Seleção FI da 2ª rodada da Série C com técnico campeão e goleadores
Seleção da Rodada conta com destaques do final de semana, sobretudo com goleadores
Campinas, SP, 18 (AFI) – A segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foi concluída na noite desta segunda-feira. Consequentemente, o PORTAL FI divulga a Seleção da Rodada com os destaques dos jogos. Neta semana, o time é comandado por Fernando Marchiori, campeão Estadual pelo ABC-RN, bem como vem definida com goleadores, caso de Wesley, Cristiano e Hugo Freitas.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 2ª RODADA:
Goleiro: Matheus Inácio (Manaus-AM)
O Manaus venceu o Remo, por 1 a 0, no Amazonas, mas precisou contar com ótima atuação do goleiro Matheus Inácio. O time paraense dominou o confronto e só não teve melhor sorte, pois Inácio fechou o gol. O jogador é experiente e chega com muita moral para ajudar a comissão técnica de Evaristo Piza.
Lateral-direito: Igor Carvalho (Paysandu-PA)
Sem dificuldades, o Paysandu goleou o Atlético, por 5 a 0, na Curuzu. Igor Carvalho teve boa atuação e colaborou na marcação e nas jogadas ofensivas. Acabou sendo ótima opção para a construção de um ótimo resultado na estreia da Terceira Divisão.
Zagueiro: Tiago Pedra (São José-RS)
O Zequinha venceu o Volta Redonda, por 3 a 1, em Porto Alegre, com autoridade. Os gaúchos construíram a vitória com dois gols de Cristiano, mas também contaram com faro artilheiro do zagueiro Tiago Pedra, que também deixou sua marca. Resultado importante para mostrar que o São José quer brigar pelo acesso.
Zagueiro: Diego Guerra (Botafogo-SP)
Líder da Série C com 100% de aproveitamento, o Botafogo-SP fez mais uma vítima no final de semana, ao passar pelo xará Botafogo-PB, por 2 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O primeiro gol da partida foi do xerife Diego Guerra, jogador experiente e que já está no clube há algum tempo.
Lateral-Esquerdo: Fábio Alves (Floresta-CE)
Fábio Alves entra na Seleção FI por ter marcado um dos gols mais bonitos do final de semana. O lateral cobrou falta do meio da rua e acertou o ângulo na vitoria do Floresta sobre o Vitória, por 1 a 0, em pleno Barradão, em Salvador. Um gol alá Roberto Carlos, num chute com curva. Um golaço!
Volante: Wesley (Paysandu-PA)
O Paysandu não tomou conhecimento do Atlético e goleou por 5 a 0, na Curuzu. O time todo foi muito bem, incluindo o volante Wesley, autor de dois gols. O jogador dominou o meio-campo e teve muita liberdade para ‘pisar na área’, como os estudiosos do futebol gostam de falar. Melhor para o Papão, que estreou com o pé direito no campeonato.
Meia: Léo Artur (Figueirense-SC)
No duelo que fechou as disputas da segunda rodada, disputado na noite desta segunda-feira (18), o Figueirense recebeu e venceu o Altos-PI, pelo placar de 4 a 1 e se manteve invicto neste inicio de Série C. Um dos destaques foi o meia Léo Artur, que além de ser a cabeça pensante do meio-campo alvinegro, também deixou a sua marca aproveitando um cruzamento da linha de fundo para pegar de primeira na bola e fazer um bonito gol.
Meia: Camilo (Mirassol-SP)
O experiente meia foi autor do gol da vitória do Mirassol sobre o Aparecidense, por 1 a 0, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. Uma estreia ‘chata’, contra um time bem organizado. Prevaleceu a qualidade de Camilo, com passagem até pela Seleção Brasileira.
Atacante: Cristiano (São José-RS)
Cristiano foi ‘o cara’ da vitória do São José sobre o Volta Redonda, por 3 a 1, no estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre. O atacante fez dois dos três gols, fazendo com que o Zequinha se recuperasse da derrota na estreia. Agora, o time gaúcho já aparece dentro do G8.
Atacante: Hugo Freitas (Campinense-PB)
Hugo Freitas só não fez chover na vitória do Campinense sobre o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande. Ele marcou os dois gols da Raposa, sendo um numa linda bicicleta, aos nove minutos do segundo tempo. E por muito pouco ele não marcou o terceiro.
Atacante: Kelvin (ABC-RN)
O ABC estreou na Série C com excelente vitória sobre o Ferroviário, por 3 a 1, em Juazeiro do Norte. O time potiguar dominou o confronto e contou com tarde inspirada do atacante Kelvin, autor de dois gols – o outro foi marcado por Jefinho. Mais uma boa partida do Mais Querido sob o comando do exceltente Fernando Marchiori.
Técnico: Fernando Marchiori (ABC-RN)
Campeão potiguar, o ABC segue no caminho das vitórias sob o comando de Fernando Marchiori. No final de semana não foi diferente, já que o Mais Querido visitou o Ferroviário, se impôs e venceu por 3 a 1, no estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte. Estreia com o pé direito do alvinegro!