Seleção FI da 2ª rodada do Paulistão com paredão da Lusa e Pintado no comando
Portal FI selecionou os melhores jogadores e definiu Pintado como o comandante da Seleção da 2.ª Rodada.
Rodada foi encerrada nesta quinta-feira com as vitórias de São Paulo e Palmeiras. Mas os dois grandes não tiveram uma boa atuação

Campinas, SP, 19 (AFI) – A segunda rodada do Campeonato Paulista teve seu encerramento nesta quinta-feira à noite, quando São Paulo e Palmeiras venceram fora de casa. Agora, o PORTAL FI divulga a SELEÇÃO DA RODADA, que têm como destaques o goleiro Thomazella e o treinador Pintado.
CONFIRA A SELEÇÃO DA 2ª RODADA DO PAULISTÃO:
Goleiro: Thomazella (Portuguesa)Remanescente do acesso de 2022, o goleiro Thomazella começou 2023 em grande estilo na Portuguesa. No empate com o Ituano, por 1 a 1, em Itu, ele defendeu pênalti cobrado por José Aldo e fez outras três grandes defesas. Foi o primeiro ponto da Lusa no Paulistão.

Lateral-direito: Igor Vinicius (São Paulo)
Apesar ter tomado um susto logo no começo com o gol marcado por Heitor, o São Paulo teve poder de reação e conseguiu vencer a Ferroviária, de virada, pelo placar de 2 a 1. Um dos grandes responsáveis pelo feito foi o lateral Igor Vinicius, que foi quem cruzou na medida para David empatar o placar logo no começo do segundo tempo.
Zagueiro: Luciano Castán (Guarani)
Assim como quase todo elenco bugrino, Luciano Castán teve atuação segura e ajudou o Guarani a vencer o Santos, por 2 a 0, em Campinas. O zagueiro foi perfeito na marcação e ainda quase balançou as redes em cabeceio após cobrança de escanteio.

Zagueiro: Bruno Méndez (Corinthians)
O Corinthians dominou o Água Santa do início ao fim e mereceu a vitória por 3 a 0, na Neo Química Arena. Méndez começou a temporada como titular e mostrou que pode ajudar o Timão na temporada. Taticamente foi perfeito e não deixou os ataques do time de Diadema respirar. O placar acabou ficando de bom tamanho, já que o goleiro Ygor Vinhas, mesmo tendo sofrido três gols, evitou outros tantos durante os 90 minutos.
Lateral-esquerdo: Mário Sérgio (Ituano)
O Ituano não saiu de um empate com a Portuguesa, por 1 a 1, em Itu. Contudo, o ponto positivo foi a atuação de Mário Sérgio, importante no sistema defensivo com desarmes.
Volante: Lucas Lima (São Bento)
O ‘Bentão’, como o São Bento é carinhosamente chamado, venceu o Santo André, por 2 a 1, em Sorocaba. O setor ofensivo funcionou com gols de Rubens e Marcos Nunes, contudo, outro grande nome do jogo foi o volante Lucas Lima, impecável na marcação. Ele ainda deixou o campo com um passe decisivo.
Volante: Galoppo (São Paulo)
Saiu do banco de reservas aos 30 minutos do segundo tempo para dar a vitória ao São Paulo, de virada, em cima da Ferroviária, por 2 a 1, em plena Arena Fonte Luminosa. O volante argentino mostrou oportunismo no ataque quando aproveitou o desvio de Calleri e só teve o trabalho de empurrar para o gol. Foi bem também defensivamente.

Meia: Raphael Veiga (Palmeiras)
Foi o responsável pela vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Botafogo, a primeira no Campeonato Paulista. O meia, que sofreu com lesões na temporada passada, voltou com tudo e fez um golaço nesta quinta-feira. Do meio da rua, acertou no ângulo para confirmar o triunfo do Verdão.
Atacante: Jonathas (Inter de Limeira)
Ex-Corinthians, Jonathas é um dos poucos nomes experientes da Inter de Limeira no Paulistão. E foi dele o gol da vitória sobre o Mirassol, por 1 a 0, fora de casa. Uilliam Corrêa começou a jogada com ótima enfiada na direita e de lá saiu cruzamento para o atacante cabecear forte, sem chances de defesa para o goleiro. Pela importância da vitória, Jonathas merece um lugar na Seleção FI.
Atacante: Bruno José (Guarani)
Bruno José foi o melhor do Guarani na vitória sobre o Santos, por 2 a 0, em Campinas. Foi dele o passe que resultou no pênalti em cima de Derek e depois o cruzamento da direita que encontrou Nicolas Careca para marcar. Correu muito e mostrou que pode ser decisivo com a camisa alviverde.
Atacante: Yuri Alberto (Corinthians)
Um gol e duas assistências. Essa foi a importância do atacante Yuri Alberto para a vitória do Corinthians, contra o Água Santa, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira. O camisa nove mostrou faro de gol mais uma vez e aproveitou as chances que teve.

Técnico: Pintado (Inter de Limeira)
Experiente, Pintado foi crucial para a vitória da Inter de Limeira em cima do Mirassol, por 1 a 0, em Mirassol. Os visitantes abriram o placar e souberam ‘jogar o jogo’ até o apito final. Um resultado gigantesco para o Leão, com um elenco bastante jovem e considerado por muitos candidato ao rebaixamento.
CONFIRA OS RESULTADOS DA 2.ª RODADA:
















Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Seleção da Rodada do Acesso na Série A3 é divulgada, confira
08/04/2025 -
Times que estrearam com o pé direito dominam a 1ª SELEÇÃO FI da Série B
07/04/2025 -
Paulistão Série A3 tem Seleção da 1ª semifinal liberada
03/04/2025 -
Times que estrearam com o pé direito dominam Seleção FI da 1ª rodada do Brasileirão
31/03/2025