Seleção FI da 33ª rodada da Série B com pegador de pênalti e artilheiro do campeonato
Vasco, na parte de cima, e Náutico, na parte de baixo, foram alguns dos destaques da 33.ª rodada. Na Seleção FI, o artilheiro Gabriel Poveda
Campinas, SP, 05 (AFI) – A 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou nesta quarta-feira com a festa do título do Cruzeiro. Agora, é hora de conferir como vem montada a Seleção FUTEBOL INTERIOR. Um dos destaques foi o Vasco, que voltou a vencer fora de casa após oito derrotas seguidas e ficou mais tranquilo no G-4. Na parte de baixo, o Náutico foi o único do Z-4 a vencer e, apesar de difícil, segue sonhando com a permanência.
NOTICIÁRIO COMPLETA. CONFIRA !
CONFIRA A SELEÇÃO Futebol Interior DA 33ª RODADA:
Goleiro: Diogo Silva (CRB)
A vitória no confronto direto contra a Chapecoense passou muito pelo goleiro Diogo Silva. O arqueiro defendeu um pênalti de Perotti, e ainda colecionou defesas para garantir os três pontos no Rei Pelé. Resultado de suma importância para o Galo, que praticamente selou sua permanência na Série B, do ano que vem.
Lateral-direito: Willean Lepo (Novorizontino)
O Novorizontino empatou com o Bahia, por 1 a 1, no interior paulista, e teve como principal destaque o lateral Willen Lepo. Ele foi muito participativo, sobretudo no sistema defensivo com desarmes e interceptações. No ataque, também deu passes importantes para os companheiros.
Zagueiro: João Victor (Guarani)
O Guarani voltou a vencer, desta vez o Londrina, por 1 a 0, em Campinas. O time paulista fez partida consistente e contou com o faro de gol do zagueiro João Victor, que aproveitou bola aérea na área e cabeceou com categoria para as redes. O jovem zagueiro vive bom momento, assim como todo time bugrino.
Zagueiro: Sabino (Sport)
Foi um dos destaques da vitória do Sport por 1 a 0 sobre o Brusque. Ganhou praticamente todos os lances e correu muito quando o Leão ficou com um jogador a menos. Vem crescendo muito nos últimos jogos.
Lateral-esquerdo: Diogo Barbosa (Grêmio)
Demorou, mas teve grande atuação com a camisa tricolor na vitória diante do CSA. Foi a válvula de escape do time, participando defensivamente e ofensivamente. Deu cruzamento milimétrico na cabeça de Diego Souza, que mostrou mais uma vez seu faro de gol para balançar as redes do adversário.
Meia: Bitello (Grêmio)
Jogou muita bola na vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o CSA. Bitello tomou conta do meio de campo e ainda participou de todos os gols gremistas. Teve atuação de gala, juntamente com a equipe que não deu a menor chance ao adversário. O acesso está cada vez mais próximo.
Meia: Arthur Rezende (Vila Nova)
O Vila Nova conseguiu respirar contra a zona de rebaixamento ao vencer o Criciúma, por 1 a 0, em casa, no Estádio do OBA. Muito disso graças ao meia Arthur Rezende. Além de ter ajudado ofensivamente e defensivamente, o camisa 8 foi o responsável por marcar de pênalti o gol da vitória que complicou o adversário na briga pelo acesso.
Meia: Jean Carlos (Náutico)
Foi o salvador da pátria ao acertar um bonito chute bem quando o jogo estava empatado por 3 a 3. Além disso, foi responsável por criar as principais oportunidades de gol do Náutico e deu assistência para Victor Ferraz deixar o seu. A vitória foi importantíssima para deixar o clube pernambucano ainda vivo na luta contra o rebaixamento.
Atacante: Gabriel Poveda (Sampaio Corrêa)
Artilheiro isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 17 gols, o atacante Gabriel Poveda mais uma vez fez a diferença, desta vez na vitória do Sampaio Corrêa por 2 a 1 em cima da Ponte Preta. Além de ter marcado um dos gols, comandou o setor ofensivo e deixou a Bolívia Querida sonhando com o acesso.
Atacante: Alex Teixeira (Vasco)
O Vasco precisava desesperadamente da vitória para se manter no G-4 e, além disso, encerrar a péssima sequência de oito derrotas fora de casa. Ficou duas vezes atrás do placar diante do Operário, mas venceu por 3 a 2. Os dois últimos gols foram marcados por Alex Teixeira, aos 43 e 49 minutos do segundo tempo. Antes, também tinha deixado Bruno Tubarão na cara do gol, mas o companheiro, que marcou o primeiro gol, desperdiçou.
Atacante: Edu (Cruzeiro)
Artilheiro do Cruzeiro, Edu voltou a marcar na noite de quarta-feira, desta vez no empate com o Ituano, por 1 a 1, no Mineirão. O centroavante marcou logo aos cinco minutos de jogo, aproveitando passe de Lucas Oliveira. No restante do jogo, ele infernizou a defesa do time paulista. Merece um lugar na Seleção FI.
Técnico: Jorginho (Vasco)
Pressionado, Jorginho viu o Vasco sair atrás do placar novamente. Mas o técnico não demorou e voltou para o segundo tempo com mudanças. No começo do segundo tempo, fez mais mudanças e mudou a postura do time, que passou a produzir mais ofensivamente. E foram justamente dois jogadores que saíram do banco, Bruno Tubarão e Alex Teixeira, que marcaram os três gols da virada vascaína diante do Operário.
CONFIRA OS RESULTADOS DA 3.ª RODADA:
Confira também:
- Série B: Bruno José elogia Mozart no Guarani projeta Ituano: 'Buscar a vitória'
- Ex-jogador se emociona ao falar sobre a morte de Caio Júnior
- Kanemann, do Grêmio, fala sobre permanência e projeta acesso
- Série B: Pimentinha coloca Sampaio na briga pelo G-4: "Temos condições"
- Pelé publica vídeo para comemorar marca de 10 milhões de seguidores do Instagram