Seleção FI da 33ª rodada da Série B com pegador de pênalti e artilheiro do campeonato

Vasco, na parte de cima, e Náutico, na parte de baixo, foram alguns dos destaques da 33.ª rodada. Na Seleção FI, o artilheiro Gabriel Poveda

Jorginho, técnico do Vasco
Jorginho, técnico do Vasco. (Foto: Daniel Ramalho - Vasco)

Campinas, SP, 05 (AFI) – A 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou nesta quarta-feira com a festa do título do Cruzeiro. Agora, é hora de conferir como vem montada a Seleção FUTEBOL INTERIOR. Um dos destaques foi o Vasco, que voltou a vencer fora de casa após oito derrotas seguidas e ficou mais tranquilo no G-4. Na parte de baixo, o Náutico foi o único do Z-4 a vencer e, apesar de difícil, segue sonhando com a permanência.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

NOTICIÁRIO COMPLETA. CONFIRA !

CONFIRA A SELEÇÃO Futebol Interior DA 33ª RODADA:

Seçeão Futebol Interior - Série B - 33ª rodada
Seleção da Série B com goleador máximo

Goleiro: Diogo Silva (CRB)
A vitória no confronto direto contra a Chapecoense passou muito pelo goleiro Diogo Silva. O arqueiro defendeu um pênalti de Perotti, e ainda colecionou defesas para garantir os três pontos no Rei Pelé. Resultado de suma importância para o Galo, que praticamente selou sua permanência na Série B, do ano que vem.

Lateral-direito: Willean Lepo (Novorizontino)
O Novorizontino empatou com o Bahia, por 1 a 1, no interior paulista, e teve como principal destaque o lateral Willen Lepo. Ele foi muito participativo, sobretudo no sistema defensivo com desarmes e interceptações. No ataque, também deu passes importantes para os companheiros.

Zagueiro: João Victor (Guarani)
O Guarani voltou a vencer, desta vez o Londrina, por 1 a 0, em Campinas. O time paulista fez partida consistente e contou com o faro de gol do zagueiro João Victor, que aproveitou bola aérea na área e cabeceou com categoria para as redes. O jovem zagueiro vive bom momento, assim como todo time bugrino.

Zagueiro: Sabino (Sport)

Foi um dos destaques da vitória do Sport por 1 a 0 sobre o Brusque. Ganhou praticamente todos os lances e correu muito quando o Leão ficou com um jogador a menos. Vem crescendo muito nos últimos jogos.

Lateral-esquerdo: Diogo Barbosa (Grêmio)
Demorou, mas teve grande atuação com a camisa tricolor na vitória diante do CSA. Foi a válvula de escape do time, participando defensivamente e ofensivamente. Deu cruzamento milimétrico na cabeça de Diego Souza, que mostrou mais uma vez seu faro de gol para balançar as redes do adversário.

Willean Lepo, do Novorizontino
Willean Lepo, do Novorizontino. Foto: Divulgação / Novorizontino

Meia: Bitello (Grêmio)
Jogou muita bola na vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o CSA. Bitello tomou conta do meio de campo e ainda participou de todos os gols gremistas. Teve atuação de gala, juntamente com a equipe que não deu a menor chance ao adversário. O acesso está cada vez mais próximo.

Meia: Arthur Rezende (Vila Nova)
O Vila Nova conseguiu respirar contra a zona de rebaixamento ao vencer o Criciúma, por 1 a 0, em casa, no Estádio do OBA. Muito disso graças ao meia Arthur Rezende. Além de ter ajudado ofensivamente e defensivamente, o camisa 8 foi o responsável por marcar de pênalti o gol da vitória que complicou o adversário na briga pelo acesso.

Meia: Jean Carlos (Náutico)
Foi o salvador da pátria ao acertar um bonito chute bem quando o jogo estava empatado por 3 a 3. Além disso, foi responsável por criar as principais oportunidades de gol do Náutico e deu assistência para Victor Ferraz deixar o seu. A vitória foi importantíssima para deixar o clube pernambucano ainda vivo na luta contra o rebaixamento.

Série B - 33ª rodada
Gabriel Poveda, marca seu 17.º gol na Série B. Foto: SCFC – Oficial

Atacante: Gabriel Poveda (Sampaio Corrêa)
Artilheiro isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 17 gols, o atacante Gabriel Poveda mais uma vez fez a diferença, desta vez na vitória do Sampaio Corrêa por 2 a 1 em cima da Ponte Preta. Além de ter marcado um dos gols, comandou o setor ofensivo e deixou a Bolívia Querida sonhando com o acesso.

Atacante: Alex Teixeira (Vasco)
O Vasco precisava desesperadamente da vitória para se manter no G-4 e, além disso, encerrar a péssima sequência de oito derrotas fora de casa. Ficou duas vezes atrás do placar diante do Operário, mas venceu por 3 a 2. Os dois últimos gols foram marcados por Alex Teixeira, aos 43 e 49 minutos do segundo tempo. Antes, também tinha deixado Bruno Tubarão na cara do gol, mas o companheiro, que marcou o primeiro gol, desperdiçou.

Alex Teixeira, do Vasco
Alex Teixeira, do Vasco. (Foto: Daniel Ramalho / Vasco)

Atacante: Edu (Cruzeiro)

Artilheiro do Cruzeiro, Edu voltou a marcar na noite de quarta-feira, desta vez no empate com o Ituano, por 1 a 1, no Mineirão. O centroavante marcou logo aos cinco minutos de jogo, aproveitando passe de Lucas Oliveira. No restante do jogo, ele infernizou a defesa do time paulista. Merece um lugar na Seleção FI.

Técnico: Jorginho (Vasco)
Pressionado, Jorginho viu o Vasco sair atrás do placar novamente. Mas o técnico não demorou e voltou para o segundo tempo com mudanças. No começo do segundo tempo, fez mais mudanças e mudou a postura do time, que passou a produzir mais ofensivamente. E foram justamente dois jogadores que saíram do banco, Bruno Tubarão e Alex Teixeira, que marcaram os três gols da virada vascaína diante do Operário.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 3.ª RODADA:

PÓS-JOGO
unnamed file 1027
Novorizontino
1 1
unnamed file 452
Bahia
PÓS-JOGO
unnamed file 67
Vila Nova
1 0
unnamed file 116
Criciúma
PÓS-JOGO
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
2 1
unnamed file 35
Ponte Preta

Confira também: