Seleção FI da Série A3 está repleta de 'milagreiros' dos times da parte de baixo

Na reta final, algumas equipes da degola ganharam na raça para respirar nesta rodada e seus destaques marcam presença na Seleção Fi

O Portal Futebol Interior selecionou os melhores nomes de cada posição para montar a seleção da rodada da Série A3

0002050233552 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Falta muito pouco para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 e as partidas estão ficando cara vez mais decisivas. Assim, os destaques individuais da 15ª rodada, que aconteceu neste meio de semana, foram quase heróis, já que cada bola pode fazer total diferença a esta altura do campeonato. O Portal Futebol Interior selecionou os melhores nomes de cada posição para montar a seleção da rodada da Série A3.

Com alguns times da parte de baixo derrubando equipes que brigam lá em cima, a rodada teve poucos gols e muitos placares apertados. O treinador da rodada é Piá, do Independente, que bateu o Monte Azul por 3 a 1. Taboão da Serra, Nacional e Marília venceram confrontos diretos e chegam bem representados na seleça.

CONFIRA A SELEÇÃO DA 15ª RODADA DA SÉRIE A3:

Eder (Marília);
Marcus Vinícius (São Carlos), Glauco (Desportivo Brasil), Henrique (Noroeste) e Calixto (Inter de Limeira);
Everton (Nacional), Bruno Jackson (Catanduvense), Teco (Taboão da Serra) e Kadu Barone (Comercial);
Nivaldo (Independente) e Fernando (Portuguesa Santista).

Técnico: Piá (Independente).

———————————————————————————————————————————————

0002050233552 img

Goleiro: Eder (Marília):

Só faltou fazer chover em Marília. Em um jogo que só deu Paulista, foi o goleiro quem garantiu a vitória por 2 a 0. Ele também contou com a sorte, já que Ingro, atacante do time de Jundiaí, conseguiu perder dois gols debaixo das traves, já sem nenhuma marcação. Eder foi preciso todas as vezes em que foi exigido.

———————————————————————————————————————————————

0002050233553 img

Lateral-direito: Marcus Vinícius (São Carlos):

Numa atuação coletiva abaixo do esperado no São Carlos, foi o lateral direiro quem se destacou nos gramados do estádio Luís Augusto de Oliveira. Quando o time da casa perdia por 1 a 0 para o Flamengo, foi ele quem cavou a falta pelo lado direito e ainda aproveitou o cruzamento de Jefferson para marcar no segundo pau.

———————————————————————————————————————————————

0002050233558 img

Zagueiro: Glauco (Desportivo Brasil):

Diante do líder, Glauco sabia que não teria vida fácil para passar os 90 minutos sem sofrer gols, mas o defensor do Desportivo Brasil tirou a função de letra. Bastante seguro e preciso, Glauco soube anular bem os espaços, ganhos divididas e não se complicou na hora de sair jogando, sendo um dos destaques para manter o placar em 0 a 0.

———————————————————————————————————————————————


0002050233608 img

Zagueiro: Henrique (Noroeste):

O zagueiro foi um dos destaques da vitória por 2 a 0 fora de casa contra o Grêmio Osasco. Além de mostrar segurança nas bolas aéreas defensivas, Henrique provou que vai bem também no ataque e marcou o segundo gol do jogo aproveitando cobrança de escanteio pela direita.

———————————————————————————————————————————————

0002050233561 img

Lateral-esquerdo: Calixto (Inter de Limeira):

A Internacional sofreu no primeiro tempo contra o São José FC, mas teve a sorte que Calixto apareceu para mudar o rumo do jogo na etapa final. O lateral marcou duas vezes para colocar a Inter em vantagem e garantir pontos importantíssimos. Aos 2 minutos, Calixto cobrou falta de muito longe para a área, mas a bola passou por todo mundo e morreu no fundo do gol. Já no fim, o lateral pegou sobre na entrada da área, fez o corte e bateu para marcar mais um.

———————————————————————————————————————————————

0002050233572 img

Volante: Everton (Nacional):

O Nacional abriu o placar diante da Matonense com um gol relâmpago marcado com menos de um minuto do jogo. Depois disso, o time optou por se defender e acabou chamando o time adversário. Por isso, o volante Everton teve que trabalhar bastante e teve sucesso na interceptação de jogadas, tanto quanto na ligação entre os setores. Foi muito consistente e mostrou sabedoria com a bola nos pés.

———————————————————————————————————————————————

0002050233575 img

Volante: Bruno Jackson (Catanduvense):

Mesmo já rebaixado, o Catanduvense foi superior ao Rio Branco e muito disso graças ao meio-campo da equipe, que contou com muito volume de jogo do volante Bruno Jackson, ganhando todas no meio-campo. O jogador aparentou estar em todos os lugares do gramado e foi peça crucial para a superioridade do Bruxo em campo.

———————————————————————————————————————————————

0002050233577 img

Meia: Teco (Taboão da Serra):

Se o Comercial tinha as tentativas de Kadu Barone, o Taboão contou com o meia Teco para arriscar algumas de suas melhores chances para o gol. A diferença entre os dois? Precisão. Ainda no primeiro tempo, Tecou tirou tinta da trave e quase marcou um golaço para o Taboão. Mas o meia não desistiu e marcou o gol da vitória do Cats aos 33 minutos da etapa final.

———————————————————————————————————————————————

0002050233578 img

Meia: Kadu Barone (Comercial):

Apesar da derrota do Bafo, Kadu foi o principal nome do clube de Ribeirão Preto diante do Taboão. Jogando pela esquerda, na função de meia-atacante, o jogador não se escondeu do jogo em momento algum e arriscou bastante. Foram pelo menos três chutes de perigo vindo de Barone, mais alguns lançamentos na área que quase deram em gol.

———————————————————————————————————————————————

0002050233579 img

Atacante: Nivaldo (Independente):

Respirando por aparelhos na Série A3, o Independente ganhou um respiro ao vencer o Monte Azul por 3 a 1. E graças a Nivaldo. O atacante foi o nome do jogo, marcando os dois primeiros gols do time e passando tranquilidade para o restante da partida. Nivaldo se movimentou bastante e deu trabalho para a zaga adversária, que não foi capaz de frear o ímpeto do artilheiro.

———————————————————————————————————————————————

0002050233580 img

Atacante: Fernando (Portuguesa Santista):

O atacante da Briosa certamente destoou pela sua qualidade em relação aos demais jogadores na partida contra o Atibaia. Após muito tentar e nada conseguir, a Portuguesa viu Fernando receber a bola em jogada ensaiada e bater com muita classe de canhota para abrir o placar com um golaço. O atacante não se satisfez e ainda marcou de novo no segundo tempo para decretar a vitória.

———————————————————————————————————————————————

0002050233581 img

Técnico: Piá (Independente):

Ainda em situação bastante delicada, precisando vencer pelo menos três dos quatro jogos restantes, o Galo foi muito bem nesta rodada e manteve acessa uma faísca de esperança de fugir da zona de rebaixamento. Com uma gradativa melhora nas últimas rodadas, o time de Piá dominou o Monte Azul, que briga na parte de cima da tabela, e venceu por 3 a 1, mostrando autoridade e bom futebol.