Seleção FI da 31ª rodada da Série B com Pezzolano e 'laterais infernais'
Nada mais justo do que deixar ao técnico Paulo Pezzolano a missão de comandar a Seleção FUTEBOL INTERIOR, com dois laterais diferentes.
Rodada marcou o acesso merecido do Cruzeiro diante de quase 60 mil torcedores no Mineirão. Tem Lucas Leiva, Elvis, Osvaldo...
Campinas, SP, 26 (AFI) – Durante uma semana rolaram as emoções da 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ela foi marcada, sem dúvida, pela marcante presença do Cruzeiro no Mineirão, com 59 mil torcedores, e garantindo de forma matemática a sua volta para a elite nacional na próxima temporada.
Nada mais justo do que deixar ao técnico Paulo Pezzolano a missão de comandar a Seleção FUTEBOL INTERIOR. Desde o início ele mostrou comando firme diante do elenco e soube também moldar seus jogadores à difícil disputa da Série B, de pegada, de força, de garra. Tudo, é claro, aliado à qualidade técnica de cada um.
COBERTURA COMPLETA !
Classificação Completa e Noticiário. Confira !
Na ‘seca’ de bons laterais ou mesmo pelo excesso de atacantes, desta vez as beiradas estão improvisados. Do lado direito, o baixinho rápido e esperto Pimentinha, que brilha sempre no Sampaio Corrêa. Do lado esquerdo, Bruno Rodrigues iniciou o duelo contra o Vasco como um ala-esquerdo. Depois mostrou versatilidade no meio-campo e no ataque.
NO FIM DA RODADA, CSA SE IGUALA AO GUARANI. VEJA !
CONFIRA A SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR DA 31.ª RODADA:
Goleiro: Jefferson Paulino (Ituano)
Fez importantes defesas que deram tranquilidade para o setor ofensivo decidir. O Ituano venceu o Brusque por 2 a 0 e encostou no G-4, muito pelo bom momento do goleiro, que tem feito a diferença a favor do clube paulista.
Lateral-direito: Pimentinha (Sampaio Corrêa)
Entrou no segundo tempo no lugar de Rafael Villa quando jogo estava empatado por 1 a 1. Após os 40 minutos, deu duas assistências que resultaram nos gols que sacramentaram a vitória do Sampaio Corrêa na partida. Aos 41 minutos, o passe foi para Rafael Costa e aos 48, ele acionou Nadson, que teve tempo de dominar e mandar para o fundo do gol. Sua atuação foi primordial para a primeira vitória do Sampaio Corrêa fora de casa na Série B.
Zagueiro: Rodrigo (Criciúma)
Fez grande partida defensivamente, ganhando praticamente todas dos homens de frente da Chapecoense. Ajudou a anular o artilheiro Perotti e deu segurança aos companheiros. Apareceu bem também no ataque, criando boas oportunidades de gol.
Zagueiro: Rafael Donato (Vila Nova)
Experiente, Donato tem sido um líder na recuperação do Vila Nova na Série B. Na vitória sobre o CRB, por 1 a 0, o zagueiro foi impecável na marcação e marcou presença no ataque tentando deixar sua marca. Melhor para o Tigre, cada vez mais distante da zona de rebaixamento.
Lateral-esquerdo: Bruno Rodrigues (Cruzeiro)
Bruno Rodrigues jogou em diversas posições na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco. Fez papel na lateral, passou pelo meio de campo e terminou no ataque. A polivalência foi essencial nesse bom momento da Raposa. Contra o Vasco, contribuiu com assistência e muito mais. Ex-Ponte Preta e São Paulo, ele estava no futebol português.
Volante: Lucas Leiva (Grêmio)
Fez a melhor partida desde que retornou ao Grêmio. Comandou o meio de campo, foi bem defensivamente e ainda ajudou muito o setor ofensivo. Vem crescendo com Renato Gaúcho.
Volante: Filipe Machado (Cruzeiro)
Abriu caminho para a fácil vitória da Raposa por 3 a 0 sobre o Vasco, que garantiu o acesso à elite do futebol nacional. Chegou a ficar em estado grave por causa da Covid, deu a volta por cima e escreveu páginas de herói nesta quarta-feira.
Meia: Elvis (Ponte Preta)
Grande maestro da recuperação da Macaca nesta Série B, o ex-meia do Goiás continua agradando todo mundo. Até mesmo a equipe campeoníssima da Rádio FUTEBOL INTERIOR – RÁDIO FI – que o elegeu como o melhor em campo na vitória, pro 2 a 0, sobre o Londrina no Estádio do Café. O time campineiro quebrou jejum de seis jogos sem vencer fora. Elvis continua comandando o time, dosando seu ritmo e dando moral aos seus companheiros numa liderança nata.
Atacante: Yuri Tanque (Guarani)
Principal jogador do Bugre nos últimos jogos, Yuri Tanque voltou a desequilibrar na vitória sobre o Novorizontino, por 2 a 0, em Campinas. Primeiro ele roubou a bola do goleiro Lucas Frigeri e deu assistência para o gol marcado por Isaque. Depois, antes do intervalo, o próprio Yuri recebeu lançamento de Isaque e finalizou com categoria no canto esquerdo do goleiro. O atacante, revelado na Ponte Preta, vive grande fase e é essencial na luta do Bugre contra o descenso. Em seis jogos como titular, marcou cinco gols.
Atacante: Osvaldo (CSA)
Experiente, foi determinante para a vitória do CSA sobre o Tombense, por 2 a 0, em Maceió (AL), segunda-feira à noite, no fechamento da rodada. Ele foi o melhor do time alagoano, sendo inclusive dono da assistência para o gol de Lucas Barcelos. O experiente atacante foi muito acionado pelos lados de campo e saiu de campo exausto, mas contente por mais três pontos do seu time.
Atacante: Guilherme (Grêmio)
Participou de dois dos três gols do Grêmio na vitória por 3 a 0 sobre o Sport. Foi o jogador de ataque que mais deu trabalho para o Leão da Ilha, com assistência e belas jogadas. Faltou o gol para fechar a noite com chave de ouro.
Técnico: Paulo Pezzolano (Cruzeiro)
Colocou o Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro e anulou o Vasco da Gama, de Jorginho, com extrema facilidade na vitória celeste por 3 a 0, no Mineirão, com mais de 59 torcedores. Ronaldo Fenômeno acertou em cheio ao apostar no treinador.
CONFIRA OS RESULTADOS DA 31.ª RODADA DA SÉRIE B: