Seleção FI da 18ª rodada do Brasileirão com formação tradicional e dirigida por flamenguista

Rodada foi concluída com mais uma vitória do Palmeiras, que defende com unhas e dentes a liderança isolada.

Flamengo Juventude 2022
Flamengo venceu e emplacou jogadores na Seleção FI. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Campinas, SP, 21 (AFI) – A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro teve seu encerramento nesta quinta-feira, quando Cuiabá e Atlético-MG ficaram na igualdade e o líder Palmeiras venceu o América-MG. Agora, a Portal Futebol Interior divulga a Seleção da Rodada, definida no 4-4-2 e com jogadores pra lá de experientes, como Nikão, Everton Ribeiro e William Bigode. O técnico é Dorival Júnior, do Flamengo.

CONFIRA A SELEÇÃO DA 18ª RODADA:

selecao 18rodada brasileirao 2022
Seleção FI da 18ª rodada do Brasileirão com formação tradicional e dirigida por flamenguista 44


Goleiro: Cássio (Corinthians)
Mesmo com poucas bolas de perigo, o goleiro fez grandes defesas contra o Coxa e tomou apenas um gol.

Lateral-direito: Khellven (Athletico)

O Furacão foi muito superior e mereceu golear o Atlético-GO por 4 a 1. Khellven não teve medo de ir ao ataque e teve participação no primeiro gol, com cruzamento venenoso. Na defesa, também foi seguro.

Zagueiro: Eduardo Bauermann (Santos)

O zagueiro teve atuação impecável na vitória contra o Botafogo. Comandando a zaga santista, Bauermann, foi preciso nos desarmes e interceptações e saiu ovacionado pela torcida. Deixando uma boa impressão para o novo treinador Lisca, que acompanhou a partida no camarote da Vila Belmiro.

CONFIRA O NOTICIÁRIO COMPLETO DO BRASILEIRÃO !

Zagueiro: Igor Rabello (Atlético-MG)

O Atlético-MG empatou com o Cuiabá, por 1 a 1, no Mato Grosso, mas poderia ter saído de campo com a derrota. Isso só não aconteceu, pois Igor Rabello tirou duas bolas em cima da linha, em finalizações do experiente Rodriguinho e de Rafael Gava. Saiu de campo como herói, pois o Galo deixou a desejar e sequer merecia pontuar como visitante.

Lateral-esquerdo: Lucas Piton (Corinthians)

O lateral-esquerdo iniciou a jogada que ocasionou o gol do atacante Adson. Além do cruzamento que fez sair o gol, Piton defendeu muito bem o lado esquerdo corintiano.

Volante: Lucas Evangelista (RB Bragantino)

Se movimentou bem e fez boas transições entre defesa e ataque. Ainda abriu o placar do jogo ao receber lançamento, girar bonito e finalizar de fora da área.

Pedro marcou duas vezes na vitória do Flamengo
Pedro marcou duas vezes na vitória do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Meia: Éverton Ribeiro (Flamengo)

Alô TITE! O meia parece ter recuperado o bom futebol no Flamengo, ao lado de Arrascaeta, Éverton comandou a vitória do Flamengo sobre o Juventude por 4 a 0. Com uma assistência precisa para Pedro e depois trocando os papéis com o Gabigol, também deixou sua marca no estádio Mané Garrincha.

Meia: Terans (Athletico-PR)

Simplesmente acabou com o jogo. Iniciou a jogada do primeiro gol, depois, no segundo, fez linda jogada individual e tocou para Canobbio completar. Como se isso não bastasse, ainda fez um golaço em chute potente de fora da área.

Meia: Nikão (São Paulo)

Após um período de lesão, Nikão mostrou que já está bem fisicamente. O atleta foi responsável por marcar duas vezes na partida diante do Internacional. Quase como um centroavante, o camisa 10 invadiu a área colorada e se escondeu da marcação para marcar nas duas chances que teve.

Atacante: Pedro (Flamengo)

A dobradinha entre Pedro e Gabigol está fluindo de vento em polpa. O atacante marcou dois gols de cabeça na goleada do Mengão. Além dos gols, o atacante foi muito participativo no jogo, dando trabalho a zaga adversária.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA !

Atacante: William Bigode (Fluminense)

O atacante foi responsável pelo gol da virada do clube carioca bem no finalzinho do jogo. O Tricolor tinha sofrido a virada, mas com o gol do Bigode conseguiu virar.

Técnico: Dorival Jr (Flamengo)

É inegável a mudança de postura do Flamengo com a chegada de Dorival Júnior no comando técnico. Rápido nas transições e consistente na defesa, o treinador deu vida a esse elenco que parecia ter perdido a vontade de jogar com o português Paulo Sousa. Com Dorival no comando, o torcedor rubro negro pode voltar a sonhar com títulos na temporada.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 18.ª RODADA:

PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
2 1
fortaleza
Fortaleza
PÓS-JOGO
unnamed file 97
Athletico
4 1
unnamed file 114
Atlético-GO
PÓS-JOGO
unnamed file 107
Flamengo
4 0
unnamed file 79
Juventude
PÓS-JOGO
unnamed file 87
América
0 1
unnamed file
Palmeiras
PÓS-JOGO
unnamed file 562
Cuiabá
1 1
unnamed file 59
Atlético-MG
PÓS-JOGO
unnamed file 36
Corinthians
3 1
unnamed file 81
Coritiba
PÓS-JOGO
unnamed file 69
Internacional
3 3
unnamed file 1
São Paulo

Confira também: