Seleção FI da Série B vem equilibrada e com "Gordiola"
Apenas Bahia e Londrina conseguiram emplacar mais de um jogadores
Portal Futebol Interior traz os melhores da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Campinas, SP, 11 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B começou e consequentemente a Seleção do Portal Futebol Interior também. Diante de uma rodada marcada pelo equilíbrio, apenas Bahia e Londrina conseguiram emplacar mais de um jogador entre os melhores.
O Bahia contou com a estrela do técnico Guto Ferreira e do atacante Vitor Jacaré para vencer o Cruzeiro, por 2 a 0. Já o Londrina fez bonito diante dos seus torcedores e, pelo mesmo placar, não deu chances para o Náutico. Sport e Brusque também venceram nas estreias.
É bom lembrar que a 1ª rodada teve dois jogos adiados para o início de maio: Novorizontino x CRB, em Novo Horizonte (SP), e CSA x Criciúma, em Maceió (AL).
A escalação da Seleção FI ficou assim: Caíque França (Ponte Preta); Ezequiel (Sport), Luiz Otávio (Bahia), Reniê (Operário) e Mário Sérgio (Ituano); João Paulo (Londrina), Ronei (Chapecoense) e Arthur Rezende (Vila Nova); Fernandinho (Brusque), Victor Jacaré (Bahia) e Ciel (Tombense). Técnico: Guto Ferreira (Bahia).
CONFIRA A SELEÇÃO FI ABAIXO
Goleiro: Caíque França (Ponte Preta)
Não deu para entender porque Ygor Vinhas foi titular durante todo o Paulistão. Talvez com Caíque França o desfecho seria outro. Na sua estreia pela Ponte Preta, o goleiro fez pelo menos três grandes defesas contra o Grêmio e ainda contou com a sorte ao ver o pênalti cobrado por Lucas Silva passar raspando a trave.
Lateral-direito: Ezequiel (Sport)
É verdade que não fazia uma das suas melhores partidas, mesmo sendo bastante acionado. No entanto, a estrela brilhou nos minutos finais quando deu cruzamento perfeito na cabeça de cabeça de Vanegas, que marcou o gol da vitória do Sport.
Zagueiro: Luiz Otávio (Bahia)
Fez uma partida segura e não deu chances para os atacantes do Cruzeiro, que tentaram bastante no primeiro tempo. Fisicamente muito forte, Luiz Otávio também se destaca pelo espírito de liderança. Não é a toa que carrega a faixa de capitão.
Zagueiro: Reniê (Operário)
Mesmo com a partida acontecendo em Muriaé, o Tombense se sentiu em casa e pressionou o Operário desde o início. A defesa alvinegra teve muito trabalho, mas conseguiu segurar um importante empate para a sequência da temporada.
Lateral-esquerdo: Mário Sérgio (Ituano)
Foi o responsável por dar a assistência para Aylon marcar o gol do Ituano no empate com a Chapecoense. Além disso, Mário Sérgio contribuiu para a forte marcação durante toda a partida.
Volante: João Paulo (Londrina)
Foi muito bem no setor e ajudou a anular o Náutico, que pouco criou na partida. Subiu algumas vezes ao ataque e não teve medo de finalizar quando teve chance. Exigiu grande defesa do goleiro em uma delas.
Volante: Arthur Rezende (Vila Nova)
O início de temporada tem sido muito bom. No empate do Vila Nova com o Vasco da Gama, em São Januário, Arthur Rezende comandou o meio-campo e ainda foi o responsável por marcar o gol que garantiu um ponto importante ao aparecer entre os zagueiros após cobrança de escanteio.
Meia: Ronei (Chapecoense)
É volante de origem, mas na Seleção FI vai atuar um pouco mais adiantado. Foi o melhor jogador em campo da Chapecoense no empate com o Ituano, por 1 a 1. Afinal, deu assistência perfeita para Derek evitar a derrota em plena Arena Condá e ainda criou boas chances.
Atacante: Fernandinho (Brusque)
O gol da vitória sobre o Guarani foi marcado por Alex Sandro, mas o principal jogador do Brusque na estreia da Série B foi Fernandinho. O habilidoso atacante infernizou os zagueiros bugrinos, sendo responsável por quatro dos cinco cartões amarelos recebidos pelo adversário.
Atacante: Victor Jacaré (Bahia)
Saiu do banco de reservas para fazer o Bahia estrear com o pé direito ao marcar os dois gols na vitória sobre o Cruzeiro. No primeiro, aproveitou passe de Davó e, de carrinho, completou. Depois, acertou um bonito chute de fora da área. Já caiu nas graças dos torcedores.
Atacante: Ciel (Tombense)
Inacreditável o que ele fez no empate do time mineiro com o Operário, por 1 a 1, sábado à noite, em Muriaé. Ele marcou um gol, numa cobrança de pênalti, em grande estilo: de cavadinha. Mandou bola no travessão, teve dois gols anulados e perdeu ainda mais um chance. Fez tudo isso aos 40 anos até ser substituído aos 38 minutos.
Treinador: Guto Ferreira (Bahia)
Não se pode brincar com a capacidade de montar times para o acesso dentro da Série B do Brasileiro com ele. Já conhece todas as ferramentas necessárias para transformar um time vencedor numa competição dura, combativa e equilibrada. “Na Série B não se pode deixar o adversário jogar” – explicou ele, como que a revelar segredo aos seus concorrentes.
Na estreia da temporada, Guto Ferreira, de novo foi clínico. Ele colocou Matheus Davó e Victor Jacaré em campo aos 10 minutos. Não precisou muito. Um minuto depois, Davó fez lançamento milimétrico para Jacaré marcar o primeiro gol. E Jacaré ainda marcou o segundo e ambos – Davó e Jacaré – perderam a chance do terceiro. Não deu para o aplicado Cruzeiro que perdeu por 2 a 0.