Seleção FI da Série C tem heróis do acesso e domínio do Operário-PR
Time de Ponta Grossa fez 3 a 0 no Santa Cruz e emplacou cinco representantes no time do Futebol Interior
Time de Ponta Grossa fez 3 a 0 no Santa Cruz e emplacou cinco representantes no time do Futebol Interior
Campinas, SP, 27 (AFI) – As quartas de final da Série C do Brasileiro terminaram neste segunda-feira, com os acesso de Bragantino, Botafogo-SP, Operário-PR e Cuiabá. Mais uma vez, o Futebol Interior esteve ligado em todos os jogos para escalar a Seleção da Rodada. Nesta edição, o time com mais representantes é o Operário Ferroviário, com cinco nomes, incluindo o técnico Gerson Gusmão.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DAS QUARTAS DE FINAL DA SÉRIE C:
Thiago Cardoso (Botafogo-SP);
Léo (Operário-PR), Alisson (Operário-PR), Guilherme Mattis (Bragantino) e Fabiano (Bragantino);
Léo Salino (Botafogo-SP), Cleyton (Operário-PR) e Rafael Barros (Atlético-AC);
Bruno Sávio (Cuiabá), Caio Dantas (Botafogo) e Schumacher (Operário-PR).
Técnico: Gérson Gusmão (Operário-PR).
CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro: Tiago Cardoso (Botafogo-SP)
Apesar da grande atuação de Alex Alves, do Bragantino, contra o Náutico, o escolhido pelo FI foi Tiago Cardoso, levando em conta o cenário das partidas. O goleiro botafoguense fez grandes defesas durante o tempo normal contra o Botafogo-PB e defendeu o pênalti de Marcos Aurélio, antes de Felipe Augusto converter a última cobrança do Pantera.
Lateral-direito: Léo (Operário-PR)
Bem posicionado na defesa, soube a hora certa de subir ao ataque e foi essencial para a vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz, diante de um Germano Krüger lotado. Foi ele quem fez o cruzamento para Schumacher marcar um golaço de voleio, ampliando o placar da partida decisiva.
Zagueiro: Alisson (Operário-PR)
Fez mais uma boa atuação ao lado do parceiro Sosa, com muito entrosamento na hora de interceptar os ataques adversários. Mas se destacou mesmo foi lá na frente, quando mostrou oportunismo ao marcar o primeiro gol alvinegro, abrindo o caminho para a construção do placar elástico sobre o Santa Cruz.
Zagueiro: Guilherme Mattis (Bragantino)
O capitão viveu altos e baixos esse ano, chegando a ser criticado por alguns erros isolados, mas não há como questionar sua história no Braga. Contra o Náutico, fez uma partida segura para segurar a pressão adversária e mostrou a liderança de sempre para inspirar os colegas a manterem a concentração.
Lateral-esquerdo: Fabiano (Bragantino)
Apesar de ter perdido um gol por capricho de tentar encobrir o goleiro nos minutos finais, fez uma partida segura defensivamente. Além disso, subiu perigosamente em mais de uma oportunidade e teve fôlego para manter o esquema.
Volante: Leandro Salino (Botafogo-SP)
Entrou no segundo tempo para dar mais qualidade ao toque de bola botafoguense, depois de um primeiro tempo duro, e cumpriu a missão. Com Leandro Salino em campo, o Pantera não perdeu em questão de marcação e melhorou consideravelmente na transição.
Meia: Cleyton (Operário-PR)
Fez um belo jogo e foi um dos principais responsáveis pela vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz, no Germano Krüger. Participou do primeiro gol, cruzando a bola na área, e deu a assistência para o terceiro gol operariano, marcado por Dione.
Meia: Rafael Barros (Atlético-AC)
Apesar do Atlético Acreano não ter conquistado o acesso, a equipe lutou até o fim no jogo dessa segunda-feira, tanto que após estar perdendo por 2 a 0, conseguiu o empate nos minutos finais da partida. Um dos grandes responsáveis por isso foi Rafael Barros. Além de ter comandado as jogadas de ataque dos donos da casa, ele marcou um bonito gol em um chute colocado, que não deu chances para o goleiro adversário.
Atacante: Bruno Sávio (Cuiabá)
Sem dúvidas um dos grandes responsáveis por levar o Cuiabá pela primeira vez na história para a Série B do Campeonato Brasileiro, foi o atacante Bruno Sávio. Além de ter sido o melhor jogador em campo nessa segunda-feira, ele também jogou muito bem no jogo de ida. No duelo de volta, que foi disputado no Estádio Florestão, o centroavante marcou um lindo gol em um chute com efeito de fora da área.
Atacante: Caio Dantas (Botafogo-SP)
Esse não decepciona. Contra o Belo, quase matou os torcedores do coração. Depois de muito sofrimento, marcou o gol da vitória botafoguense aos 47 minutos do segundo tempo, levando a decisão aos pênaltis. Com isso, se isolou na artilharia da Série C, com 11 gols marcados.
Atacante: Schumacher (Operário-PR)
Foi muito participativo e cumpriu perfeitamente o papel de referência no ataque. Além de ter marcado um golaço de voleio, o segundo do Operário, também participou do último gol, com um lindo do toque de calcanhar para Cleyton, que serviu Dione.
Técnico: Gerson Gusmão (Operário-PR)
No comando do Fantasma desde 2016, Gusmão seu terceiro acesso pelo clube (Série D 2017, Segunda Divisão Paranaense 2018 e Série 2018). Sem medo do Santa Cruz, escalou o time inteligentemente e conseguiu atacar ao mesmotempo em que teve sucesso em neutralizar o contra-ataque adversário. Resultado final: 3 a 0 para o Operário.