Seleção FI da 15ª rodada da Série B com algozes do Vasco e Mazola Júnior
Time definido é ofensivo e comandado por experiente treinador que dominou o Guarani em Campinas.
Rodada marcou o fim da invencibilidade do Vasco, que perdeu para o Novorizontino no interior paulista.
Campinas, SP, 29 (AFI) – A 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada nesta quarta-feira com três jogos. Por isso, agora o Portal FI divulga a Seleção da Rodada, que desta vez conta com algozes do Vasco e é comandada por Mazola Júnior, do Ituano. O time ainda tem jogadores de times do G4 e também Z4.
CONFIRA A SELEÇÃO DA 15ª RODADA:
Goleiro: Danilo Fernandes (Bahia)
O Bahia venceu o Brusque, por 2 a 0, em Santa Catarina, mas teve muito trabalho para sair com os três pontos. O adversário pressionou, mas parou numa noite inspirada de Danilo Fernandes, que fez grandes defesas. O experiente jogador mostrou agilidade e reflexo nos chutes, saindo de campo com dever cumprido.
Lateral-direito: Geovane (Cruzeiro)
Com o Cruzeiro jogando com três zagueiros, Geovane vem tendo mais liberdade para atacar e foi dele o cruzamento que resultou no gol de empate, marcado por Sabino, contra. A Raposa disparou na liderança após derrotar o Sport por 2 a 1.
Zagueiro: Luiz Otávio (Bahia)
Após duas derrotas consecutivas, o Bahia venceu o Brusque, por 2 a 0, fora de casa. Os visitantes tiveram atuação consistente e mereceram os três pontos, sobretudo com a boa atuação de Luiz Otávio, o ‘xerifão’ da defesa. O jogador foi bastante exigido do segundo tempo, quando o Brusque atacou para diminuir o prejuízo no placar.
Zagueiro: Douglas Mendes (Ponte Preta)
Douglas Mendes, o DG, demorou, mas já está se consolidando como titular na Ponte Preta. O jovem teve mais uma boa atuação, desta vez no empate da Macaca com o Vila Nova, por 1 a 1, em Goiânia. Alto e ágil, foi muito bem na recomposição e essencial para ajudar os visitantes no segundo tempo.
Lateral-esquerdo: Paulinho (Novorizontino)
Experiente, Paulinho foi um dos destaques do Novorizontino na vitória sobre o Vasco, por 2 a 0, no interior paulista. Ele foi muito acionado e deu assistência para os gols marcados por Jhony Douglas e Douglas Baggio. É peça importante do Tigre, em ascensão na Série B.
Volante: Rezende (Bahia)
Foi de Rezende o gol que abriu o caminho para a vitória do Bahia sobre o Brusque, por 2 a 0, em Santa Catarina. Esperto dentro da área, ele aproveitou rebote do goleiro Jordan para estufar as redes no início do primeiro tempo. Teve atuação segura e de muita marcação durante os 90 minutos.
Volante: Léo Costa (Criciúma)
O Criciúma empatou com o Náutico, por 1 a 1, em Recife, num jogo em que saiu na frente com gol de Léo Costa. O volante foi o principal destaque do Tigre, seja com desarmes e também no ataque. O volante balançou as redes e depois ainda perdeu outra boa chance de ajudar seu time, que acabou saindo de campo com o empate.
Meia: Rafael Vila (Sampaio Corrêa)
É o cérebro do meio-campo do Sampaio Corrêa. Grande parte das jogadas ofensivas passaram por seus pés. E, na vitória contra o CSA por 2 a 0, não foi diferente. Participou dos dois gols da Bolívia Querida.
Atacante: Diego Souza (Grêmio)
Líder do Grêmio na busca pelo acesso na Série B, Diego Souza vem fazendo jus às expectativas. O atacante deu assistência para o gol de Biel e ainda ajudou na criação das principais oportunidades de gol da equipe gaúcha na vitória por 1 a 0 frente ao Londrina
Atacante: Douglas Baggio (Novorizontino)
O Novorizontino venceu o Vasco, por 2 a 0, em casa, e impôs a primeira derrota dos cariocas na Série B. Um dos principais destaque da vitória foi Douglas Baggio, atacante velocista que deu trabalho aos adversários e estufou as redes num chutaço no início do segundo tempo. Merece um lugar na Seleção FI.
Atacante: Rafael Elias (Ituano)
Rafael Elias foi o craque da partida em que o Ituano dominou o Guarani e venceu por 2 a 0, em Campinas. Emprestado pelo Palmeiras, ele marcou o primeiro gol e teve outras três chances claras na etapa inicial. É um jogador diferenciado e que ajudou o Galo de Itu a respirar aliviado na tabela da Série B.
Técnico: Mazola Júnior (Ituano)
Mesmo sem estar no banco de reservas – estava suspenso -, Mazola Júnior foi decisivo para ajudar o Ituano a vencer o Guarani, por 2 a 0, em Campinas. O time de Itu ‘amassou’ o Bugre, sobretudo no primeiro tempo, quando poderia ter aberto vantagem de pelo menos quatro gols. Mazola colhe os frutos de um bom trabalho e que mantém o Ituano mais distante do Z-4.
**Aqui vale menção ao bom trabalho que vem sendo realizado por Rafael Guanaes no Novorizontino. Com ele, o Tigre venceu o até então invicto Vasco, por 2 a 0. Vitória que colocou os paulistas mais perto do G4.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Confira a Seleção FI da Série B do Campeonato Brasileiro
25/11/2024 -
Sob o comando de Mozart e com o herói Lucas Lima, confira a última Seleção FI da Série B
24/11/2024 -
Sob o comando de Roger Machado e com Depay, confira a Seleção FI da 34ª rodada do Brasileiro
22/11/2024 -
Com Condé de técnico e no esquema 3-4-3, confira a Seleção FI da 37ª rodada da Série B
18/11/2024