Seleção FI da 13ª rodada da Série B chega em ritmo de Festa Junina
Puxado por Vagner Love, que comemorou um gol do Sport com chapéu de palha e dançou quadrilha com os companheiros, a Seleção FI com os melhores da 13ª rodada, tem como destaque justamente os novos líderes
Ceará, Criciúma, Avaí, Mirassol, Atlético-GO e Guarani também estão representados na Seleção FI
Campinas, SP, 25 (AFI) – Esse final de semana, foi comemorado no sábado, 24 de junho, o dia de São João e como é tradição, teve festa junina no Brasil inteiro. Tanto que até a Seleção FI da 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro entrou nesse ritmo.
Puxado por Vagner Love, que comemorou um gol do Sport com chapéu de palha e dançou quadrilha com os companheiros, a Seleção FI com os melhores da 13ª rodada, tem como destaque justamente os novos líderes, Novorizontino, Sport e Vila Nova, que venceram jogos importantes.
Tanto que o técnico escolhido para comandar essa verdadeira ‘máquina de futebol’ foi Eduardo Baptista, que levou o Novorizontino a sétima vitória seguida e a liderança. Ceará, Criciúma, Avaí, Mirassol, Atlético-GO e Guarani também estão representados.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 13ª RODADA DA SÉRIE B:
CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro: Dênis Júnior (Vila Nova) – Verdadeira muralha. Apesar do Vila Nova ter vencido o Botafogo-SP, por 3 a 0, fora de casa, Dênis Júnior fez um jogão. O goleiro fez importantes defesas nas investidas do time paulista e conseguiu evitar os gols. Com isso, ajudou o time goiano a se manter no G4.
Lateral-direito:
Warley (Ceará) – Jogando fora de casa, o Ceará ainda viu o Sampaio Corrêa jogar melhor e abrir o placar. Entretanto, foi muito bem defensivamente e conseguiu voltar para casa com um ponto. Warley foi seguro na marcação e ajudou na organização do setor para o Ceará segurar a pressão do Sampaio.
Zagueiro:
César Martins (Novorizontino) – Na vitória do Novorizontino em cima do Tombense, por 2 a 1, que levou o time paulista a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, o zagueiro César Martins foi peça fundamental. Ajudou demais na defesa e também no ataque, aparecendo no começo do segundo tempo para enxer o pé e marcar o gol de empate.
Zagueiro: Walisson Maia (Criciúma) – Chapecoense e Criciúma fizeram um duelo para lá de equilibrado, tanto que o clássico catarinense terminou empatado por 1 a 1 na Arena Condá. Apesar de todas as investidas dos donos da casa, a defesa do time carvoeiro se comportou bem, em especial o zagueiro Walisson Maia, que fez um jogão.
Lateral-esquerdo: Natanael (Avaí) – Apesar de ter jogado em casa, o Avaí ficou no empate sem gols com o Londrina, mas fez um bom jogo, apesar de continuar na parte debaixo da tabela do Brasileirão. Um dos destaques foi o lateral-esquerdo Natanael, que foi bem defensivamente e também no ataque, quando teve espaço.
Volante: Danielzinho (Mirassol) – Mirassol e ABC fizeram um verdadeiro jogão na manhã deste domingo, no qual o time paulista venceu por 3 a 2. ‘Dono do meio-campo’ do Leão, o volante Danielzinho marcou um golaço de falta e fez uma grande partida, tanto ofesivamente como na defesa.
Meia:Edinho (Sport) – Apesar de não ter balançado as redes na vitória do Sport por 3 a 0 em cima do Juventude, que levou o time pernambucano a vice-liderança da Série B, o meia Edinho foi um dos grandes destaques do Leão. Ele participou ativamente em todas as jogadas ofensivos de seu time.
Meia: Shaylon (Atlético-GO) – O Atlético-GO acabou com um jejum de seis jogos ao vencer a Ponte Preta, com um gol relâmpago, logo nos primeiros minutos de jogo, pelo placar de 1 a 0. Apesar do gol ter sido marcado por Kelvin, o camisa 10 Shaylon também jogou bem demais e ajudou com que o Dragão saísse com os três pontos.
Atacante: João Victor (Guarani) – João Victor foi ‘o CARA’ do Guarani na vitória sobre o Vitória por 2 a 0 no Estádio Brinco de Ouro, que acabou com um jejum que já durava seis rodadas na Série B. Foi do atacante os dois passes para gols. Primeiro para Bruninho e depois para Derek, ambos encontrando os companheiros livres.
Atacante: Caio Dantas (Vila Nova) – A ‘lei do ex’ segue funcionando no Brasil. Na vitória do Vila Nova em cima do Botafogo-SP, em pleno Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o atacante Caio Dantas marcou dois gols no ex-clube na vitória por 3 a 0.
Atacante:
Vagner Love (Sport) – Artilheiro isolado da Série B do Campeonato Brasileiro com nove gols, o experientíssimo Vagner Love não poderia deixar de deixar sua marca na vitória do Sport sobre o Juventude, por 3 a 0. Durante a comemoração do gol, ele vestiu o chapéu e dançou quadrilha com os companheiros para celebrar a vice-liderança e o São João.
Técnico:
Eduardo Baptista (Novorizontino) – O Novorizontino segue voando baixo no Campeonato Brasileiro da Série B, tanto que está isolado na liderança, e depois da sétima vitória seguida, o técnico da Seleção FI não poderia deixar de ser Eduardo Baptista. O comandante fez com que o Tigre vencesse o Tombense, de virada, pelo placar de 2 a 1.