Seleção FI da 15ª rodada do Paulista A2

Foi a última rodada da primeira fase, que definiu os últimos classificados às quartas de final

Daniel Costa Portuguesa Copa Paulista
Daniel Costa na Portuguesa (Foto: Divulgação/ Portuguesa)

Campinas, SP, 21 (AFI) – Chegou mais uma Seleção FI. A primeira fase do Campeonato Paulista A2 chegou ao fim no última sábado com os oito jogos da 15ª rodada. Agora é hora de conferir os destaques que mereceram lugar na Seleção Futebol Interior, que vem no 4-4-2 e comandada por Wilson Júnior, que ajudou o Primavera a confirmar classificação às quartas de final.


SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR DA 15.ª RODADA DO PAULISTA A2:


selecao imagem 15 rodada 2022 paulista a2 e1647909022307
Seleção FI da 15ª rodada do Paulista A2 4

Goleiro
Fernando Henrique (Oeste)
– Foi um dos destaques na vitória por 3 a1 diante do Osasco Audax, com ótimas defesas, mostrando segurança e proporcionando confiança para a retaguarda rubro-negra de Barueri.

Lateral-direita
Lucas Lima (São Bento) – Foi um dos destaques do clube da primeira fase. Menino da base, mostrou que é polivalente. Neste jogo, mesmo atuando na lateral-direita (é volante original), jogou uma grande partida. Marcou bem, foi efetivo nos passes e também apoiou o ataque.

Zagueiro
Léo Gobo (Velo Clube)
– Soberano na defesa velista. Muito bem na marcação, desarme e personalidade. Um dos principais jogadores do Galo Vermelho nesta edição.

Zagueiro
Rodrigo Arroz (Primavera)
– Muita eficiência e, ao lado de Wiliam Rocha, pouco permitiu ao ataque quinzista.

Lateral-esquerdo
Alysson (Rio Claro)
– Fez um jogo consistente, atuando sempre na vertical. Apoiou o ataque em várias oportunidades e não deu espaços na defesa.

Volante
Gabriel (Lemense) – Perfeito na marcação e na cobertura da retaguarda do Lemense na vitória difícil diante do Linense. E ainda quando precisou, ajudou o time no ataque.

sao bento 1 edited
Lucas Lima, do São Bento. (Foto: Neto Bonvino / EC São Bento)

Meia
Daniel Costa (Portuguesa)
– Outro jogador que foi um dos “caras” da primeira fase. Ótimo armador, comanda o time luso, com uma categoria, e chegando ao ataque com muita eficiência e qualidade. Neste jogo contra a Briosa, ainda deixou sua marca.

Meia
Nathan (Juventus)
– Um dos destaques do Juventus na competição. Neste jogo, foi perfeito na armação das jogadas, nos passes, articulando o time grená diante do São Caetano. E de quebra fez um lindo gol em cobrança de falta.

Meia
Felipinho (Velo Clube)
– O velista marcou um belo gol e foi o dono do jogo, contra o São Bento. “Gastou a bola”, perfeito nos passes e na armação em Sorocaba.

Atacante
Alecsandro (Primavera)
– O “menino” do Fantasma mostrou que segue em boa fase. Se mexeu muito, deu trabalho para a defesa quinzista, tanto nas bolas infiltradas como abrindo espaços pelos lados para quem vinha de trás. E foi premiado marcando o gol da vitória em pleno Barão de Serra Negra.

Atacante
Raphael Luz (Oeste)
– Efetivo na peça ofensiva rubronegra, além de buscar bem os espaços, as finalizações, abriu espaços, e deu muita dor de cabeça aos defensores do Osasco. E deixou sua marca.

Técnico
Wilson Junior (Primavera)
– Não é fácil vencer o XV de Piracicaba em seus domínios, e principalmente na fase do Nhoquim, terceira melhor campanha na fase. O técnico Wilson Júnior foi muito feliz na armação do Primavera, que conteve as principais jogadas quinzistas e soube explorar bem os espaços deixados pelo adversário. Foi fundamental na vitória do Fantasma por 1 a 0 e classificação às quartas.