Seleção FI da 20ª rodada da Série B com genro do Chitãozinho e técnico do Vila
Primeiro rodada do returno teve resultados expressivos e surpreendentes.
Cruzeiro é líder absoluto do campeonato e caminha a passos largos para garantir com antecedência o tão sonhado acesso.
Campinas, SP, 25 (AFI) – A 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve seu encerramento nesta segunda-feira com dois jogos. Por isso, agora o Portal FI divulga a Seleção da Rodada, que neste semana tem como destaque Rafael Longuine, genro do sertanejo Chitão (da dupla Chitãozinho e Xororó) e o técnico do Vila Nova, Allan Aal, que bateu o poderoso Vasco, em Goiânia.
CONFIRA A SELEÇÃO DA 20ª RODADA:
Goleiro: Rafael Cabral (Cruzeiro)
Rafael Cabral foi o destaque do Cruzeiro na vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, no Mineirão, na capital mineira. O goleiro fez pelo menos quatro grandes defesas, uma delas no último minuto da partida. Saiu de campo ovacionado por torcedores e também por seus companheiros.
Lateral-direito: Mateusinho (Sampaio Corrêa)
Assim como quase todo o time do Sampaio Corrêa, Mateusinho foi muito bem na vitória da Bolívia Querida sobre o Sport, por 4 a 1, na capital maranhense. Acionado no ataque, ele sofreu o pênalti que foi convertido pelo artilheiro Gabriel Poveda.
Zagueiro: Rafael Donato (Vila Nova)
Donato foi o herói do Vila Nova na vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia. O zagueiro marcou gol de cabeça no segundo tempo, mas no primeiro tempo já havia perdido outra grande oportunidade para o Tigre. Experiente, ele é especialista em jogadas pelo alto.
Zagueiro: Bernardo Schappo (Ituano)
Jovem, Bernardo Schappo é a surpresa do Ituano na Série B. O jovem começou a ser melhor aproveitado na temporada e tem ido muito bem. Foi dele o gol da importante vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, em Itu, num resultado que deixou o time paulista mais distante da zona de rebaixamento. As boas atuações renderam sondagem do Atlético-GO, mas as conversas não evoluíram.
Lateral-esquerdo: Hélder (Criciúma)
Mesmo saindo atrás do placar logo no começo, o Criciúma teve força para reagir. Helder, que entrou no decorrer do jogo contra o CSA, deu mais poder ofensivo ao time e, em um de seus cruzamentos, achou Marquinhos Gabriel, que viria a marcar dois gols na partida.
Volante: Neto Moura (Cruzeiro)
O Cruzeiro voltou a vencer, desta vez o Bahia, por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. O volante é peça importante no esquema tático de Pezzolano e foi muito regular durante os 90 minutos. Fez desarmes, defendeu bem e ainda colaborou com passes na transição ao ataque.
Volante: Villasanti (Grêmio)
Apesar de não ter balançado as redes, foi o melhor jogador do Grêmio na vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, em Porto Alegre. Foi dele a assistência para o belo gol de Diego Souza, mas o ‘gringo’ também foi perfeito nos desarmes e essencial para ajudar o Imortal a suportar a pressão da Macaca no segundo tempo.
Meia: Marquinhos Gabriel (Criciúma)
Foi o nome do jogo na vitória, por 2 a 1, contra o CSA. Quando o time estava perdendo por 1 a 0, mesmo com um jogador a mais, chamou a responsabilidade e organizou o setor ofensivo. Demonstrou muito faro de gol ao marcar duas vezes, ambas dentro da área.
Meia: Rafael Longuine (CRB)
Experiente, Rafael Longuine foi o melhor jogador do CRB na vitória sobre o Novorizontino, por 2 a 1. Ele fez o primeiro gol, num chute que desviou na marcação e enganhou o goleiro, e depois deu assistência para Emerson Negueba finalizar no ângulo de Vinicius Almeida.
Atacante: Gabriel Poveda (Sampaio Corrêa)
Destaque do Sampaio Corrêa e da Série B, o atacante Gabriel Poveda voltou a balançar as redes. Foram dois gols na goleada sobre o Sampaio Corrêa, por 4 a 1, no Castelão, em São Luís. A Bolívia Querida mandou no jogo do início ao fim.
Atacante: Douglas Coutinho (Londrina)
Douglas Coutinho foi ‘o cara’ na vitória do Londrina sobre o Náutico, por 2 a 1, nos Aflitos, em Recife. O atacante marcou os dois gols do time paranaense, um deles num verdadeiro golaço. Ele passou a bola entre as pernas de um adversário, avançou e finalizou com o bico da chuteira. Merece lugar na Seleção FI.
Técnico: Allan Aal (Vila Nova)
Lanterna, o Vila Nova superou o Vasco, por 1 a 0, no Serra Dourada. A vitória foi na base da superação e contra um dos favoritos ao acesso, o que enaltece ainda mais o feito. Foi apenas a segunda vitória do time goiano na Série B. Falta muito para se livrar da queda, mas os mais otimistas já começaram a enxergar uma luz no fim do túnel. Será que ainda dá?
Confira também:
- Série B: Londrina acerta com jogador da Série D ex-Ponte Preta e Vitória
- Série B: Vasco vai ouvir 777 Partners para decidir próximo técnico
- Time da Série B acerta com Vagner Love, que é esperado no Brasil para ser anunciado
- SÉRIE B: Criciúma vence de virada; Operário e Tombense ficam no 0 a 0
- Seleção FI da 19ª rodada do Brasileirão com trio do Corinthians e muito mais...