Seleção FI do Brasileirão com goleadores da 37ª rodada e jogadores do campeão Atlético-MG
O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos do Brasileirão
Campinas, SP, 06 (AFI) – Acabou nesta segunda-feira a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O campeão Atlético comemorou o título batendo o Red Bull Bragantino por 4 a 3. O vice Flamengo perdeu para o Santos por 1 a 0. Em terceiro, o Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Athletico.
Os destaques são muitos e vários estarão na Seleção FI da 37ª rodada. Dentre os grandes nomes, estão o de Keno, do Atlético Minero, o de Gilberto, do Bahia, e de Luciano, do São Paulo. A equipe ainda conta com Zaracho, Renato Augusto e muito mais.
O técnico escolhido para comandar a seleção foi Marcelo Cabo, que fez o Atlético ir para a última rodada com chances de disputar a Libertadores no próximo ano. Nesta segunda-feira, o Dragão venceu o Inter, de virada, por 2 a 1, no Beira-Rio.
Confira a Seleção FI da 37ª rodada:
Goleiro: Vinícius Silvestre (Palmeiras)
Com Weverton de férias, Vinícius Silvestre assumiu a titularidade do Palmeiras e tem dado conta do recado. O goleiro fez defesas milagrosas no empate sem gols frente ao Athletico. A atuação foi de tirar o chapéu, foram defesas uma melhores do que as outras.
Lateral-direito: Arnaldo (Atlético-GO)
Mesmo fora de casa, o Atlético-GO jogou de igual para igual com o Internacional e venceu, de virada, por 2 a 1. As principais jogadas do Dragão saíram pelo lado direito, tanto é que o segundo gol saiu num cruzamento na medida de Arnaldo, que encontrou Janderson para concluir para as redes.
Zagueiro: Alan Empereur (Cuiabá)
O setor defensivo do Cuiabá foi impecável no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 diante do Fortaleza. Tanto que o adversário não deu um chute a gol. Alan teve boa atuação, não desistindo de nenhuma jogada. No segundo tempo, mesmo com forte pressão adversária, ajudou seu time a sair com os três pontos com cortes precisos e bom posicionamento.
Zagueiro: Luiz Felipe (Santos)
Jogou muita bola na vitória do Santos por 1 a 0 diante do Flamengo. Luiz Felipe voltou de lesão para ser protagonista nesta luta pela permanência na Série A do Peixe, de Carille. O defensor é o xerifão do miolo de zaga e tem dado conta do recado. Novamente, teve grande atuação.
Lateral-esquerdo: Kelvyn (Ceará)
Entrou no lugar de Bruno Pacheco no começo do segundo tempo, tomou conta do setor e teve grande atuação no empate sem gols diante do América Mineiro. Foi importantíssimo na defesa e ainda teve boa participação ofensiva. Saiu de campo como um dos destaques do duelo.
Meia: Renato Augusto (Corinthians)
O Corinthians não deixou o Grêmio sentir o gostinho de escapar da zona de rebaixamento, muito por causa de Renato Augusto. O meia está cada vez mais adaptado novamente ao futebol brasileiro. No empate por 1 a 1, fez um golaço, nos minutos finais da partida.
Meia: Zaracho (Atlético Mineiro)
Na ausência de Nacho, Zaracho resolveu brilhar com a camisa alvinegra. O meia cresceu na reta final do Campeonato Brasileiro. Contra o Red Bull Bragantino, marcou um gol, deu assistência e participou das principais jogadas de ataque do Galo no último domingo.
Meia: Artur (Red Bull Bragantino)
Após a saída de Claudinho, Artur tomou o protagonismo pra si. É o diferente do Red Bull Bragantino e fez uma grande partida frente ao Atlético Mineiro. Marcou dois gols, armou o time e foi a válvula de escape. No entanto, o bom futebol apresentado não impediu que o Galo saísse com a vitória.
Atacante: Gilberto (Bahia)
O Bahia ganhou uma sobrevida no Brasileirão ao derrotar o Fluminense por 2 a 0. Quem carregou o clube tricolor nas costas foi o atacante Gilberto, autor dos dois gols. Se o time baiano ainda tem chances de escapar, muito se dá ao artilheiro. Pode ser o diferencial na rodada final.
Atacante: Luciano (São Paulo)
Autos de dois dos três gols na vitória do São Paulo sobre o Juventude, por 3 a 1, o atacante Luciano mostrou o porque é o xodó do torcedor tricolor. Foi brigador desde o apito inicial e mostrou estar com o faro de gol em dia para ajudar o time a escapar do rebaixamento e de quebra ficar com vaga garantida na Sul-Americana de 2022.
Atacante: Keno (Atlético Mineiro)
O atacante jogou muita bola na vitória por 4 a 3 diante do Red Bull Bragantino. Keno abriu o marcador, deu assistência, foi a principal referência no ataque e ainda contribuiu com o sistema defensiva. É o menos badalado do ataque do Galo, mas que teve muita importância na conquista do campeonato nacional.
Técnico: Marcelo Cabo (Atlético-GO)
Marcelo Cabo está em lua-de-mel com o Atlético-GO. Após garantir a permanência do time na Série A na rodada passada, nesta segunda-feira ele viu o Dragão vencer o Internacional, garantir vaga na Sul-Americana e ainda ver o clube com chances de jogar a Libertadores em 2022. Uma campanha que supera as expectativas e que consolida o Atlético-GO entre os 20 melhores times do país.