Seleção FI da 17ª rodada da Série B com destaque do Bugre e artilheiros do campeonato
Por ter batido o líder Cruzeiro, o Guarani colocou três homens na Seleção da Rodada.
Campinas, SP, 10 (AF) – A 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada no último sábado. Por isso, agora o Portal FI divulga a Seleção da Rodada, que está definida no cauteloso 3-5-2, contudo, tem em seu comando de ataque os artilheiros Gabriel Poveda e Lucca (ambos com oito gols). O treinador é Mozart Santos, que ajudou o Guarani e bater o líder Cruzeiro.
CONFIRA A SELEÇÃO DA 17ª RODADA:
Goleiro: Maurício Kozlinski (Guarani)
O goleiro bugrino foi o melhor em campo na vitória do Guarani sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, em Campinas. Ele deixou o campo com cinco defesas, mostrando que seu reflexo e agilidade estão em dia. Kozlinski já foi contestado, mas desta vez tem que ser exaltado.
Zagueiro: Gabriel Furtado (Sampaio Corrêa)
Gabriel Furtado teve atuação impecável na vitória do Sampaio Corrêa sobre o Ituano, por 2 a 0, em São Luís. O zagueiro foi bem demais na marcação dos adversários e no segundo tempo foi essencial para cortar cabeceio de Bernardo Schappo que iria para o fundo das redes.
Zagueiro: Anderson Conceição (Vasco)
Experiente, o capitão do Vasco mostrou segurança durante os 90 minutos e ao final comemorou a vitória sobre o Criciúma, por 1 a 0, em Santa Catarina. O time carioca saiu na frente, mas depois precisou se fechar na defesa para garantir os três pontos. Conceição terminou o jogo com 18 cortes e muitos desarmes.
Zagueiro: Rafael Thyere (Sport)
Com a Ilha do Retiro lotada, o Sport não deu chances ao Londrina e venceu por 2 a 0, na capital pernambucana. O Leão começou o jogo com postura ofensiva e abriu o placar logo aos oito minutos com Rafael Thyere. O zagueiro foi um dos melhores em campo.
Lateral-direito: Mateus Ludke (Guarani)
Ludke fez o gol da vitória do Guarani sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, em Campinas. Jovem, ele teve ótima atuação e mostrou categoria para vencer o goleiro Rafael Cabral. Além disso, também foi importante no sistema defensivo com pelo menos três bons desarmes.
Volante: Zé Ricardo (Tombense)
O Tombense é a surpresa da Série B 2022 e fez mais uma vítima no sábado à tarde: venceu a Chapecoense, por 2 a 1, em Muriaé. Os dois gols do time mineiro foram marcados pelo volante Zé Ricardo, inspirado e que mostrou seu faro artilheiro.
Meia: Ferreira (Grêmio)
Com boa atuação de Ferreira, o Grêmio consolidou seu lugar no G4 da Série B, ao vencer o Náutico, por 2 a 0, em Porto Alegre. Foi dele o primeiro gol da partida, quando recebeu passe dentro da área, cortou a marcação e finalizou no ângulo do goleiro Lucas Perri, num golaço. Merece um lugar na Seleção FI.
Meia: Emerson Negueba (CRB)
A 17ª rodada começou com a excelente vitória do CRB sobre o Operário, por 3 a 2, no interior do Paraná. O time alagoano não se intimidou fora de casa e abriu o placar com Emerson Negueba, logo aos cinco minutos de jogo. No restante do jogo, o meia mostrou qualidade no toque de bola e criação de mais oportunidades aos seus companheiros.
Lateral-esquerdo: Sander (Sport)
Na excelente vitória do Sport sobre o Londrina, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, o lateral-esquerdo deixou sua marca ao aproveitar rebote do goleiro. Sander é um dos mais experientes do elenco e tem ajudado o Leão a se manter na briga pelo acesso.
Atacante: Gabriel Poveda (Sampaio Corrêa)
Gabriel Poveda marcou os dois gols do Sampaio Corrêa na vitória sobre o Ituano, por 2 a 0, no Castelão, em São Luís. O atacante fez o que quis com os defensores e cofirmou seu bom momento. Foi o oitavo gol dele, liderando a artilharia da Série B ao lado de Lucca, da Ponte Preta.
Atacante: Lucca (Ponte Preta)
Lucca é o principal jogador da Ponte Preta e graças a ele a Macaca venceu o CSA, por 1 a 0, no Rei Pelé, em Maceió. O atacante aproveitou falha da defesa adversária, carregou a bola e finalizou com categoria na saída do goleiro. O atacante é diferenciado e fez a Ponte voltar a vencer após cinco jogos. Além disso, o time deixou a zona de rebaixamento.
Técnico: Mozart Santos (Guarani)
Mozart Santos chegou há pouco tempo, mas já caiu no gosto do torcedor bugrino. Sob seu comando, o Guarani tem apresentado padrão de jogo e deu esperanças na luta contra o rebaixamento. No sábado, o Bugre venceu o líder Cruzeiro, por 1 a 0, no resultado mais surpreendente da rodada. Confirmando a nova fase do time campineiro com a nova comissão técnica.
Confira também:
- Após rescisão com Juventude, atacante é anunciado pelo CRB
- Série B: Náutico confirma venda de volante para time da Série A
- Série B: Guarani acerta primeiro reforço na 'Era Pestana'
- Série B: Perto do Z4 e sem vencer em casa técnico do Ituano quer reação imediata
- Série B: Zagueiro aciona justiça e consegue rescisão do Sport