Seleção FI da 27ª rodada do Brasileiro Série B chega com destaques dos clássicos

Além de quatro participantes dos clássicos, a seleção tem zagueiros cruciais e trio de ataque responsável por seis gols

Além de quatro participantes dos clássicos, a seleção tem zagueiros cruciais e trio de ataque responsável por seis gols

0002050342169 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – Finalizada no último sábado, a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B foi de jogos apertados, que tiveram tempero especial com os clássicos entre Criciúma e Avaí e entre Goiás e Atlético-GO. Com o forte equilíbrio da rodada, o Portal Futebol Interior traz a seleção da rodada com os principais nomes de cada posição, tendo destaque os quatro representantes de Criciúma e Goiás, que levaram a melhor nos confrontos regionais.

Além dos nomes que brilharam nos clássicos, o time, comandado por Ney Franco, técnico do Goiás, conta com zagueiros de grande destaque, além de trio de atacantes que somaram seis gols na rodada. A equipe chega na formação 4-3-3, com dois volantes e laterais que foram muito ofensivos.

Confira a Seleção da 27ª rodada da Série B:
Andrey (Sampaio Corrêa);
Kevin (Guarani), Sandro (Criciúma), Lucas Costa (Londrina) e Alex Ruan (Brasil de Pelotas);
Renato Augusto (Paysandu), Gilberto (Goiás) e Elvis (Criciúma);
Francis (São Bento), Rafael Silva (Vila Nova) e Elton (Figueirense).
Técnico: Ney Franco (Goiás).


Goleiro: Andrey (Sampaio Corrêa)
O goleiro foi crucial para uma vitória contra o líder Fortaleza, que enche o Sampaio Corrêa de esperanças para uma reação no campeonato. Quando o duelo ainda estava no primeiro tempo, Andrey defendeu pênalti cobrado por Bruno Melo e salvou a pele do time maranhense.


Kevin brilhou pela lateral-direita do Guarani

Kevin brilhou pela lateral-direita do Guarani

Lateral-direito: Kevin (Guarani)
Kevin deu várias escapadas pelo lado direito do Guarani e mostrou muita personalidade para tentar jogadas durante a partida. Muito consistente, o jogador arriscou passes em profundidade, dribles e lançamentos e se saiu muito bem.


Zagueiro: Sandro (Criciúma)
O zagueirão do Tigre realizou diversos cortes na defesa durante o clássico, mas não foi muito por conta disso que ele ganhou destaque na rodada. Sandro participou diretamente de dois dos três gols do Criciúma na vitória do clássico. Ele subiu mais que todo mundo e abriu o placar no primeiro tempo e, quando o jogo caminhava para o final, Sandro ganhou outra pelo alto e, no rebote, saiu o terceiro gol do time.


Zagueiro: Lucas Costa (Londrina)
E a rodada não teve só um zagueiro artilheiro. Lucas Costa, que não errou nenhum passe na partida contra o Coritiba, rival paranaense, teve boa atuação defensiva e ofensiva. Além da segurança lá atrás, ele marcou o tento da vitória, ainda no primeiro tempo, e, na etapa final, quase marcou mais um de cabeça.


Lateral-esquerdo: Alex Ruan (Brasil de Pelotas)
Atuando como ala, Alex Ruan teve bom destaque na hora de apoiar as jogadas defensivas, como se espera. Foi dele a cobrança de falta, já no fim do jogo, que resultou no gol xavante. O ponta deu trabalho e deixou dois jogadores do CRB amarelados ao tentar jogadas individuais.


Volante: Renato Augusto (Paysandu)
Em jogo truncado fora de casa, o volante do Papão se destacou pela consistência no meio-campo, mostrando muita vontade para dar fim às tentativas do Boa Esporte. O jogador ainda apareceu bem no ataque e quase marcou para o Paysandu.


Volante: Gilberto (Goiás)
Jogadores rodados podem fazer diferença em jogos difíceis. Apesar de discreto num clássico de muita vontade contra o Atlético-GO, o volante do Goiás foi muito importante para a estrutura do meio-campo do time. Gilberto impediu que o Dragão chegasse com tranquilidade na área durante o jogo e chega como o cão de guarda da seleção.


Após cruzamento de Elvis, Sandro abriu o placar para o Criciúma

Após cruzamento de Elvis, Sandro abriu o placar para o Criciúma

Meia: Elvis (Criciúma)
Fazendo parceria com o zagueiro Sandro, o meio-campista Elvis teve, também, boa participação no clássico. O jogador do Tigre marcou o segundo gol do time, num chute de muita categoria, deu assistência para o gol de Sandro no primeiro tempo e ainda cobrou um escanteio direto que pegou na trave.


Atacante: Francis (São Bento)
Com muita chuva em Florianópolis, o gramado encharcado não impediu que dois destaques ofensivos brilhassem. O primeiro deles foi Francis, autor dos dois gols do Bentão no empate. Desde os primeiros minutos, Francis participou de tudo que era jogada ofensiva e, muito por conta disso, abriu o marcador, mostrando oportunismo, e também empatou o jogo no fim, numa linda bicicleta.


Atacante: Rafael Silva (Vila Nova)
Em campo a partir dos 12 minutos do segundo tempo, Rafael Silva literalmente mudou o jogo a favor do Vila Nova. O atacante chamou a responsabilidade, marcou o gol de empate, finalizou com muito perigo e anotou, de fato, o gol da virada do time goiano, já no fim. Tudo isso fora de casa, contra o vice-líder.


Elton anotou duas vezes para o Figueira (Foto: Vinicius Nunes/FFC)

Elton anotou duas vezes para o Figueira (Foto: Vinicius Nunes/FFC)

Atacante: Elton (Figueirense)
Os outros dois gols do confronto contra o Bentão ficaram a cargo de Elton, que mostrou boa colocação e muito oportunismo na partida para fazer dois gols. Os dois tentos de Elton foram em jogadas de bola área, muito bem aproveitadas pelo centroavante.


Técnico: Ney Franco (Goiás)
Vencer um clássico contra o arquirrival, de virada, e de quebra conseguir um lugar na zona de classificação para o Brasileirão Série A está longe de ser pouca coisa. A rodada de heroísmo do Goiás e a qualidade apresentada na vitória por 2 a 1 colocam Ney Franco como o técnico da rodada.