SELEÇÃO FI da Série B chega com muralha do Sampaio, algoz do Cruzeiro e outros destaques
Jogadores decisivos na rodada ganham destaque na Seleção FI
Todo fim de rodada, o Portal FI traz os jogadores que se destacaram na Série B
Campinas, SP, 23 (AFI) – A Seleção Futebol Interior da Série B do Campeonato Brasileiro traz, nesta quinta-feira, os destaques da 13ª rodada. Jogadores decisivos para seus clubes que fizeram valer o espaço recebido entre os 11 melhores da semana.
O goleiro Mota, por exemplo, fechou o gol no empate do Sampaio Corrêa contra o Guarani. O meia Jean Carlos foi mais uma vez decisivo para o líder Náutico. Dessa vez, ele anotou dois gols. Na frente, Alef Manga garantiu seu lugar ao se destacar pelo Goiás. Seu companheiro ser Victor Andrade, algoz do Cruzeiro na recuperação do Remo.
CONFIRA OS DESTAQUES DA 13ª RODADA DA SÉRIE B:
Goleiro: Mota (Sampaio Corrêa)
O Sampaio Corrêa foi ao Brinco de Ouro da Princesa disposto a se defender. E coube a Mota parar o ataque do Guarani. O goleiro do Sampaio Corrêa teve uma noite inspirada para defender chutes, cabeçadas e, quando não chegou na bola, viu a trave ficar ao seu lado.
Lateral-direito: Zeca (Vasco)
Voltou a fazer uma boa atuação no Vasco. No empate por 2 a 2 com o CSA, começou no lado esquerdo, mas depois atuou na direta, já que Léo Matos estava suspenso. Apoiou bem o ataque e foi preciso no cruzamento que resultou no gol de empate, evitando a derrota carioca.
Zagueiro: Éverton Alemão (Brusque)
Éverton Alemão foi implacável com o ataque do Vila Nova. Seguro defensivamente, ele ainda se sentiu confortável para ir ao ataque e ajudar o Brusque. O zagueiro garantiu a segunda vitória seguida do clube catarinense e colocou o Quadricolor novamente na rota do G4.
Zagueiro: Betão (Avaí)
Fez uma grande partida que ajudou o Avaí a sair com a vitória por 1 a 0 para cima do Operário, na Ressacada. Veterano, capitão e peça chave do Leão, o jogador vem fazendo a diferença nessa boa fase do clube na Série B do Brasileiro.
Lateral-esquerdo: Ernandes (CSA)
Anunciado dias antes, o jogador estreou como titular por conta da lesão de Kevyn no último treino. Teve atuação segura e demonstrou qualidade ao chutar uma bola de primeira e fazer o segundo gol do clube alagoano no empate por 2 a 2 com o Vasco.
Volante: Rezende (Goiás)
Fora de casa, o Goiás foi melhor e mereceu vencer o Botafogo por 2 a 0, no Engenhão. O time goiano foi muito bem na marcação e soube ‘matar o jogo’ quando teve a oportunidade. Um dos melhores em campo foi o volante Rezende, que abriu o placar numa bola que sobrou na área e ele encheu o pé, sem chances de defesa ao jovem goleiro Diego Loureiro.
Meia: Jean Carlos (Náutico)
Principal jogador do Timbu, Jean Carlos fez os dois gols do time pernambucano na vitória sobre o Brasil-RS, de virada, por 2 a 1, nos Aflitos. O primeiro veio num cruzamento açucarado de Vinicius, enquanto o segundo gol saiu numa linda cobrança de falta. O Náutico chegou ao 13º jogo sem derrota na Série B e segue líder isolado, agora com 29 pontos ganhos.
Meia: Gabriel (CSA)
Foi o principal jogador do CSA no empate com o Vasco. Sem medo de finalizar, ajudou a criar chances perigosas, principalmente no primeiro tempo e organizou o meio-campo com Renato Cajá. Além disso, fez o primeiro gol ao sair na cara do goleiro e finalizar com cavadinha.
Atacante: Alef Manga (Goiás)
Um dos principais jogadores do Goiás no início da Série B, o atacante voltou a balançar as redes na terça-feira, desta vez na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, no Engenhão. E, quando a fase é boa, até o ‘morrinho artilheiro’ joga a favor. Aos 43 do primeiro tempo, Alef Manga chutou rasteiro, mas a bola quicou no gramado e deixou o goleiro botafoguense vendido no lance. O jogador ainda tentou novas finalizações, mas não conseguiu, o que não impede sua vaga na Seleção FI.
Atacante: Léo Gamalho (Coritiba)
O Coritiba vacilou ao empatar com o CRB, por 1 a 1, no Couto Pereira, mas contou com a estrela do centroavante Léo Gamalho para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, ele recebeu bola na área, deixou dois adversários para trás e só rolou para o companheiro Igor Paixão empurrar para as redes. Um lindo gol do Coxa Branca, que somou mais um ponto e segue na vice-liderança da Série B.
Atacante: Victor Andrade (Remo)
O ex-atacante do Santos foi o grande destaque na vitória do Remo para cima do Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta terça-feira. O jogador ganhou todos os méritos, pois começou a jogada que culminou com um golaço de voleio em cima do goleiro Fábio. Além de ter sido o homem mais perigoso do Leão em todo o duelo.
Técnico: Glauber Ramos (Goiás)
Na transição entre Pintado e Marcelo Cabo, Glauber Ramos chamou a responsabilidade, conseguiu motivar os jogadores e viu o Goiás buscar uma grande vitória por 2 a 0 para cima do Botafogo em pleno Nilton Santos. Pode ter um grande futuro como treinador caso resolva optar por deixar a função de auxiliar.