Seleção FI do Brasileirão da 33ª rodada tem Rogério Ceni e jogadores 'operários'
O Portal Futebol Interior, com seu Placar ao Vivo, acompanha todos os jogos da competição
Campinas, SP, 22 (AFI) – Com o título brasileiro praticamente definido, e os times paulistas se livrando da briga contra o rebaixamento, a Seleção FI da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro foi formada com os principais destaques da rodada, mas sem jogadores badalados.
O técnico é o que mais chama a atenção. Rogério Ceni fez o São Paulo engolir o Palmeiras, finalista da Libertadores, e se afastou de vez da degola.
Confira a Seleção FI da 33ª rodada
Goleiro: João Paulo (Santos)
Apesar do Santos ter vencido a Chapecoense, por 2 a 0 para embalar no Brasileirão e diminuir de vez as chances de rebaixamento, se engana quem pensa que o Peixe teve vida fácil no duelo. Prova disso é que o goleiro João Paulo foi um dos grandes destaques alvinegros nesta noite. Foi bastante exigido e fez grandes defesas, evitando o que poderia ser o empate catarinense.
Lateral-direito: Ewerthon (Sport)
Teve atuação destacada na vitória do Sport por 1 a 0 diante do Bahia. O jogador tomou conta do setor e não deu menor chance para o adversário pelo seu lado de campo. Foi muito bem defensivamente e elogiado pelo técnico Florentín.
Zagueiro: Vitor Mendes (Juventude)
Além de fazer a sua parte na defesa – o Juventude chegou ao quarto jogo seguido sem ser vazado -, tomou gosto em marcar gols. Depois de deixar a sua marca na vitória sobre a Chapecoense, por 2 a 0, Vitor Mendes aproveitou jogada ensaiada para garantir a vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0.
Zagueiro: Arboleda (São Paulo)
Apesar de ter entado em campo nesta terça-feira, quando defendeu o Equador contra o Chile nas Eliminatórias Sul-Americanas, o zagueiro Arboleda correu contra o tempo e também conseguiu ajudar o São Paulo. O defensor deu segurança ao setor defensivo tricolor e ajudou demais na vitória por 2 a 0 em cima do arquirrival Palmeiras.
Zagueiro: Messias (Ceará)
O Ceará atropelou o Fortaleza e goleou por 4 a 0, na Arena Castelão. Messias foi impecável durante os 90 minutos e não deu espaços para os homens de ataque do Leão. Ele também foi ao ataque e tentou deixar sua marca, mas sua ‘praia’ é mesmo o setor defensivo, para sorte do Vozão.
Lateral-esquerdo: Marlon (América-MG)
A partida entre América-MG e Atlético-GO na Arena Independência foi bastante equilibrada. Com Patric sem conseguir subir muito, a maioria das jogadas ofensivas do Coelho foram pelo lado esquerdo. Marlon ainda quase deu a vitória ao acertar a trave de Fernando Miguel com uma bomba de fora da área.
Volante: João Gomes (Flamengo)
Mesmo com um time misto, o Flamengo foi melhor e mereceu vencer o Corinthians por 1 a 0, no Rio. O jovem João Gomes aproveitou a oportunidade e deixou o campo como o ‘craque da partida’ pela TV Globo. Foi bem demais na marcação e ainda tentou finalizações que passaram com perigo à meta de Cássio.
Meia: Campaz (Grêmio)
Estava em uma noite inspirada na última terça-feira e infernizou os reservas do Red Bull Bragantino. Com técnica e velocidade, Campaz foi o responsável pela maioria das jogadas ofensivas do Grêmio. Em uma delas saiu o gol de Lucas Silva.
Meia: Gabriel Sara (São Paulo)
Gabriel Sara foi simplesmente ‘o cara’ da vitória do São Paulo em cima do Palmeiras, pelo placar de 2 a 0 em pleno Allianz Parque. O jovem meio-campista mostrou personalidade e marcou o gol que abriu caminho para os três pontos. Nos minutos finais, ele voltou a balançar as redes, mas como desta vez estava em posição irregular, teve o gol invalidado.
Meia: Vina (Ceará)
O Ceará dominou o arquirrival Fortaleza e goleou por 4 a 0, no Castelão. Vina foi autor de dois dos quatro gols e deixou o campo ovacionado pelo torcedor. O meia jogou muita bola e mostrou o porque é um dos melhores jogadores do campeonato. É o cara do Vozão, que ainda sonha com vaga na Libertadores.
Atacante: Ferreira (Grêmio)
Não fez nenhum gol na goleada por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, mas teve participação direta nos dois primeiros. Fez o cruzamento que bateu no braço de Luciano dentro da área e terminou com o gol de Diego Souza – no rebote do pênalti. Depois, recebeu de Campaz e rolou para Lucas Silva ampliar.
Técnico: Rogério Ceni (São Paulo)
O treinador mostrou que ainda tem àquela mesma sorte do passado quando trata-se de enfrentar o Palmeiras. O São Paulo dominou o rival e poderia ter saído com uma goleada histórica do Allianz Parque. O Tricolor jogou muita bola para colocar um ponto final no risco de rebaixamento.