Seleção FI da Copa Paulista tem artilheiro do torneio e autor de golaço de bicicleta
Medina segue brilhando na seleção, agora junto com Ermínio e Bruno Lopes; os times vencedores na rodada estão bem representados
A Seleção Futebol Interior das partidas de volta das quartas de final da Copa Paulista chega com hegemonia dos times mandantes, que se classificaram com unanimidade
Campinas, SP, 30 (AFI) – A Seleção Futebol Interior das partidas de volta das quartas de final da Copa Paulista chega com hegemonia dos times mandantes, que se classificaram com unanimidade. Talvez embalados por jogar em seu território, os atletas se saíram bem e buscaram os resultados necessários para seus times irem às semifinais.
O São Caetano, que recebeu o Bragantino no Estádio Anacleto Campanella, se saiu muito bem, dominou muito bem a partida, voltou a vencer por 1 a 0 e lança quatro nomes na seleção da rodada: o lateral Grafite, o meia o atacante Hermínio e o técnico Luiz Carlos Martins.
Quem também se saiu bem foi a Ferroviária, que derrotou o Nacional por 2 a 1. Consistente na zaga e no ataque, a Ferrinha leva à seleção os defensores Patrick e Sávio e o atacante Bruno Lopes. O Rio Claro, que também venceu por 2 a 1, contra o São Carlos, não teve vida fácil, mas chega com três nomes na seleção: Lucas Frigeri, Odair Lucas e Medina.
Único jogo com atletas do visitante foi o embate entre XV de Piracicaba e Votuporanguense. O CAV até venceu por 1 a 0 fora de casa e levou dois nomes na seleção da rodada, Xaves e Paulo Josué, mas a classificação ficou com o XV pela melhor campanha.
Confira a Seleção FI da 5ª rodada da segunda fase da Copa Paulista:
Lucas Frigeri (Rio Claro);
Grafite(São Caetano), Odair Lucas (Rio Claro), Patrick (Ferroviária)e Sávio (Ferroviária);
Xaves (Votuporanguense), Paulo Josué (Votuporanguense) e Matheus (São Caetano);
Medina (Rio Claro), Bruno Lopes(Ferroviária) e Ermínio (São Caetano);
Técnico: Luiz Carlos Martins (São Caetano).
A seleção da rodada do Portal Futebol Interior teve a participação de correspondentes e colaboradores espalhados pelo Interior como Oscar Silva (região de Rio Preto), Marcos Chiocchini (Rádio Cultura AM de Araraquara), Rovair Frias (São Carlos), Luis César Moralles (Votuporanga), Anderson Basso (Votuporanga), Leonardo Mendes (Rio Claro), Michel (Diadema) e Matheus Pezzotti (Rio Claro).
Goleiro: Lucas Frigeri (Rio Claro): Talvez no confronto mais equilibrado dessas quartas de final, o São Carlos não se abalou por jogar fora de casa e atacou bastante os rivais. Entretanto, quando o ataque são-carlense conseguiu levar perigo, Lucas Frigeri foi seguro para evitar os gols. O São Carlos até mudou a dupla de ataque no segundo tempo, mas levou um balde de água fria, já que de nada adiantou.
Lateral-direito: Grafite (São Caetano):Cumprindo muito bem seu papel tático na partida, qualquer nome da defesa do São Caetano poderia entrar na seleção. Como cobriu muito bem as laterais e foi bastante firme durante o jogo, o escolhido foi o lateral Grafite.O Bragantino sempre recorria a bolas na área, mas além dos laterais terem atrapalhado muito os cruzamentos, a zaga do Azulão não perdeu pelo alto.
Lateral-direito: Zagueiro: Odair Lucas (Rio Claro): O São Carlos não se apequenou contra o Rio Claro e deu muito trabalhou no jogo do último domingo. Mas a classificação veio graças à boa postura da zaga do Rio Claro. Sempre muito bem posicionado, Odair Lucas não deixou que as subidas são-carlenses virassem lances de perigo. O zagueiro ainda se lançou ao ataque e quase marcou um gol de cabeça.
Zagueiro: Patrick (Ferroviária): A Ferroviária demorou para se encontrar no jogo e o Nacional ficava mais com a bola, mas quando partiam para cima os visitantes acabavam bloqueados por Patrick ou Luan. Precisando de três gols no segundo tempo, o Nacional não se abateu e partiu em busca do gol, mas a zaga da Ferrinha não bobeou e segurou a vitória.
Lateral-esquerdo: Sávio (Ferroviária): A Ferroviária foi melhor do que o Nacional em quase todos os setores jogando em casa. Bem atento no jogo, Sávio foi importante nas saídas rápidas da Ferrinha ao ataque. O lateral enfiou bolas para o trio de ataque partir para cima e armou muito bem os contra-ataques rápidos. O jogador também foi sólido na defesa, ajudando a parar os ataques rivais.
Volante: Xaves (Votuporanguense): Precisando do resultado, o CAV sofreu com o próprio nervosismo na hora de furar a marcação quinzista, mas não desistiu e teve que arriscar nos chutes de fora da área do volante Xaves, que levaram muito perigo. O jogador ainda atrapalhou bem os conta-ataques do adversário.
Meia: Paulo Josué (Votuporanguense): Principal nome do Votuporanguense na partida, Paulo Josué apareceu bastante e foi o principal articulador das jogadas de ataque do time. O meia só não marcou na primeira etapa porque o zagueiro Cunha salvou em cima da linha. O CAV foi para o vestiário reclamando da não marcação de um pênalti em cima do camisa 10. Josué ainda arriscou muito de fora.
Meia: Matheus (São Caetano): Atuou bem na partida, organizando bem o time, com bons passe e demonstrando qualidade nos arremates. Aos 41 do primeiro tempo, o meia-atacante bateu uma bola com perfeição no ângulo direito, porém, o goleiro Rafael voou para evitar o gol, espalmando para escanteio.
Atacante: Medina (Rio Claro): Impiedoso, Medina balançou as redes mais uma vez, a décima nesta Copa Paulista, se isolando mais ainda na artilharia, e ajudou muito o Rio Claro a buscar a classificação. Depois de muito equilíbrio entre as equipes durante quase todo o 1º tempo, Medina desequilibrou. Aos 38 minutos, o atacante aproveitou um rebote bobo da zaga adversário e colocou o Rio Claro em vantagem.
Atacante: Bruno Lopes (Ferroviária): A Ferroviária foi para o intervalo com a classificação praticamente assegurada e isso graças a ótima atuação de Bruno Lopes. Primeiro, o experiente atacante, de 30 anos, recebeu no lado do campo e fez um cruzamento primoroso para Kaio abrir o marcador. Não satisfeito, Bruno Lopes ainda emendou uma bicicleta e fez o segundo da Ferrinha.
Atacante: Ermínio (São Caetano): Sempre perigoso e incisivo, marcou mais uma vez na competição, seu sexto gol. Atrai bastante a atenção da zaga adversária, abrindo espaço para quem vem de trás. Demonstra boa técnica e tem presença de área. No lance do gol foi frio, estava no lugar certo, no momento certo. Fez a leitura correta da jogada e tocou para o fundo das redes.
Técnico – Luis Carlos Martins ( São Caetano): Mais uma vez o São Caetano fez uma partida sólida e bem taticamente, pouco foi ameaçado pelo Bragantino que, encontrando dificuldade de penetrar na defesa do Azulão recorria às bolas alçadas na área. Do meio pra frente, o time mostra muito entrosamento e busca bastante as triangulações, procurando sempre atuar pelos flancos.