Seleção FI da 36ª rodada do Brasileirão com heróis do Fortaleza e Incrível Hulk
Rodada terminou na sexta-feira com vitórias de Atlético-GO e Fortaleza
Campinas, SP, 04 (AFI) – A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada na última sexta-feira com dois jogos, tendo destaque a permanência do Atlético-GO na elite e a classificação do Fortaleza para a Libertadores de 2022. A Seleção da Rodada foi formada com os melhores, tendo jogadores de Flamengo, Atlético-MG, Corinthians, Bahia e muito mais.
CONFIRA A SELEÇÃO DA 36ª RODADA DO BRASILEIRÃO:
Goleiro: Fernando Miguel (Atlético-GO)
O Atlético-GO selou sua permanência na Série A com vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, em Chapecó. O Dragão não fez uma boa partida e precisou do goleiro Fernando Miguel para levar a igualdade até os minutos finais, antes do gol sem querer de Arthur Henrique. O camisa 1 é experiente e foi importante na campanha de manutenção dos goianos.
Lateral-direito: Matheuzinho (Flamengo)
Foi de Matheuzinho o gol que garantiu ao Flamengo o vice-campeonato Brasileiro, ao vencer o Ceará por 2 a 1, no Maracanã. A partida não foi tão fácil e os rubro-negros tiveram que pressionar na reta final do segundo tempo para somar mais três pontos. O jovem lateral é bom de bola e apareceu de surpresa na área para chutar forte, no canto direito de João Ricardo.
Zagueiro: Gil (Corinthians)
O Corinthians não levou sustos e venceu o Athletico-PR, por 1 a 0, na Neo Química Arena. O sistema defensivo se manteve bem postado durante o jogo todo, com Gil sendo efetivo por baixo e pelo alto. No final, o gol de Fábio Santos garantiu mais três pontos ao Timão.
Zagueiro: Eduardo Bauermann (América-MG)
Sonhando com uma vaga na Libertadores, o América-MG conquistou importante empate com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, em Bragança Paulista. O Coelho fez partida segura e até saiu na frente do placar com Eduardo Bauermann, que mostrou mais uma vez seu faro de ‘xerife-artilheiro’. Contudo, os americanos não seguraram a vitória e levaram o empate, que não foi nada ruim.
Lateral-esquerdo: Mateus Bahia (Bahia)
O Bahia fez valer o mando de campo e venceu o Grêmio, por 3 a 1. Os baianos foram superiores e tiveram como ponto favorável as jogadas que aconteceram pelo lado esquerdo. Matheus Bahia foi bastante acionado e ainda deixou sua marca após lindo lançamento de Rodriguinho.
Volante: Thiago Santos (Grêmio)
Thiago Santos cresceu de produção na reta final do Brasileirão e foi um dos poucos que renderam algo na derrota para o Bahia, por 3 a 1, em Salvador. Após um primeiro tempo para esquecer, na etapa final os gaúchos melhoraram e descontaram o placar. O gol foi de Thiago Santos, após rebote do goleiro Danilo Fernandes.
Volante: Moisés Ribeiro (Chapecoense)
Na semana em que completou 5 anos da tragédia do voo da Chapecoense, o volante Moisés Ribeiro, que integrava aquele elenco, mas que não viajou, fez uma ótima partida em termos defensivos. O empate era o resultado mais justo, com o revés de 1 a 0 para o Atlético-GO sendo completamente injusto.
Meia: Gabriel Sara (São Paulo)
Gabriel Sara tem sido um dos melhores do São Paulo na reta final do Brasileirão, apesar da delicada situação do time contra o rebaixamento. Foi dele o segundo gol que decretou a vitória sobre o Sport, por 2 a 0, no Morumbi. Ele recebeu ótima passe de Marquinho e estufou as redes, ajudando o Tricolor a respirar um pouco mais na classificação.
Atacante: Hulk (Atlético-MG)
Melhor jogador do Campeonato Brasileiro e de todo futebol brasileiro na atualidade, Hulk marcou os dois gols do Atlético-MG na vitória sobre o Fluminense, de virada, por 2 a 1. O primeiro foi num pênalti e o segundo num chutaço em cobrança de falta, sem chances de defesa para o goleiro. Por isso, o ‘incrível Hulk’ merece estar na Seleção FI.
Atacante: Gabriel Veron (Palmeiras)
Mesmo com um time cheio de jovens, o Palmeiras visitou o Cuiabá e venceu por 3 a 1. Um dos mais experientes em campo foi o atacante Gabriel Veron, que fez um lindo gol na reta final da partida, numa batida que acertou o ângulo do goleiro Walter. A pintura vale vaga entre os melhores da rodada, pois não é todo dia que um jogador acerta um chute como o dele.
Atacante: Depietri (Fortaleza)
Depietri foi o responsável em garantir a vitória do Fortaleza sobre o Juventude, por 1 a 0, no Castelão. O atacante aproveitou falha do goleiro Douglas, saiu em velocidade e finalizou no canto direito, levando o estádio abaixo. O resultado garantiu o time cearense ao menos na fase Pré-Libertadores de 2022.
Técnico: Juan Vojvoda (Fortaleza)
Criticado nas últimas rodadas, o técnico Juan Vojvoda é um dos grandes responsáveis por colocar o Fortaleza na Libertadores de 2022. O treinador faz excelente trabalho à frente do time nordestino, que superou gigantes do Brasil para estar presente na competição internacional. Vojvoda não abriu mão dos seus ideiais, estratégias de jogo e foi recompensado com uma linda festa dos torcedores nas arquibancadas.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Atacante Cléber supera caso de doping e busca conquistar títulos pelo Avaí
06/01/2025 -
Chapecoense acerta venda de atacante Diego Cóser ao Internacional
06/01/2025 -
Zé Ricardo quer promover competitividade interna no Criciúma e promete grupo enxuto
06/01/2025 -
Cuiabá inicia pré-temporada com retornos de emprestados
06/01/2025