandes defesas e não deixou os seus adversários balançarem as redes.
Lateral-Direito: Gilberto (Fluminense)
Após dois jogos desfalcando o Fluminense, o lateral voltou em grande estilo e foi um dos principais destaques da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras. Além de levar a melhor na marcação e funcionar como válvula de escapa na saída de bola do Tricolor, foi dele o gol do jogo, em belo chute de primeira.
Zagueiro: Igor Rabello (Botafogo)
O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e muito se deve ao sistema defensivo. Marcinho fez o gol da vitória, Moisés teve um anulado e Joel Carli e Igor Rabello fizeram uma partida perfeito, principalmente o último, que venceu todas as divididas com os atacantes do adversário.
Zagueiro: Leonardo Silva (Atlético-MG)
Ao lado de Victor, o zagueiro Leonardo Silva foi um dos destaques na vitória do Atlético Mineiro para cima do Paraná por 2 a 0. O defensor fez seu papel atrás e apareceu bem quando resolveu se aventurar ao ataque. Fez um dos gols, dando jus a sua fama de artilheiro.
Lateral-Esquerdo: Danilo Avelar (Corinthians)
Contratado para substituir Sidcley, o lateral fez sua melhor partida com a camisa do Corinthians. Além se ser muito perigoso no ataque e fazer a jogada que resultou no primeiro gol do jogo, marcado por Romero no rebote, Danilo Avelar ainda garantiu a vitória com grande atuação defensiva, inclusive salvando uma bola em cima da linha em chute de Barcos.
Volante: Willian Farias (Vitória)
Depois de um primeiro tempo apagado, assim como o restante do time do Vitória, Willian Farias voltou mais ligado para o segundo tempo e foi essencial para o triunfo por 1 a 0 sobre o Sport. Foi ele quem puxou o contra-ataque e entregou a bola para Erick marcar o único gol da partida.
Volante: Juninho (América-MG)
Abriu o caminho para a importante vitória sobre o Internacional com um lindo chute de primeira, no ângulo de Danilo Fernandes. No segundo tempo, o América-MG chamou o adversário para cima e Juninho colocou em prática sua principal característica: marcar.
Meia:
Diego (Flamengo)Mesmo jogando diante de seu ex-clube em plena Vila Belmiro, Diego não se intimidou e foi um dos destaques do Flamengo no empate contra o Santos pelo placar de 1 a 1. Apesar de não ter balançado as redes, o meio-campista comandou todas as jogadas de ataque do Mengão e no segundo tempo, quando a equipe levou pressão, ele também soube ajudar na defesa.
Atacante: Romero (Corinthians)
O atacante paraguaio já caiu nas graças da torcida corintiana faz tempo. Contestado por sua falta de recurso técnico, Romero compensa do jeito que os corintianos mais gostam, com esforço e raça, disputando cada lance como se fosse o mais importante. Nessa rodada, foi o nome do jogo na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, marcando os dois gols da partida.
Atacante: Everton (Grêmio)
Everton brilhou na vitória do Grêmio para cima do São Paulo. Com Luan abaixo do esperado, a jovem promessa gremista chamou a responsa e fez os dois gols na vitória por 2 a 1, resultado que impediu que o time paulista assumisse a liderança e que colocou o Tricolor Gaúcho na briga pela parte de cima da tabela.
Técnico: Adilson Batista (América-MG)
Adilson Batista estreou com o pé direito no América Mineiro. O treinador teve pouco tempo de trabalho, mas conseguiu fazer do Coelho um time competitivo no duelo frente o Internacional. A equipe mineira venceu por 2 a 1 e quebrou uma sequência de cinco jogos sem vitória. A expectativa ficou grande e o comandante tem todo o apoio dos torcedores.