Seleção FI da 31ª rodada da Série B tem trio de ataque paulista, Ronaldo no gol e mais...
Veja como ficou a Seleção Futebol Interior da 31ª rodada da Série B
Campinas, SP, 09 (AFI) – Seleção FI no ar! A 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior. Brigando pelo G-4, os paulistas Guarani e Novorizontino empataram, mas como marcaram nos finalzinho de seus jogos, o resultado pareceu vitória. Já o Mirassol engatou a terceira vitória seguida e manteve o sonho vivo, assim como o Atlético-GO.
O Criciúma também se destacou na rodada ao vencer o líder Vitória. O técnico da Seleção FI, aliás, é justamente Claudio Tencati. A posição de goleiro foi uma das mais difíceis, mas como Ronaldo, do Atlético-GO, defendeu pênalti, foi o escolhido. Michael, goleiro ABC, também merece menção honrosa, pois fez várias defesas no empate sem gols com a Chapecoense.
CONFIRA A SELEÇÃO FI:
Goleiro: Ronaldo (Atlético-GO)
O Atlético-GO não teve vida fácil, mas conseguiu engatar a terceira vitória seguida na Série B para continuar na cola do G-4, ao bater o Ituano, por 1 a 0. Um dos grandes responsáveis por esse bom resultado foi o goleiro Ronaldo, que defendeu um pênalti cobrado por Quirino ainda no primeiro tempo quando o duelo ainda estava empatado. Fez um milagre também no rebote.
Lateral-direito: Claudinho (Criciúma)
É uma grande arma ofensiva do Criciúma. Incansável acreditou até o fim e iniciou a jogada do gol do triunfo, por 1 a 0, diante do líder Vitória, que dá muita confiança ao time carvoeiro na briga pelo acesso.
Zagueiro: Rodrigo (Criciúma)
Diante de um dos melhores ataques da competição, a zaga do Criciúma teve que se virar como pode para não levar gols do Vitória. Mas, com uma exibição de gala do zagueiro Rodrigo, isso foi possível. Com a vitória por 1 a 0 em cima do líder, o time carvoeiro diminuiu a distância para o G-4.
Zagueiro: Fábio Alemão (CRB)
A briga pelo acesso está distante para o CRB, mas o time ainda acredita. Principalmente após vencer o Ceará por 2 a 0. Fábio Alemão comandou o setor defensivo e ajudou o time a não sofrer gols na partida.
Lateral-esquerdo: Egídio (Tombense)
Foi o ponto alto do Tombense no empate por 1 a 1 com o Juventude. Tomou conta da lateral-esquerda e ajudou muito na armação das jogadas com belos cruzamentos. Aproveitou-se da experiência para ajudar o time mineiro a conquistar um ponto contra um adversário que luta pelo acesso.
Volante: Baralhas (Atlético-GO)
O Atlético-GO colou de vez no G-4, em quinto lugar, ao vencer o Ituano por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Baralhas, que deixou sua marca, além de ajudar o time na marcação e anular as jogadas ofensivas do adversário paulista.
Meia: Giovanni (Avaí)
O Avaí venceu o Botafogo fora de casa, por 1 a 0, excelente resultado na luta contra a degola. Giovanni é o cérebro do time e demonstrou isso com passe magistral, iniciando a jogada para o gol. Atrás do meio-campo, ele acionou a velocidade de Waguininho no lado direito. O gol foi marcado por Gabriel Poveda.
Meia: Matheus Vargas (Juventude)
O Juventude poderia ter saído de Tombos com uma derrota para o Tombense e iria se complicar para se manter no G-4. Mas, Matheus Vargas saiu do banco de reservas para mudar o destino do jogo e empatar a partida em 1 a 1.
Atacante: Maílton (Ponte Preta)
Foi o grande nome do empate entre Ponte Preta e Sport por 3 a 3 na Ilha do Retiro. O atacante fez dois dos três gols da Macaca, que chegou a ficar muito perto da vitória, mas a deixou escapar no final.
Atacante: Zé Roberto (Mirassol)
Foi o nome da terceira vitória seguida do Mirassol, que faz o time sonhar novamente com o G-4. Ele simplesmente marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 diante do Londrina. Nome certo na Seleção FI.
Atacante: Pablo Thomaz (Guarani)
O Guarani planejava vencer o Vila Nova em casa, mas do jeito que foi, o empate por 1 a 1 teve gosto de vitória. Pablo Thomaz saiu do banco para marcar o gol de empate aos 50 minutos do segundo tempo.
Técnico: Claudio Tencati (Criciúma)
O Criciúma mostrou que o sonho do acesso não acabou. Depois de duas derrotas seguidas, o time simplesmente superou o líder Vitória, mostrando o equilíbrio da competição. Antes da partida, Tencati havia projetado sete vitórias em oito jogos. Agora faltam seis.
Confira também:
- Série B: Postura de Mancini teria incomodado parte do elenco do Ceará
- Série B: Meia do Ituano projeta sequência do time na competição
- Lateral-esquerdo começa se destacar na base do Atlético-GO
- Além de Brigatti, Ponte Preta estreou novo auxiliar técnico
- Ponte Preta estava com a faca e queijo nas mãos, mas não soube saboreá-lo