Seleção FI da 19ª rodada do Brasileirão com trio do Corinthians e muito mais...
A equipe ainda tem jogadores como Gustavo Gómez, Pedro, dentro outros...
Campinas, SP, 25 (AFI) – O Palmeiras se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão com a vitória sobre o Internacional por 2 a 1. Com isso, abriu quatro pontos para o vice-líder Corinthians. O Fluminense é o terceiro, cinco atrás do Verdão, e o Atlético-MG é o quarto, a sete.
A Seleção FI do Brasileirão vem com os grandes destaques da rodada e conta com nomes de peso, a exemplo de Gustavo Gómez, do Palmeiras, Balbuena e Fábio Santos, do Corinthians, além de Pedro, do Flamengo.
O técnico escolhido foi Vítor Pereira, que viu o Corinthians bater o favorito Atlético-MG, em pleno Mineirão, por 2 a 1, de virada.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 19ª RODADA:
Goleiro: Matheus Cavichioli (América-MG)
Foi um monstro no gol na vitória do América-MG por 1 a 0 sobre o Atlético-GO em Goiânia. Fez ao menos seis defesas para assegurar o triunfo do Coelho. Acabou sendo o grande destaque da partida. Assumiu a titularidade para ser decisivo.
Zagueiro: Gustavo Gómez (Palmeiras)
Vem jogando muita bola no Palmeiras. Ganha todas no sistema defensivo e ainda se transformou em artilheiro, está fazendo um gol atrás do outro. O xerife é dono do setor e braço direito do técnico Abel Ferreira, além de ser um dos líderes do elenco.
Zagueiro: Philipe Sampaio (Botafogo)
Seguro, o zagueiro comandou a defesa dando segurança ao garoto Mezenga. No alto, cortou todas as tentativas aéreas do Furacão. No chão, o defensor mostrou belo tempo de bola e se antecipando a jogadas.
Zagueiro: Balbuena (Corinthians)
De volta ao Corinthians depois de quatro anos, o General fez sua reestreia no Timão e ao lado de Bruno Mendez, não deixou Hulk ter espaço para atuar. A verdade é que parecia que o paraguaio nunca tinha deixado o Corinthians. Consistente defensivamente, o zagueiro tem tudo para ser o titular da zaga corinthiana.
Lateral-direito: Rodrigo Soares (Juventude)
Fez grande partida na vitória do Juventude por 1 a 0 frente ao Ceará. Transformou o lado direito na válvula de escape do time gaúcho. Foi muito bem na defesa e ainda apareceu com moral no ataque. Foi dele a assistência para o gol de Pitta.
Volante: Bernardo (Coritiba)
Revelado na base do Coritiba, Bernardo fez boa partida defensivamente e ajudou o Coxa a vencer o Cuiabá, por 1 a 0, no Couto Pereira. Ele teve a missão de substituir o capitão William Farias e deu conta do recado.
Meia: Arias (Fluminense)
Jogou muita bola na vitória do Fluminense por 2 a 1 frente ao Red Bull Bragantino. Tomou conta do meio de campo, deu uma assistência para o artilheiro Cano e ainda deixou o seu. Vem crescendo sob o comando de Fernando Diniz.
Lateral esquerdo: Fábio Santos (Corinthians)
Precisa nem falar que foi o cara da partida. Com dois gols, o lateral viveu noite mágica no Mineirão. Primeiro como um atacante, se enfiou nos meios do zagueiros e marcou de peixinho. O segundo, como de costume, cobrou o pênalti com maestria, que deu a virada ao Timão, já aos 40 minutos do segundo tempo. Deixando o alvinegro paulista, na vice-liderança isolada.
Atacante: Pedro Raul (Goiás)
Centroavante decidiu a partida para o Goiás. Fez linda jogada, deixando Igor Gomes no chão e dando o passe para Dadá Belmonte abrir o placar. E já no s acréscimos, marcou o gol de empate do Esmeraldino, como pede o manual do centroavante, aproveitou a brecha entre os zagueiros são paulinos e de carrinho estufou as redes do Morumbi.
Atacante: Pedro (Flamengo)
Ganhou confiança com Dorival Júnior e vem sendo o principal destaque nessa crescente do Flamengo. Foi logo fazendo dois gols no triunfo por 2 a 1 diante do Avaí. O nome do atacante já começa a ser pedido pelos torcedores na seleção brasileira.
Atacante: Dadá Belmonte (Goiás)
Além de Pedro Raul, Dadá Belmonte também fez uma partida sensacional no empate por 3 a 3 diante do São Paulo. O jogador fez um golaço, deu assistência e não deu sossego para os defensores adversários. O ataque esmeraldina viveu um de seus melhores dias no último sábado.
Técnico: Vítor Pereira (Corinthians)
O treinador poupou algumas peças e, mesmo assim, viu o Corinthians fazer uma grande partida na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Conseguiu fazer com que o time não desiste um minuto sequer e foi recompensado pela eficiência de seus jogadores. O Timão vem crescendo muito.