Seleção FI da 12ª rodada do Brasileirão Luis Suárez, Vitor Roque e técnico português
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Campinas, SP, 16 (AFI) – A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro acabou com o Botafogo na liderança isolada, abrindo sete pontos do Grêmio, segundo colocado, com 23. Flamengo e Palmeiras completam o G-4 com 22. O Verdão, inclusive, conheceu a sua segunda derrota consecutiva.
Com isso, a Seleção FI da 12ª rodada veio com destaques do líder, incluindo o técnico Luis Castro. A equipe ainda conta com o atacante Luis Suárez, grande nome do Grêmio na temporada.
Gerson, do Flamengo, e Vitor Roque, do Athletico, são outros dois destaques da Seleção FI.
Confira a Seleção FI da 12ª rodada:
Goleiro: Rafael (Cruzeiro)
Se o Cruzeiro se reabilitou no Brasileirão foi graças ao goleiro Rafael. Diante do São Paulo, o goleiro fez inúmeras defesas e pelo menos três milagres. Foi uma grande partida do arqueiro, que se garantiu como paredão da nossa seleção da rodada.
Lateral-direito: Tinga (Fortaleza)
Foi o salvador da pátria da vitória do Fortaleza por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. O lateral foi muito bem atrás e, quando foi ao ataque, decidiu. Foi dele o gol do triunfo tricolor.
Zagueiro: Adryelson (Botafogo)
Foi um dos destaques da vitória do Botafogo diante do Palmeiras por 1 a 0. O defensor não deu sossego para o bom ataque alviverde, que passou em branco mais uma vez. Foi muito elogiado pelo técnico Luís Castro ao final da partida.
Zagueiro: Zé Ivaldo (Athletico)
Fez grande partida na vitória do Athletico sobre o Corinthians por 1 a 0. Foi muito bem nos desarmes e deu total segurança ao goleiro Bento, que não foi muito acionado.
Lateral-esquerdo: Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino)
Foi uma contratação perfeita do Red Bull Bragantino. Joga muita bola e sem cair de produção. É constante e fundamental na equipe do técnico Pedro Caixinha. Além de ser seguro defensivamente, é bom no ataque. Fez ótimo jogo na vitória por 2 a 0 diante do Goiás.
Volante: Villasanti (Grêmio)
O Grêmio não tomou conhecimento do Coritiba e venceu por 5 a 1, muito pela consistência defensiva de Villasanti. Além de reforçar e até jogar as vezes como terceiro zagueiro, chega bem ao ataque. Foi dele um dos gols da goleada tricolor.
Volante: Jair (Vasco)
Não teve medo e colocou a cara a tapa na vitória do Vasco sobre o Cuiabá por 1 a 0. Ele fez o único gol da equipe, de pênalti, e também foi muito importante na marcação, sendo fundamental no embate.
Meia: Gerson (Flamengo)
Após uma partida desastrosa contra o Red Bull Bragantino, Gerson chamou a responsabilidade e foi o grande pilar da reabilitação do Flamengo na vitória por 3 a 2 sobre o Santos. Quando quer, joga muita bola.
Atacante: Luis Suárez (Grêmio)
O boato de sua aposentadoria não tem impedido Luis Suárez de brilhar. É bem verdade que continua com muitas dores, mas vem sendo importantíssimo para o Grêmio. Ele foi o destaque da goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, com gol, assistência e muito mais.
Atacante: Lelê (Fluminense)
Foi o cara do Fluminense na vitória diante do Bahia por 2 a 1. O atacante tentou de todas as maneiras possíveis e foi premiado com um gol. Vem conquistando a confiança de Fernando Diniz e pode aparecer mais vezes entre os titulares.
Atacante: Vitor Roque (Athletico)
Tá em choque? Uma das maiores jóias do futebol brasileiro, o atacante Vitor Roque vem sendo o destaque do Athletico-PR. Diante do Corinthians, o jovem atacante de 18 anos anotou o gol da vitória do Furacão por 1 a 0 e só não saiu com mais por causa da trave, que impediu mais dois tentos do atacante.
Técnico: Luis Castro (Botafogo)
Ele está com tudo. Mesmo cotado para deixar o Botafogo, Luis Castro vem sendo o grande nome deste Brasileirão. Com um elenco considerado limitado, fez do Fogão um time difícil de ser batido. Provou isso ao vencer o Palmeiras, de Abel Ferreira, com total segurança, por 1 a 0.