SELEÇÃO FI da Série B tem técnico de time que entrou no G4
Atrás do líder e invicto Náutico, aparecem Coritiba, Guarani e CRB. O Goiás dispensou o técnico Pintado.
Técnico e dois jogadores do Guarani estão na Seleção FI após maior goleada da 12.ª rodada
Campinas, SP, 19 (AFI) – A Seleção FUTEBOL INTERIOR da 12.ª rodada tem no comando o técnico Daniel Paulista, do Guarani, que conquistou a maior goleada: 4 a 1 em cima do Confiança. O esquema tático é o 4-4-2.
A rodada derrubou mais um técnico: Pintado, do Goiás. Na anterior, a vítima tinha sido Marcelo Chamusca, do Botafogo-RJ. No G4, além do Timbu estão Coritiba, Guarani e CRB.
A Seleção FI começa com Vanderlei, do Vasco, porque o experiente goleiro teve uma grande atuação no empate com o líder Náutico, ainda na condição de único invicto. Tem ainda dois jogadores do Guarani e o atacante Edu, artilheiro da competição com nove gols.
CONFIRA OS ESCOLHIDOS PARA A SELEÇÃO FI:
Goleiro: Vanderlei (Vasco)
O Cruzmaltino saiu atrás do placar diante do líder Náutico e só empatou no final. Mas a história poderia ser muito diferente se não fosse o goleiro Vanderlei, que teve grande atuação e saiu como melhor jogador do time vascaíno. Foram ao menos quatro grandes defesas antes do Vasco empatar aos 46 minutos do segundo tempo. No último lance, ainda salvou o time novamente com a bola tocando na trave após o goleiro espalmar.
Lateral: Vidal (Brasil-RS)
Desde o início do jogo mostrou muita disposição, não só na marcação como no apoio ao ataque. Correu muito e fez cruzamentos. Acabou premiado com o gol da vitória em cima do Vitória. Um triunfo muito festejado pelos gaúchos.
Zagueiro: Augusto (Londrina)
Em um jogo marcado pela forte marcação e poucas chances para ambos os lados, Goiás e Londrina empataram sem gols no Estádio da Serrinha, neste sábado. Um dos destaques da partida foi o zagueiro Augusto, que ajudou a defesa do LEC a segurar as investidas do time esmeraldino.
Zagueiro: Camatunga (Náutico)
Havia muitas dúvidas sobe a segurança do sistema defensivo do Timbu diante do Vasco, em São Januário. Comandado por ele, a defesa segurou Cano e companhia e só sofreu o empate já nos acréscimos.
Lateral-esquerdo: Bidu (Guarani)
O lateral-esquerdo Bidu está jogando um bolão com a camisa do Guarani. Destaque desde a temporada passada, o defensor participou ativamente da goleada diante do Confiança, fora de casa, por 4 a 1, que colocou o Bugre no G4. No lance do terceiro gol, ele cruzou na medida para Pablo cabecear para o fundo das redes.
Volante: Geovane (CSA)
Fez o primeiro gol do CSA na importante vitória sobre o Operário fora de casa. Mandou um lindo chute de fora da área para abrir o marcador e, quando precisou, garantiu a vitória marcando o ataque adversário.
Meia: Felipe Gedoz (Remo)
Foi a principal arma ofensiva do Remo desde os primeiros instantes. Na partida diante da Ponte Preta, fora de casa, buscou o jogo a todo momento e foi efetivo nas chances que teve. Tanto que marcou os dois gols da vitória paraense por 2 a 1, premiando a excelente partida do time, que encurralou a Macaca.
Meia: Régis (Guarani)
Com um gol e uma assistência, o meia Régis foi um dos maiores destaques do Guarani na goleada sobre o Confiança, fora de casa, pelo placar de 4 a 1. De sua ‘dupla’ com Davó saíram dois gols da primeira etapa, que abriram caminho para o grande resultado. Primeiro, o atacante serviu o camisa 78, que ainda driblou o goleiro antes de mandar para o fundo das redes e depois, Régis lançou o companheiro, que avançou em velocidade e bateu com categoria.
Meia: Robinho (Coritiba)
Sampaio Corrêa e Coritiba fizeram um jogo bastante movimentado, tanto que o duelo terminou com a vitória do Coxa, pelo placar de 3 a 2. O meia Robinho foi fundamental para o bom resultado. Além de ter sido impecável na armação, ele sofreu a falta que originou o primeiro gol e foi dos pés dele que saiu o cruzamento para o segundo gol.
Atacante: Renato (Avaí)
Entrou no segundo tempo no Mineirão e marcou dois gols três gols do seu time na vitória histórica em cima do Cruzeiro, por 3 a 0. Mostrou oportunismo e decidiu o jogo pra o Leão da Ilha.
Atacante: Edu (Brusque)
É o artilheiro da Série B com nove gols. Marcou um dos gols da virada em cima do Botafogo-RJ, confirmando sua grande fase. Teve duas chances e fez uma. É mesmo um matador.
Técnico: Daniel Paulista (Guarani)
Em franca ascensão dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, tanto que já aparece na terceira colocação, o Guarani conseguiu embalar a quarta vitória seguida ao golear o Confiança-SE, fora de casa, pelo placar de 4 a 1, na sexta-feira.
Diante de seu ex-clube, Daniel Paulista deu um verdadeiro nó tático no adversário e viu o Bugre fazer uma grande exibição dentro de campo.