Seleção FI da Série B tem como destaque os goleadores do Paraná
O técnico Matheus Costa, do próprio Tricolor, foi o escolhido como comandante da rodada
O técnico Matheus Costa, do próprio Tricolor, foi o escolhido como comandante da rodada
Campinas, SP, 24 (AFI) – Chegou ao fim de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Internacional reassumiu a liderança ao vencer o Náutico, neste sábado, por 1 a 0, deixando o América Mineiro na segunda posição. O Paraná é o novato no G4, logo na frente do Vila Nova, que permaneceu no bolo com o tropeço do Juventude.
A Seleção FI da Série B vem com jogadores que brilharam nesta 25ª rodada. O Paraná goleou o Guarani, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, e emplacou três nomes na equipe. São eles: o zagueiro Maidana, o meia Renatinho, além do técnico Matheus Costa, que vem fazendo um grande trabalho desde a saída de Lisca.
O time ainda vem com nomes como o meia Ricardinho, ex-Ponte Preta e XV de Piracicaba, Edenilson, do Internacional, e do atacante Henan, do Figueirense.
Goleiro: Rodolfo (Oeste)
A partida entre Luverdense e Oeste só terminou sem gols porque o Rodolfo segurou o empate. Com pressão do time da casa, o goleiro do Oeste fez grandes defesas, principalmente no primeiro tempo, quando parou duas finalizações de Sérgio Mota que pareciam gol certo
———————————————————————————————————————————————–
Lateral-Direito: Tony (Goiás)
O Goiás voltou a vencer na Série B e muito por causa da atuação do lateral Tony. O jogador teve participação decisiva nos dois gols da vitória do Esmeraldino para cima do Paysandu por 2 a 1. Foi dele os cruzamentos para Tiago Luís e Carlinhos balançarem as redes do adversário.
———————————————————————————————————————————————–
Zagueiro: Edson Borges (Criciúma)
O Criciúma só saiu de Maceió porque teve uma atuação equilibrada e eficiente de sua defesa e meio-campo. E neste quesito, Edson Borges foi o grande destaque. Marcou em cima o perigoso ataque do CRB, comandado pelo experiente Neto Baiano, e não perdeu disputa alguma. Fez cortes providenciais que poderiam ter resultado em gols.
Zagueiro: Maidana (Paraná)
Seguro na defesa, o jovem zagueiro de apenas 21 anos vem mostrando que pode ter um futuro brilhante. O jogador mostrou muita segurança defensiva contra o Guarani e ainda deixou sua marca, anotando o terceiro gol da partida.
———————————————————————————————————————————————–
Lateral-esquerdo: Jean Lucas (Figueirense)
Além de um desempenho enérgio para ajudar os zagueiros na contenção dos ataques adversários, Jean Lucas foi o responsável por boa parte das principais jogadas de perigo do Figueirense. Teve a chance de fazer o seu em cabeceio que foi para fora e serviu bastante os companheiros com bom passes. Em um cruzamento rasteiro, deu a assistência para o gol de Ty Sandows.
Volante: Wellington Cezar (Santa Cruz)
Por muito pouco não foi o responsável pela vitória tricolor. Depois de três tentativas, marcou o gol do Santa Cruz. Ali atrás, ajudou na marcação e fez o seu papel no empate, por 1 a 1, diante do Londrina. Apesar do tropeço, o jogador acabou sendo um dos pontos altos do time pernambucano.
———————————————————————————————————————————————-
Volante: Edenilson (Internacional)
Depois de um início ruim e muita instabilidade, o Colorado só foi se acertar neste início de returno quando briga pela liderança. Mas enquanto os meias e atacantes são vistos como destaques, o grande segredo foi acertar o sistema de marcação. Neste aspecto, o volante Edenilson se mostrou muito consistente. Na vitória sobre o Náutico, por 1 a 0, foi de seus pés que nasceu o gol da vitória marcado por Leandro Damião.
———————————————————————————————————————————————-
Meia: Renatinho (Paraná)
O meia foi um dos grandes destaques da expressiva vitória por 4 a 0 sobre o Guarani em pleno Brinco de Ouro. Além de marcar o segundo gol cobrando pênalti, o meia ainda participou de muitas outras jogadas de perigo, inclusive com assistência para o gol de Maidana.
Meia: Ricardinho (Ceará)
Ricardinho provou o motivo que o leva a ser ovacionado pelos torcedores, que pediram insistentemente a sua entrada na partida frente o Brasil. O meia fez uma pintura, um verdadeiro golaço no triunfo por 2 a 1. O Vozão encostou no G4 e boa parte dos méritos pode ser dado ao ex-jogador de XV e Ponte Preta.
———————————————————————————————————————————————–
Atacante: Henan (Figueirense)
Ele tem se mostrado decisivo e não foge da responsabilidade quando o Figueirense precisa. Foi de extrema importância para a vitória por 2 a 0 sobre o ABC, que colocou o time num cenário mais positivo para sair do Z4 nas próximas rodadas. Converteu o pênalti sofrido por ele mesmo e alcançou Jonatas Belusso e Tiago Marques na artilharia da Série B, com 11 gols.
———————————————————————————————————————————————-
Atacante: Matheusinho (América-MG)
Olho no menino! Matheusinho é a grande promessa dos últimos tempos do América Mineiro e voltou a brilhar na vitória discreta diante do Vila Nova por 1 a 0. Foi na base da criatividade do garoto que o Coelho fez a diferença e chegou ao gol, marcado por Renan Oliveira, que deixou a equipe colada no líder Internacional.
———————————————————————————————————————————————-
Técnico: Matheus Costa (Paraná)
Na condição de interino viu seu time, talvez, fazer a melhor atuação dentro da competição. Bem armado e eficiente não deu bola para a tradição do Guarani e goleou o time paulista por 4 a 0. Méritos para seu técnico, embora seja verdade, que foi o ex-técnico Lisca quem acertou a formação do time antes de ser demitido por não querer poupar os titulares pela Primeira Liga.
De qualquer forma, a brilhante atuação colocou o Paraná pela primeira vez dentro do G4, em terceiro lugar, com 43 pontos. Se chegar é difícil, agora a missão é se manter no grupo de elite.