Seleção FI do Brasileirão da 28ª rodada tem Arias, Gabigol, Yuri Alberto e mais...
Fluminense, São Paulo e Fortaleza foram os destaques da rodada
O Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Campinas, SP, 29 (AFI) – A 28ª rodada acabou com o Palmeiras na liderada isolada do Brasileirão, agora, com 60 pontos, nove a mais do que o Fluminense, vice-líder, e dez do Internacional. O Corinthians, em quarto, tem 47.
Com isso, a Seleção FUTEBOL INTERIOR tem como base destaques de Fortaleza, São Paulo e Fluminense, times que se destacaram. No entanto, Palmeiras e Corinthians não ficaram de fora da lista.
O treinador escolhido foi Juan Vojvoda, que vem fazendo um grande trabalho no Fortaleza desde do ano passado. Desta vez, bateu o Flamengo por 3 a 2 e se aproximou de uma vaga na Sul-Americana.
Confira a Seleção FUTEBOL INTERIOR da 28ª rodada:
Goleiro: João Carlos (Cuiabá)
Assumiu na competição com muita seriedade a responsabilidade de substituir a Walter. E tem ido muito além do esperado, porque tem tido boas atuações. Na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, por exemplo, fez boas defesas quando o placar estava zero a zero. Depois, no começo do segundo tempo, defendeu um pênalti (chutado por Benitez), segurando o placar parcial de 1 a 0. No final, o dourado fez o segundo gol e quebrou jejum de cinco jogos sem vitória,mas continua ainda dentro do Z-4.
Lateral-direito: Samuel Xavier (Fluminense)
Fez uma grande partida na goleada do Fluminense diante do Juventude por 4 a 0. Tomou conta da lateral, foi muito bem defensivamente e ainda apareceu como elemento surpresa no ataque para fazer um dos gols, que dedicou para o seu filho. Foi um dos destaques do Tricolor.
Zagueiro: Natan (Red Bull Bragantino)
Apesar da sequência sem vitórias, o Red Bull Bragantino saiu com um grande resultado do Beira Rio. O empate sem gols muito se deve pelo zagueiro Nathan, que comandou a zaga do Massa Bruta, a parar um dos melhores mandantes do Brasileirão.
Zagueiro: Murilo (Palmeiras)
Criticado pela expulsão na semifinal da Libertadores, Murilo compensou um pouco o erro na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG. O jogador fez uma partida impecável, barrou Hulk e ainda fez o gol do triunfo alviverde. Com Gustavo Gómez na seleção do Paraguai, Murilo quem chamou a responsabilidade.
Lateral-esquerdo: Reinaldo (São Paulo)
Teve participação efetiva em quase todos os gols na goleada do São Paulo sobre o Avaí. O lateral vive altos e baixos na temporada, mas fez uma partida de alto nível, que serviu para o Tricolor deixar para trás a possibilidade de rebaixamento.
Volante: Del Piage (Botafogo)
Um empate seria injusto para o Botafogo, pelo o que apresentou durante todo o jogo diante do Goiás. Mas o time carioca conquistou a vitória com Del Piage, que entrou na parte final do jogo e marcou em belo chute rasteiro de fora da área. O primeiro gol do jogador na temporada veio em bora hora.
Meia: Arias (Fluminense)
Arias fez de tudo. Com Paulo Henrique Ganso apagado, o meia deitou e rolou no meio de campo. Deu assistência para gol, deixou o seu e acabou sendo o motorzinho do clube na goleada sobre o Juventude. Vem jogando muita bola sob o comando de Fernando Diniz.
Meia: Patrick (São Paulo)
O “Pantera Negra” cresceu muito na reta final. O jogador tem carregado o São Paulo nas costas, principalmente quando Calerri e Luciano não aparecem com tanta frequência. Ele fez um golaço, digno de Puskas, na vitória por 4 a 0 diante do Avaí. Time vai embalado para a final da Sul-Americana.
Atacante: Yuri Alberto (Corinthians)
O atacante gostou de marcar gols no Atlético-GO, após o hat-trick na Copa do Brasil, o atacante voltou a deixar o dele contra o Dragão. Do jeito que o torcedor corinthiano gosta, o centroavante aproveitou o rebote do goleiro Renan, e marcou o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo.Além do gol, o atacante deu trabalho para a defesa goiana, e participou do primeiro gol de Roger Guedes.
Atacante: Gabigol (Flamengo)
Sonhando ainda em disputar uma Copa do Mundo, Gabigol não quer ser poupado por Dorival Júnior. Apesar da derrota para o Fortaleza, por 3 a 2, o atacante marcou duas vezes, sendo o principal atleta rubro-negro. Ele sabe muito bem o que é colocar a bola na rede.
Atacante: Pedro Rocha (Fortaleza)
Estava à vontade no gramado do Castelão, parecendo até estar vestido a ‘camisa sagrada’ do Flamengo. Pelo contrário, comandou o ataque do Fortaleza e marcou dois gols pelo Tricolor cearense na vitória por 3 a 2 sobre o time carioca. Este negócio de ‘Lei do Ex’ já virou cansativo, mas ele já passou pelo rubro-negro como também pelo Cruzeiro. E ganhou destaque como profissional pelo Grêmio, sendo campeão da Copa Libertadores.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza)
Conseguiu posicionar o Fortaleza de tal forma que pudesse marcar os pontos forte do Flamengo, como também explorasse seus pontos fracos. Tanto que no primeiro tempo, forçou tudo nas costas do lateral-direito Rodinei, que decisiva e não tinha a cobertura necessária.
Soube também explorar o lado esquerdo, de onde saiu o segundo gol – de Pedro Rocha – após jogada individual de Thiago Galhardo. Mesmo diante de um poderoso Flamengo, o técnico deu personalidade ao Fortaleza, que tinha a seu favor o apoio de 30 mil torcedores no Castelão – 15 mil eram flamenguistas.
A sua presença no banco de reservas dá confiança de que o Tricolor vai logo escapar da ameaça de rebaixamento, depois de uma temporada positiva tanto na Copa Libertadores como na Copa do Brasil.
CONFIRA OS RESULTADOS DA 28.ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Confira também:
- Federações chilena e peruana apelam à CAS por vaga do Equador na Copa do Catar
- Na lanterna, Umberto Louzer nega pedir demissão no Juventude
- Libertadores: Equador vive alta de violência às vésperas da final em Guayaquil
- América-MG e a saga dos pênaltis perdidos no dia 28
- BRASILEIRÃO: Palmeiras vence mais uma, Flu retoma vice-liderança e Timão volta ao G4