Seleção FI da última rodada do Paulistão com salvadores e muito mais...

Saiu a última seleção da primeira fase do Campeonato Paulista

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

ituano 2

Campinas, SP, 06 (AFI) – A primeira fase do Campeonato Paulista acabou e o Portal Futebol Interior fez a Seleção FI da última rodada, com os principais destaques, seja de times classificados ou de equipes que escaparam do rebaixamento. Na equipe, tem nomes importantes, como a dupla de ataque, formada por Artur e Yuri Alberto.

No meio de campo, Paulinho, que começa a reencontrar seu espaço no Corinthians, toma conta do setor. O Timão é um dos oito que estão nas quartas de final do torneio. Os demais são: Palmeiras, São Bernardo, Botafogo, São Paulo, Red Bull Bragantino, Água Santa e Ituano.

O treinador escolhido para comandar a equipe foi Gilmar Dal Pozzo, que tirou o Ituano da zona de rebaixamento e, ao mesmo tempo, conseguiu colocá-lo na próxima fase do torneio.

Confira os jogos da 14ª rodada:

Goleiro: Thomazella (Portuguesa)

Nem se escrevêssemos um roteiro para um livro ou filme a atuação de Thomazella não teria sido tão perfeita como foi a do último domingo. E isso ganha mais peso se você imaginar que a Lusa perdia para o Mirassol e estava rebaixada durante parte do jogo. A virada veio e o resultado só se manteve graças a dois milagres do arqueiro da Portuguesa no final da partida. Não tinha outro goleiro se não Thomazella a fazer parte da Seleção FI.

thomazella portuguesa
Thomazella brilhou com a camisa da Lusa

Lateral-direito: Andrés Hurtado (Red Bull Bragantino)

Olho nesse jogador do Red Bull Bragantino, que fecha bem os espaços defensivamente e avança com qualidade, fazendo uma espécie de ponta. Jogou muito bem ofensivamente no triunfo por 3 a 0 sobre o São Bento. Não vai ser fácil pará-lo.

Zagueiro: João Paulo (Inter de Limeira)

Jogou muita bola no empate por 0 a 0 entre Inter e Ferroviária, resultado que manteve o time de Limeira na elite do futebol paulista. Fez cortes precisos e cresceu para cima dos atacantes rivais. Ainda teve ímpeto para se jogar na bola arrematada por Antônio, que daria a vitória para a Ferrinha.

Zagueiro: Claudinho (Ituano)

Fez uma partida perfeita na vitória sobre o Santos por 3 a 0. Além de impedir os avanços dos atacantes do Peixe, marcou um dos gols do triunfo do Galo, que escapou do rebaixamento e ainda acabou carimbando a classificação para a próxima fase. Fez uma bela partida.

Lateral-esquerdo: Wellington (São Paulo)

Entrou no segundo tempo e mudou o ritmo do jogo. Tomou conta do lado esquerdo e participou das jogadas dos dois primeiros gols do São Paulo. Foi o diferencial para a virada do Tricolor diante do Botafogo por 3 a 1, em Ribeirão Preto.

Volante: Luan (São Paulo)

Joga muita bola e começa a crescer novamente, assim como foi em 2021. Além de defender muito bem, sabe atacar, tanto que fez um dos gols na vitória por 3 a 1 do Tricolor Paulista. Foi um dos destaques ao lado de Wellington.

luan
Luan vem jogando muita bola com a camisa do São Paulo

Volante: Richad Ríos (Guarani)

O colombiano vem desfilando um futebol de altíssimo nível desde a sua chegada ao Guarani na temporada passada. Mas na partida diante do Palmeiras, ele mais uma vez foi protagonista, seja recuperando a posse da bola, driblando, pisando na área e sendo o motorzinho do Guarani em todas as partidas. O Verdão não teve sossego e cada jogada perigosa do Bugre tinha a participação de Richard.

Meia: Paulinho (Corinthians)

O meia Paulinho voltou a marcar pelo Corinthians após 328 dias. O polivalente jogador entrou no primeiro substituindo ninguém menos que Renato Augusto, o melhor jogador do Timão. Foi dos pés de Paulinho, que saiu o gol da virada do Alvinegro sobre o Santo André, na sua melhor característica, como homem surpresa dentro da área

Meia: Luan Dias (Água Santa)

Em jogo muito truncado contra a segunda melhor equipe do Paulistão, o Água Santa conseguiu um grande resultado contra o São Bernardo. Um dos pontos altos do Netuno foi o meia Luan Dias. Praticamente ditando o ataque do Água Santa, o camisa 10 teve uma pitada de sorte, ao ver seu cruzamento acabar em gol contra de Arthur Henrique, no último lance do jogo.

corinthians
Yuri Alberto é o destaque do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca

Atacante: Yuri Alberto (Corinthians)

Foi o destaque na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Santo André. Fez dois dos três gols, sendo assim o jogador mais perigoso do setor ofensivo do Timão. Cresceu muito nesta reta final de Campeonato Paulista. Pode fazer a diferença nas quartas.

Atacante: Artur (Red Bull Bragantino)

Como vem jogando bola Artur. Não à toa voltou a chamar atenção do Palmeiras, clube que o revelou e o vendeu para o time de Bragança. Ele participa de todas as jogadas de ataque e é primoridial no esquema técnico de Pedro Caixinha.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo (Ituano)

Fez o que parecia ser impossível: deu ânimo para os seus jogadores, que golearam o Santos por 3 a 0, escaparam do rebaixamento e confirmaram a classificação para as quartas de final. O que vier é lucro para o treinador, que chegou no incêndio e conseguiu apagar o fogo.

Confira também: