Seleção FI da 26ª rodada da Série B com algoz do Grêmio e destaques do Cruzeiro
A vitória mais surpreendente da rodada foi do Ituano, que derrotou o Grêmio em Porto Alegre
Portal FI selecionou os melhores jogadores para formar um timaço nesta rodada.
Campinas, SP, 28 (AFI) – A 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi concluída neste domingo com o duelo entre Bahia e Vasco. Por isso, agora o PORTAL FI divulga a SELEÇÃO DA RODADA. O time conta com o zagueiro Lucas Dias, do Ituano, algoz do Grêmio, além de destaques do líder e quase promovido Cruzeiro.
CONFIRA A SELEÇÃO DA 26ª RODADA:
Goleiro: Vanderlei (Operário)
O Operário ficou no empate sem gols com o CSA, no Germano Kruger, em Ponta Grossa. O grande nome da partida foi o experiente goleiro Vanderlei, que fez pelo menos seis grandes defesas, algumas delas exigindo reflexo e elasticidade. Foi uma partidaça do arqueiro do Fantasma.
Lateral-direito: Matheusinho (Sampaio Corrêa)
Um dos destaques do Sampaio Corrêa, Matheusinho fez mais uma boa partida, desta vez no empate sem gols com o Vila Nova, em Goiânia. O jovem jogador foi muito importante no sistema defensivo, tendo participado de interceptações e desarmes nos adversários.
Zagueiro: Lucas Dias (Ituano)
Foi de Lucas Dias o gol da vitória do Ituano sobre o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre. O zagueiro foi muito bem durante os 90 minutos e no final do segundo tempo aproveitou sobra dentro da pequena área para apenas empurrar para as redes, calando a Arena do Imortal.
Zagueiro: Eduardo Brock (Cruzeiro)
Um dos mais experientes do elenco, o zagueiro Eduardo Brock contribuiu para a goleada do Cruzeiro sobre o Náutico, por 4 a 0, em Belo Horizonte. Foi dele o segundo gol da Raposa, aproveitamento cruzamento e cabeceando para o fundo das redes. Além do gol, Brock foi muito seguro durante o confronto.
Lateral-esquerdo: Jamerson (Guarani)
Contratado junto ao modesto Azuriz, Jamerson assumiu a titularidade e tem sido muito importante no Guarani. Na vitória sobre o Tombense, por 2 a 1, em Campinas, o lateral deu assistência para o gol marcado por Yuri Tanque. No restante do jogo, mostrou disposição e muita personalidade.
Volante: Dener (Sport)
Dener é o tipo de jogador que pouco aparece, mas faz imensa diferença com a bola rolando. O volante contribuiu com forte marcação na vitória do Sport sobre a Chapecoense, por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Sua regularidade mantém o Leão vivo na briga pelo acesso.
Meia: Ricardo Goulart (Bahia)
A tarde foi como uma montanha russa para Goulart. O jogador fez o primeiro gol da partida diante do Vasco, mas contra, em um lance infeliz de escanteio, que a bola bateu nele e entrou. Mesmo assim, o jogador não se abalou e buscou o jogo a todo instante. Tanto que foi dele, ainda no primeiro tempo, o gol da virada, em outra jogada de escanteio, desta vez a favor.
Meia: Machado (Cruzeiro)
Assim como quase todo time do Cruzeiro, Machado foi muito bem na vitória mineira sobre o Náutico, por 4 a 0, no Independência. O jogador foi muito acionado no meio-campo, contribuindo com a ótima troca de passes que chegaram até os homens de ataque. Merece um lugar na Seleção FI.
Atacante: Labandeira (Sport)
Labandeira entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do Sport sobre a Chapecoense, por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Ele foi contratado recentemente junto ao futebol uruguaio e mostrou ao torcedor que pode ajudar o Leão na briga pelo tão sonhado acesso. Faro de gol ele tem!
Atacante: Douglas Coutinho (Londrina)
O Londrina venceu o Brusque, por 1 a 0, no Augusto Bauer, em Brusque. O Tubarão não fez grande partida, mas contou com o artilheiro Douglas Coutinho para completar cruzamento da esquerda logo no início do primeiro tempo. Vitória importante do time paranaense, quinto colocado da Série B.
Atacante: Douglas Baggio (Novorizontino)
Baixinho, Douglas Baggio infernizou a defesa da Ponte Preta no empate do Novorizontino, por 1 a 1, no Jorge Ismael de Biasi. O atacante fez a jogada do primeiro gol, cruzando na cabeça do zagueiro Ligger. No restante do jogo, usou sua velocidade e técnica para ajudar o Tigre dentro de casa, mas não conseguiu.
Técnico: Carlos Pimentel (Ituano)
Efetivado recentemente, Carlos Pimentel tem feito o que se esperava dele: bons resultados e deixar o Ituano longe da zona de rebaixamento. Na sexta-feira, o time paulista foi “frio” diante do Grêmio e no final do segundo tempo encontrou o gol da vitória com o zagueiro Lucas Dias. A vitória mais improvável da rodada e que deixa o Galo de Itu aliviado contra o risco da Série C 2023.
CONFIRA OS RESULTADOS DA 26.ª RODADA:
Confira também:
- Com destaques dos clássicos, veja a Seleção FI da 24ª rodada do Brasileirão
- A cara do Bahia é de intensidade equivalente à Ponte Preta
- Londrina x CRB - Tubarão segue firme na briga pelo acesso
- Série B: Delegação do Brusque leva susto no aeroporto Santos Dumont
- Se fosse aquele Guarani, as chances seriam vivas pra ganhar do Vasco