Seleção FI da 4ª rodada da Série B com destaques de quebras de jejuns

Vasco e Cruzeiro vencem e encerram jejuns na competição. O comando ficou com Gilson Kleina, que levou a Chapecoense à vitória por 3 a 0 fora de casa

Destaque para os atacantes de Vasco e Cruzeiro: Raniel e Luvanor, que marcaram gols importantes para seus times dentro da SÉRIE B

vasco
Vasco encerra jejum na Série B (Foto: Divulgação/Vasco)

Campinas, SP, 27 (AFI) A quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B chegou ao fim nesta quarta-feira (27) e nada mais justo que junto com ela venha a tradicional Seleção FI, no esquema 4-3-3. A rodada foi cheia de vitórias, foram nove ao total, apenas Vila Nova e Tombense ficaram no empate.

Destaque para os atacantes de Vasco e Cruzeiro. Raniel marcou para o cruzmaltino e encerrou um jejum de 11 jogos sem vencer na competição e Henrique Luvanor que fez o gol da vitória que colocou o Cruzeiro no G-4 depois de 80 jogos na Série B.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 4ª RODADA DA SÉRIE B:

selecao serieb 4rodada 2022 e1651119943561
Seleção FI da 4ª rodada da Série B com destaques de quebras de jejuns 5

Goleiro: Danilo Fernandes (Bahia)

Fez defesas importantes, principalmente no primeiro tempo, para sustentar a vitória por 1 a 0 para cima do Sampaio Corrêa. O goleiro pode ser o diferencial do Tricolor para a sequência da temporada.

Lateral-direito: Diogo Mateus (Guarani)

Fez o gol da primeira vitória do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi muito bem defensivamente e depois chamou a responsabilidade por decretar o triunfo do Bugre. Foi o destaque pelo lado direito de campo.

Zagueiro: Bruno Aguiar (Brusque)

Jogou muito na vitória do Brusque por 2 a 0 frente ao CSA. Além de ser muito importante na linha defensiva, que não foi vazada na última terça-feira, fez um dos gols da equipe catarinense.

Zagueiro: Léo (Chapecoense)

O xerifão da Chapecoense não deu mole para os atacantes do Novorizontino, que pouco brilharam diante da boa marcação da equipe alviverde, ainda mais depois com um jogador a menos. A experiência do zagueiro pode ser importante na temporada.

Lateral-esquerdo: Ailton (Náutico)
Além de ser o dono do gol da virada do Náutico sobre o CRB aos 44′ do segundo tempo. Foi um dos pontos fortes do Náutico durante o jogo.

Vasco encerra jejum na Série B
Vasco encerra jejum na Série B (Foto: Divulgação/Vasco)

Volante: Matheus Bianqui (Chapecoense)

Entrou durante o duelo na vaga de Marcelo Freitas, mas precisou de poucos minutos em campo para fazer o seu primeiro gol no duelo. Ainda fez mais um e ajudou na proteção aos defensores. Foi o principal destaque da Chapecoense na vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino.

Meia: Arthur Rezende (Vila Nova)

Foi um dos pontos fortes do Vila Nova no empate por 1 a 1 diante do Tombense, no OBA. O meia foi o jogador mais lúcido do meio de campo, sofreu o pênalti, que o próprio converteu para inaugurar o marcador. Foi o ponto positivo no duelo desta terça-feira.

cruzeiro
Cruzeiro vence na Série B (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Meia: Elias Manoel (Grêmio)
Em jogo difícil contra o Operário, o jogador entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do Grêmio, que termina a rodada no G4.

Atacante: Henrique Luvanor (Cruzeiro)

Siiiiiiiiim! O ‘Luva do Cruzeiro’ garantiu a vitória da Raposa sobre o Londrina, ao roubar a bola em lance bizarro do goleiro adversário, e colocou o time no G4 após 80 rodadas! Bastante participativo, ele foi a figura central no segundo tempo da partida no Mineirão. 

Atacante: Raniel (Vasco)

Raniel fez o gol do Vasco na vitória sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, em São Januário. O gol saiu num escanteio em que ele recebeu ótima assistência para apenas completar para as redes. Gol que amenizou a crise entre elenco, comissão e torcedores. E de quebra encerrou um jejum de 11 jogos do Vasco sem vencer na competição.

Atacante: Vanegas (Sport)

O colombiano entrou no segundo tempo e deu uma nova cara ao time do Sport. Tanto é que foi dele o cruzamento para Bill só ter o trabalho de empurrar para as redes. Lance individual que manteve a invencibilidade do Leão na Série B.

Técnico: Gilson Kleina (Chapecoense)

Com a goleada por 3 a 0 sobre o Novorizontino, que colocou a Chapecoense na vice-liderança da competição, credenciou Gilson Kleina como o técnico da nossa Seleção. Pelo visto, sob seu comando o time catarinense ainda vai faturar muitos pontos fora de casa.

Confira também: