Seleção FI da Série B chega com ex-Vasco no comando e herói do Dérbi

A Seleção FI da 5.ª rodada foi armada no esquema 4-3-3 e tendo no comando o técnico Ramon Menezes, que deu novo alento ao Vitória.

Selecao . Imagem . 5.a rodada
Só os melhores!

Campinas, SP, 21 (AFI) – Cada vez mais acirrada, a disputa dentro do Campeonato Brasileiro da Série B vai fazendo seus heróis e ídolos. Ainda mais quando alguém é escolhido para integrar a Seleção Futebol Interior.

A Seleção FI da 5.ª rodada foi armada no esquema 4-3-3 e tendo no comando o técnico Ramon Menezes, que deu novo alento ao Vitória. Entre os escolhidos estão o goleiro Alex Alves, um gigante na meta do líder Náutico, ou o zagueiro Carlão, que foi herói no Dérbi Campineiro.

Aparece ainda o meia Gabriel, que com um chute forte, fez um gol importante de falta para o CSA em cima do Londrina. Além do atacante Paulo Sérgio que fez um golaço de bicicleta na sua estreia pelo Operário.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DOS SELECIONÁVEIS:

Goleiro: Alex Alves (Náutico)
Deixou o campo como o ‘cara do jogo’. Ele fez grandes defesas, principalmente quando seu time estava em vantagem no placar. É importante lembrar que o placar final de 3 a 1 foi fechado nos minutos finais. Um pênalti aos 44 minutos e depois aos 51 minutos o terceiro gol, marcado por Paiva, após um chute do goleiro Alex Alves.

Lateral-direito: Zeca (Vasco)
Zeca foi uma válvula de escape do Vasco na vitória diante do CRB por 3 a 1. O lateral foi quem iniciou a jogada do primeiro gol, tomou conta do setor e acabou tendo atuação destacada ao lado de Léo Jabá e Cano.

Zagueiro: Carlão (Guarani)
Principal destaque do Guarani na vitória diante da Ponte Preta no dérbi de número 200. Foi dele a assistência para o gol de Régis. O defensor ainda teve atuação destacada defensivamente, praticamente anulando os atacantes da Macaca.

Zagueiro: Henrique (Coritiba)
A partida contra o Vila Nova, na vitória do Coxa por 1 a 0, marcou a reestreia do zagueiro Henrique, ex-Palmeiras, Corinthians e seleção brasileira, depois de 13 anos. O zagueiro tinha feito 99 jogos com a camisa do time paranaense entre 2006 e 2008. Neste sábado, portanto, ele completou o 100° jogo dele pelo Coritiba. E deu novo ânimo e impôs respeito.

Lateral-esquerdo:Pedrinho (Vitória)
Um dos grandes responsáveis pela vitória, de virada, do Vitória em cima do Brusque, foi o lateral-esquerdo Pedrinho. Ele entrou no intervalo no lugar de Roberto e mudou a cara da equipe no segundo tempo, dando bastante profundidade ao lado esquerdo e não descuidando da defesa. Saiu dos pés dele diversas jogadas de perigo no duelo.

Volante: André Luiz (Sampaio Corrêa)
Após um primeiro tempo para esquecer, o Sampaio Corrêa melhorou na etapa final e venceu o Confiança por 3 a 1, na capital maranhense. O gol de empate saiu dos pés do volante André Luiz, em lance em que ele aproveitou desvio na área e encheu o pé. O volante também foi bem na marcação, cavando uma vaga na Seleção FI.

Meia: Gabriel (CSA)
Deu a primeira vitória ao CSA na Série B ao bater falta com muita força e precisão logo aos dois minutos do jogo contra o Londrina. Um gol e uma vitória importantes e que podem impulsionar o time na tabela de classificação.

Meia: Lucas Santos (Brasil-RS)
Lucas Santos foi o principal armador da equipe na vitória por 2 a 1 do Brasil de Pelotas diante do Goiás na última sexta-feira. O meia foi responsável por iniciar as duas jogadas de gol da equipe xavante. Foi o motorzinho do duelo.

Atacante: Ciel (Sampaio Corrêa)
Pressionado pela falta de gols, Ciel, o Cruel, mostrou à diretoria do Sampaio Corrêa que ainda pode ajudar o time na Série B. O experiente jogador de 39 anos fez dois dos três gols na vitória sobre o Confiança por 3 a 1. Em ambos os lances ele mostrou presença de área e competência para definir e mandar a bola para as redes. Sorte da Bolívia Querida, que está próxima do G4 – zona de acesso.

Atacante: Paulo Sérgio (Operário)
No começo da semana passada ele acertou seu desligamento na Ponte Preta, mas no sábado á estava estreando pelo Fantasma. O que ninguém esperava era o golaço que marcou de bicicleta. O primeiro na vitória por 2 a 1 em cima do Cruzeiro.

Atacante: Léo Jabá (Vasco)
Léo Jabá entrou no segundo tempo para acabar com o jogo. O meia, muito criticado pelos torcedores nas últimas rodadas, deixou o seu gol e ainda fez uma jogadaça que terminou com Marquinhos Gabriel colocando a bola no fundo das redes.

Técnico: Ramon Menezes (Vitória)
Depois de sair atrás no placar e ir para o intervalo perdendo, o Vitória voltou outro time para a segunda etapa e conseguiu vencer o Brusque, de virada, pelo placar de 3 a 1, no Estádio Barradão.
Prova que a conversa no vestiário surtiu efeito e que teve dedo do treinador Ramon Menezes neste resultado positivo, ao colocar o time no ataque.